Venturosa: Kelvin Cavalcanti abre mão do salário de prefeito
Por André Luis
Na quarta-feira, 1º de janeiro, Venturosa deu início a uma nova gestão com a posse de Kelvin Cavalcanti como prefeito, acompanhado do vice-prefeito Gabriel Bezerra e dos 11 vereadores eleitos.
A cerimônia aconteceu ao final da tarde, na Câmara Municipal, e contou com a presença da comunidade e lideranças locais.
Em seu discurso, Kelvin Cavalcanti fez uma declaração surpreendente: “Estou me ausentando do DNIT, mas optei em não receber o salário de prefeito de Venturosa. Então, eu continuo sendo engenheiro. O salário de prefeito vai pro povo”, afirmou.
Kelvin assume o cargo sucedendo Eudes Tenório, que liderou o município por quatro mandatos.
Algumas áreas registraram volumes próximos a 200 milímetros nas últimas horas Desde o fim da noite e início da madrugada desta quarta chove muito forte no Pajeú. Na maioria das cidades, principalmente no Médio da região, há áreas onde as chuvas passaram as marcas dos cem milímetros. Os números de Afogados da Ingazeira dão dimensão […]
Algumas áreas registraram volumes próximos a 200 milímetros nas últimas horas
Desde o fim da noite e início da madrugada desta quarta chove muito forte no Pajeú.
Na maioria das cidades, principalmente no Médio da região, há áreas onde as chuvas passaram as marcas dos cem milímetros.
Os números de Afogados da Ingazeira dão dimensão do volume: de acordo com a Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, o índice pluviométrico oficial acumulado de ontem para hoje até o momento é de 112 milímetros. Mas uma medição independente para o programa Rádio Vivo indica 190 milímetros.
Em algumas comunidades rurais, choveu bem mais: no Sítio Poço do Moleque, foram 108 milímetros. Em Monte Alegre, 110 milímetros. No Sítio Minadouro, 162 milímetros. A comunidade de Escada marcou até agora 170 milímetros. Em Santo Antônio II, foram 160 milímetros. A chuva segue com menor intensidade essa manhã.
No Médio Pajeú, também há registros de mais de 130 milímetros em Tabira. Em Sítio Jorge da Ingazeira, uma ouvinte relatou á Rádio Pajeú que até as 7 horas da manha foram 180 milímetros. Em Carnaíba, o volume foi menor, 25 milímetros. Choveu bem também no Alto Pajeú, em cidades como Tuparetama (45 milímetros), Itapetim (55 milímetros) e São José do Egito. Em Iguaracy, foram 75 milímetros. Em Quixaba, 82,5 milímetros. Em Serra Talhada, foram 19,1 milímetros.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas para 104 municípios da Paraíba e municípios pernambucanos. Na Paraíba, o alerta atinge cidades como Água Branca , Amparo, Ouro Velho, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Maturéia, Patos, Prata, Teixeira e Taperoá. Em Pernambuco, toda a região do Pajeú, parte do Moxotó e Sertão do São Francisco, conforme o mapa.
Chove em outras áreas do Sertão e do Estado. Há relatos em cidades como Petrolina, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Cruz do Capibaribe. Em Cupira, chuva forte com raio e trovões no final da tarde de ontem. Seguiu com menor intensidade e intermitente pela noite, madrugada e manhã de hoje, porém, sem registros de danos, alagamento ou desabrigados.
“O preço das aglomerações do final de ano”, diz Diretor da unidade. O Hospital Regional Emília Câmara confirmou ao blog a informação de que os vinte leitos de UTI mais os dez leitos da Ala Respiratória da unidade estão com 100% de sua capacidade ocupada. O blog checou a informação com o Diretor da unidade, […]
“O preço das aglomerações do final de ano”, diz Diretor da unidade.
O Hospital Regional Emília Câmara confirmou ao blog a informação de que os vinte leitos de UTI mais os dez leitos da Ala Respiratória da unidade estão com 100% de sua capacidade ocupada.
O blog checou a informação com o Diretor da unidade, Sebastião Duque Cajueiro, que confirmou a lotação máxima dos leitos. “Estamos sim com as duas UTIs e Ala Respiratória lotadas”, disse ao blog. O Blog do Finfa também tinha trazido a informação.
O dado mostra a gravidade e aumento considerável dos casos de Covid-19 que precisam de cuidados intensivos. E olha que mais dez leitos foram entregues há poucos dias. “O preço das aglomerações do final do ano”, disse o Diretor.
G1 O Assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, morreu aos 76 anos nesta quinta-feira (20), em São Paulo, vítima de infarto, informou o PT. Marco Aurélio Garcia foi um dos fundadores do PT e ocupou a função de secretário de Relações Internacionais do […]
O Assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, morreu aos 76 anos nesta quinta-feira (20), em São Paulo, vítima de infarto, informou o PT.
Marco Aurélio Garcia foi um dos fundadores do PT e ocupou a função de secretário de Relações Internacionais do partido. Era professor aposentado de história de Universidade de Campinas (Unicamp).
Enquanto esteve no Palácio do Planalto, ele despachou de uma sala no terceiro andar, localizada a pucos metros do gabinete presidencial. Entre os funcionários, ele era chamado de “professor”.
