Notícias

Vendedor de galeto tem ponto danificado por carro na Diomedes Gomes

Por André Luis

Neste domingo (27), um homem guiando um Celta preto bateu no ponto conhecido como Wagner do Galeto, próximo ao KiPreço Supermercado, na Diomedes Gomes.

Wagner teve escoriações leves e todo o prejuízo.

É mais um episódio na Diomedes Gomes. Há uma informação não confirmada de que o motorista estaria sob efeito de álcool.

O episódio foi registrado no início da manhã deste domingo. Veja abaixo o vídeo que mostra o momento da batida:

 

Outras Notícias

Comissão de Trabalho aprova proposta que amplia seguro-desemprego para resgatados do trabalho escravo

Projeto de Lei é de autoria do deputado federal Carlos Veras A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 3168/21, do deputado Carlos Veras (PT-PE), que aumenta de três para seis parcelas, no valor mensal de um salário mínimo cada (R$ 1.320 hoje), o seguro-desemprego destinado a quem for […]

Projeto de Lei é de autoria do deputado federal Carlos Veras

A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 3168/21, do deputado Carlos Veras (PT-PE), que aumenta de três para seis parcelas, no valor mensal de um salário mínimo cada (R$ 1.320 hoje), o seguro-desemprego destinado a quem for resgatado do trabalho em condição análoga à escravidão. A proposta prevê também que o seguro-desemprego será pago a indivíduos resgatados do tráfico de pessoas. 

“É fundamental garantir a adequada assistência às vítimas. O ideal é que ninguém seja submetido ao trabalho análogo ao de escravo ou ao tráfico de pessoas. Entretanto, na ocorrência desses crimes – o que, infelizmente, ainda é uma realidade no Brasil –, é preciso garantir o mínimo para que essas pessoas possam viver de forma digna”, afirmou Carlos Veras, autor do PL.

O deputado, que presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2021, conta que elaborou a proposta a partir de uma sugestão feita pela Coordenação Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho em audiência pública da CDHM. “Os relatos mostraram que três parcelas não são suficientes e que essas pessoas permaneciam em condições frágeis, podendo voltar a ser vítimas novamente de situações de exploração. O objetivo é romper com esse ciclo, garantir um salário mínimo e oportunidade de qualificação”, completou Veras. 

Também de acordo com a proposta, a pessoa resgatada deverá ser encaminhada para qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho por meio do Sistema Nacional do Emprego (Sine). O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Rádio Agnus Dei Cardeal Arcoverde inaugura nova sede

Em uma solenidade na noite deste sábado foi inaugurada a nova sede da Rádio Agnus Dei – Cardeal FM, em Arcoverde. A entrega do novo prédio, bem diferente do que abrigou a rádio Cardeal por anos, teve também a participação de Rodrigo Bradley, que, representando a família mantenedora da Rádio, cuidou da negociação que deu […]

Em uma solenidade na noite deste sábado foi inaugurada a nova sede da Rádio Agnus Dei – Cardeal FM, em Arcoverde.

A entrega do novo prédio, bem diferente do que abrigou a rádio Cardeal por anos, teve também a participação de Rodrigo Bradley, que, representando a família mantenedora da Rádio, cuidou da negociação que deu gestão majoritária à entidade gerida por Padre Adilson, responsável pela Terra da Misericórdia.

A programação ainda teve o Evangeliza Show com Eliana Ribeiro, no pátio da rádio.

Esta manhã, a rádio já transmitiu a abertura solene da Festa da Misericórdia com entrada do Santíssimo e Santa Missa celebrada pelo Bispo de Pesqueira, Dom José Luiz.

A rádio ainda abriga a sintonia AM 600 MHZ, mas se prepara para migrar para FM. O processo de migração tecnicamente está avançado e deve ser concluído até o segundo semestre.

Além da programação da Agnus Dei, a radio retransmitirá eventos da Terra da Misericórdia. O prédio também conta com estúdio para gravação de padre Adilson para tv.  Um desafio é gerar conteúdo jornalístico e de prestação de serviço local, o que vem sendo estudado.