Em texto publicado na internet, o PT afirmou que Marco Aurélio Garcia foi um “importante líder” na construção e execução da política externa brasileira, além de ser um dos “grandes apoiadores” do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do fortalecimento das relações do Brasil com países do hemisfério sul, principalmente na África e na América Latina.
Na área política, segundo o site do PT, Marco Aurélio foi secretário de Cultura de Campinas (1989-1990) e de São Paulo (2001-2002), além de vice-presidente do PT de outubro de 2005 a fevereiro de 2010.
Nas eleições de 1994, 1998 e 2006, ele coordenou o programa de governo de Lula e, em 2010, o de Dilma. No governo Lula, Marco Aurélio ajudou o Brasil a expandir embaixadas na África. O assessor especial do presidente também atuou na aproximação do país com o regime de Hugo Chávez na Venezuela.
Comemorações serão iniciadas nesta quarta-feira (11) e seguem até o próximo sábado (14) A comunidade católica da Vila de Patos, na zona rural de Riacho das Almas em parceria com a Prefeitura Municipal estão realizando até o dia 14 de janeiro a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Na programação religiosa serão realizadas a partir […]
Comemorações serão iniciadas nesta quarta-feira (11) e seguem até o próximo sábado (14)
A comunidade católica da Vila de Patos, na zona rural de Riacho das Almas em parceria com a Prefeitura Municipal estão realizando até o dia 14 de janeiro a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Na programação religiosa serão realizadas a partir desta quarta-feira (11) missas, participação de corais da região e também de comunidades vizinhas. Neste ano, o tema da festa é “Maria nos motiva a sermos uma igreja fiel ao projeto de Deus”.
No encerramento da festa, marcado para o dia 14 de janeiro, na programação de rua devem se apresentar em praça pública o cantor Adriano Estigado e a banda Bicho do Mato. Veja abaixo a programação religiosa completa:
Quarta-feira (11/01)
19h Procissão da Bandeira saindo da residência de Inácio e Zezina
19h30 Hasteamento da bandeira e celebração da Santa Missa
Celebrante: Pe. José Adeildo
Concelebrante: Diácono José Sabino
Noiteiros: Terço dos Homens de Patos, Patos de Frei Miguelinho, Valdemar Lima, Placa, Trapiá, Capela Nova, Dois Riachos, Ramada, Lagoa de Três Irmãos e Riacho das Almas
Animação: Ministério de Música Shalon Adonai de Capivara
Quinta-feira (12/01)
5h Ofício da Imaculada Conceição
19h Recitação do terço
19h30 Santa Missa
Celebrante: Pe. Antônio Lucêna
Noiteiros: Movimento do Terço das Mulheres de Patos e toda região. Comunidades de Trapiá, Capela Nova, Patos de Frei Miguelinho, e Valdemar Lima.
Animação: Ministério de Música Unidos pela Fé de Capela Nova
Sexta-feira (13/01)
5h Ofício da Imaculada Conceição
19h Recitação do terço
19h30 Santa Missa
Celebrante: Pe. José Marcos
Noiteiros: A Juventude (Grupo Jovens de Deus), Comunidades Ramada, Lagoa de Três Irmãos, Baraúnas e Barra de Carapotós e grupos da Mãe Rainha.
Animação: Ministério de Música Jesus Misericordioso
Sábado (14/01) – Dia da Festa
5h Ofício da Imaculada Conceição
6h Repique do sino e girândola
12h Repique do sino e girândola
18h30 Procissão de Nossa Senhora da Conceição percorrendo a rua principal da comunidade seguida de missa campal de encerramento da Festa
Celebrante: Pe. José Adeildo
Concelebrantes: Frei Lopes e Diácono José Sabino
Participação: Diácono José Sabino
Animação: Ministério de Música Unidos pela Fé de Capela Nova.
Haverá Cantata Natalina, às 20h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Com o tema “Natal Iluminado em Família”, a Prefeitura de Serra Talhada inaugura na noite deste domingo (12/12) a iluminação e decoração natalina da cidade. A decoração fica concentrada na Praça Sérgio Magalhães, Praça Barão do Pajeú, Avenida Afonso Magalhães e em diversas […]
Haverá Cantata Natalina, às 20h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
Com o tema “Natal Iluminado em Família”, a Prefeitura de Serra Talhada inaugura na noite deste domingo (12/12) a iluminação e decoração natalina da cidade.
A decoração fica concentrada na Praça Sérgio Magalhães, Praça Barão do Pajeú, Avenida Afonso Magalhães e em diversas praças espalhadas pelos bairros. Além da inauguração da iluminação, haverá Cantata Natalina a partir das 20h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
“Apesar de não podermos realizar uma programação festiva como gostaríamos, vamos celebrar o espírito do Natal em família, ao lado das pessoas que amamos, reforçando os laços de amor e afeto. A nossa iluminação ficou linda, a cidade está linda, só pedimos que as pessoas que forem visitar a decoração natalina que mantenham os cuidados e atenção, porque ainda estamos em pandemia, não podemos descuidarmos”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.
Você precisa fazer login para comentar.