História: primeira rádio instalada no município no dia 11 de setembro de 1964 (na época denominava-se Rádio Bandeirante – AM 1490) a Rádio Difusora Cardeal Arcoverde, ganhou esse nome em homenagem ao filho da chamada “Terra do Cardeal”, por ter nascido em território arcoverdense o primeiro cardeal da América Latina. Veja mais de sua história, clicando aqui.

Era administrada por Áureo Bradley, e seguiu nas mãos de seus herdeiros até o ano de 2016.

Com a participação de Humberto, Facebook atrai empreendedores do Agreste‏

Acostumada a ter compradores se espremendo entre os mais de 10 mil boxes e lojas, o Santa Cruz Moda Center, no Agreste do Estado, recebeu, nessa quinta-feira (26), um público diferente. Dezenas de empreendedores, jovens em sua maioria, foram ao evento “Impulsione seu negócio” promovido pelo Facebook para ajudar micro e pequenos empresários a fazerem […]

6f4c2bfc-f3cf-4ee7-9bd4-7b97259d5e4c

Acostumada a ter compradores se espremendo entre os mais de 10 mil boxes e lojas, o Santa Cruz Moda Center, no Agreste do Estado, recebeu, nessa quinta-feira (26), um público diferente.

Dezenas de empreendedores, jovens em sua maioria, foram ao evento “Impulsione seu negócio” promovido pelo Facebook para ajudar micro e pequenos empresários a fazerem crescer seus projetos.

A ação em Santa Cruz do Capibaribe, realizada pela primeira vez na região Nordeste, contou com a presença do senador Humberto Costa, líder do PT, que abriu o evento.

“A gente sabe que o grande empreendedor tem muito mais ferramentas para poder apresentar, divulgar e vender o seu produto. Mas o pequeno muitas vezes não tem a mesma oportunidade. Por isso, esta ação do Facebook tem uma importância muito grande. Porque neste evento vocês podem adquirir instrumentos para conhecer novas ferramentas para mover suas micro e pequenas empresas, que são as maiores empregadoras do Brasil”, explicou Humberto.

“Só aqui nesta região, são mais de 130 mil empregos e mais de 19 mil micro e pequenas empresas. Então, fortalecendo este segmento a gente vai ter mais trabalho, mais fonte de renda e mais emprego para essas pessoas”, disse o líder do PT.

O presidente do Santa Cruz Moda Center, Allan Carneiro, elogiou a iniciativa e falou do apoio do senador para garantir que o evento fosse realizado na região. “Foi muito importante o apoio que o senador Humberto deu para que este evento pudesse acontecer aqui, trazendo informações e impulsionando a prospecção de negócios”, afirmou.

Comerciante e vereador da cidade de Santa Cruz, Fernando Aragão (PTB) também parabenizou a ação. “O evento é muito importante para toda a região. Apesar de sermos um dos maiores polos de confecção do Brasil, o Santa Cruz Moda Center ainda precisa ampliar o seu comércio em outras regiões, principalmente no Sul e Sudeste, e aqui as pessoas puderam conhecer ferramentas para isso”, afirmou. O evento também contou com a presença de outras lideranças políticas, como o vereador Deomedes Brito (PT).

Os resultados da ação foram amplamente comemoradas os pelos empreendedores. O comerciante Genildo Ferreira acompanhou o evento e saiu de lá determinado a ampliar o seu negócio. “Com esse evento, eu espero conseguir vender mais e divulgar melhor meus produtos. Também acredito que vou atrair mais clientes. Até agora, eu só tinha o perfil pessoal. Agora, eu vou criar uma página pra vender minha mercadoria com as dicas do Facebook”, comemorou.

A última pesquisa PNAD, realizada pelo IBGE, demonstrou que, no Brasil, mais da metade da população residente com idade superior a 10 anos já acessa a internet por meio de microcomputador. A posse de telefone celular, pelos quais é possível se conectar às redes sociais, alcançou 136,6 milhões de pessoas.

Em São Paulo, uma parceria firmada entre o Facebook e a Associação de Moradores de Heliópolis, comunidade pobre da zona sul da capital paulista, levou à instalação de um laboratório com computadores, com acesso à internet, para oferecer cursos permanentes a empreendedores e usuários da rede social.

“A intenção era trazer ao Nordeste pela primeira vez algo que já aconteceu em outros lugares do Brasil. A gente vai ajudar no emponderamento dos comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou Camila Fusco, gerente diretora de empreendedorismo do Facebook para a América Latina.

Após novos focos de câncer, Bruno Covas se licencia da Prefeitura de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar por 30 dias do cargo para dar continuidade ao tratamento que enfrenta contra um câncer no sistema digestivo. A licença foi anunciada pelo próprio Covas, em comunicado publicado nas redes sociais neste domingo (2). “Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los […]

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar por 30 dias do cargo para dar continuidade ao tratamento que enfrenta contra um câncer no sistema digestivo.

A licença foi anunciada pelo próprio Covas, em comunicado publicado nas redes sociais neste domingo (2).

“Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, cabeça erguida e com muita determinação. (…) Nesse momento, com muita força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como Prefeito de São Paulo, por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias, para me dedicar integralmente à minha recuperação”, disse Covas.

Segundo o médico David Uip, que acompanha o tratamento do prefeito no hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, Covas será internado novamente ainda neste domingo (2) para dar continuidade ao tratamento da doença.

Com a decisão, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), deve assumir a gestão da cidade assim que a Câmara Municipal de SP autorizar. O pedido de licenciamento do prefeito será enviado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.

Presidente do Peru tenta dissolver Congresso e acaba destituído e preso após oposição falar em golpe

País atinge ápice de crise constante que marcou curto mandato de populista; vice é chamada para assumir O presidente do Peru, Pedro Castillo, teve sua destituição aprovada pelo Congresso na tarde desta quarta-feira (7), horas depois de tentar dissolver o Parlamento e antecipar eleições, decretando ainda um estado de exceção. Na sequência, o Legislativo ignorou […]

País atinge ápice de crise constante que marcou curto mandato de populista; vice é chamada para assumir

O presidente do Peru, Pedro Castillo, teve sua destituição aprovada pelo Congresso na tarde desta quarta-feira (7), horas depois de tentar dissolver o Parlamento e antecipar eleições, decretando ainda um estado de exceção.

Na sequência, o Legislativo ignorou a ordem e aprovou a moção de vacância do político populista, com a vice, Dina Boluarte, sendo convocada para tomar posse como presidente às 15h (17h em Brasília). A moção, uma espécie de impeachment, foi aprovada com 101 votos a favor, 6 contra e 10 abstenções —eram necessários 87 votos para a aprovação.

A Polícia Federal peruana, chamando Castillo de ex-presidente, informou que o político foi detido.

A dissolução do Congresso é um instrumento válido no sistema peruano, desde que o Parlamento tenha rejeitado pelo menos dois votos de confiança ao mandatário. O primeiro deles foi posto em pauta pelo então premiê Aníbal Torres no início de novembro, mas a oposição se recusou a votá-lo alegando que o pedido “não poderia ser atendido nos termos estabelecidos”.

Se o primeiro voto de confiança fosse rejeitado, todo o gabinete de Castillo seria forçado a renunciar, mas o governo poderia convocar uma segunda votação. Torres assim o fez, ignorando a recusa dos opositores e, na prática, dobrando a aposta.

Ao convocar o segundo voto de confiança mesmo que o primeiro não tenha sido votado, o então premiê chegou a dizer que, se a oposição novamente se recusasse a votá-lo, entenderia isso como uma segunda rejeição formal —o que poderia ser interpretado como o gatilho para a dissolução do Parlamento.

A oposição manteve a recusa, e Torres anunciou sua renúncia dias depois, sem uma solução para a disputa entre o Legislativo e o Executivo. Leia a íntegra da reportagem de Sylvia Colombo na Folha de S.Paulo.