Notícias

Veja como foi passagem de Dilma por Petrolina

Por Nill Júnior

DILMA E MULTIDAO EM PETROLINA

O ato que reuniu em torno de 50 mil pessoas nesta manhã de terça-feira – segundo números da organização  em Petrolina – marcou um dos maiores atos da campanha da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, nestas eleições, segundo nota. Esta é uma das avaliações do deputado estadual reeleito dia 5 de outubro, Odacy Amorim, sobre a programação.

Eventos em Juazeiro/BA, na orla 2 da cidade e na área da Catedral, Praça Dom Malan em Petrolina, um dos principais cartões postais do município, marcaram a visita. O ato começou por volta da 7h e foi encerrado próximo às 13h. Odacy não escondeu a satisfação em ver que sua terra natal promoveu um movimentado evento pela reeleição de Dilma e pela defesa do semiárido.

DILMA E O POVO DO SEMIARIDO EM PETROLINA

“Fiquei muito feliz pela grande receptividade dada a Dilma em nossa cidade”, comemorou o deputado. O evento foi organizado por várias entidades de movimentos sociais tendo à frente a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA.  Mais de 400 caravanas vieram á região representando os nove estados nordestinos e mais grupos da região mais seca de Minas Gerais.

Dilma fez um discurso focando os avanços do seu governo para esta parte da região nordeste que muito recebeu do governo Lula e do dela. “Aqui é terra de gente que trabalha que luta e que não baixa a cabeça pra ninguém. Os tucanos que dizem que vocês são ignorantes por votarem em mim, vocês são sim, ignorantes porque ignoram os tucanos”, afirmou a presidente e candidata à reeleição.

O movimento da ASA e demais representações de movimentos sociais do Nordeste em Petrolina e Juazeiro, foi uma espécie de resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que em entrevista á imprensa disse que o PT só é votado no Nordeste pela desinformação de sua população.

Ministros como Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) e outras autoridades como o governador da Bahia, Jacques Wagner, PT que foi saudado como ‘o homem que enterrou o carlismo de vez na Bahia’, compareceram ao ato, bem como o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) que apoia a reeleição de Dilma deste o primeiro turno. Vereadores e muitos parlamentares das duas cidades na região banhada pelo rio São Francisco, ampliaram as presenças politicas na agenda para Dilma no sertão pernambucano.

ODACY ZO ROBERTO CARLOS E AGUINALDO MEIRA
Lideranças locais participaram do ato

Outras Notícias

Então diga que valeu!

Pouca gente deve saber, mas já tive alguns bons embates com Ney Quidute. Sua atuação política, quase sempre coordenando a Frente Popular e em alguns momentos como Secretário já nos colocaram em rota de colisão. Pra discutir com ele você precisa ter argumento. Conheço poucos inteligentes como ele. Mas era impressionante como esse período me […]

Pouca gente deve saber, mas já tive alguns bons embates com Ney Quidute. Sua atuação política, quase sempre coordenando a Frente Popular e em alguns momentos como Secretário já nos colocaram em rota de colisão.

Pra discutir com ele você precisa ter argumento. Conheço poucos inteligentes como ele.

Mas era impressionante como esse período me unia a ele. Nossa parceria nunca envolveu dinheiro. E sempre me coloquei a disposição para o que fosse preciso. Ficava me colocando no lugar dele e do filho, Matheus, que sempre esteve mais perto. Era insano organizar um evento que nem os grandes centros conseguiram montar. O Recifolia acabou e com a multiplicação de eventos com dinheiro público, de graça, ninguém resistiu. Só Ney e Matheus mantinham com muita coragem o nosso carnaval fora de época. E eles conseguiram segurar 24 anos nessa aventura.

Tenho uma história igual a de muita gente que compartilha nas redes. Conheci Manu Galindo no Afogareta de 2000. Então tenho motivos pra celebrar o evento mais que muitos. Esses motivos se chamam Nívea Victoria e Caio Felipe, e uma relação de 23 anos.

Só isso pra explicar que no quarto de minha filha tem um mural com os pais dela, Henrique & Juliano e Ney Quidute. O amor e respeito que ela tem por ele veio do ventre da mãe. Brincou o Afogareta 2003 na barriga dela.

Matheus eu vi crescer ano a ano orgulhoso do lado do pai, desde rapazinho, já se inteirando de tudo, falando dos detalhes da festa toda vez que iam à Rádio Pajeú. Depois ganhou asas e se divide entre sua atuação como médico, já destacado entre os colegas de sua idade, e o Afogareta. Não é só o evento. Ali tem um cordão umbilical que une amor de filho e pai. Por isso também deve ser tão duro dizer adeus. É uma ligação sentimental que os une muito além daqueles três dias, resultado de meses de trabalho.

Também por isso, posso garantir que não é o dinheiro que atraía nos últimos anos Ney e Matheus pro evento.

Ney já é rico. Não precisa de mais nada. Seus tesouros, Matheus e Amanda, o preenchem mais que a maior conta bancária. Encaminhados, realizados, filhos decentes, lindos por fora e, acredite, ainda mais por dentro. Agora ele colhe os juros afetivos de todo o amor que viveu com Ana Tereza, a paixão da sua vida.

Posso testemunhar que não era por dinheiro. E também o quanto deve ter sido desafiador dizer aquelas palavras na madrugada de segunda.

Como disse a ele, me coloco a disposição para qualquer cenário, qualquer decisão em relação ao Afogareta, inclusive dizer que é hora de dizer adeus. A história do evento ninguém apaga.

Respeito as posições de quem questiona, diz isso, aquilo, tenta pisotear quem já está machucado. Eu tenho consciência de como isso funciona, pois também sou vítima, de quem às vezes é criticado até pelo bem que tenta promover. É do mundo de hoje. Mas desejo mais empatia aos poucos que ainda buscam atirar pedras em quem, com suas virtudes e defeitos, foi motivado pelo amor ao filho que gerou e criou até onde pôde, chamado Afogareta.

Se pudesse escolher uma frase pra fechar esse texto, não conseguiria. Ela já está pronta e imortalizada na voz da última loucura de Ney e Matheus:

“Então diga que valeu

O nosso amor valeu demais

Foi lindo

Ficou pra trás”

Arcoverde trata abordagens de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil 

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde promoveu, na manhã desta sexta-feira (30), reunião de Grupo de Estudo para técnica de abordagens de Crianças e Adolescentes em situação de Trabalho Infantil no município. “As abordagens serão divididas em grupos de Agentes de Desenvolvimento, Técnicos do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência […]

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde promoveu, na manhã desta sexta-feira (30), reunião de Grupo de Estudo para técnica de abordagens de Crianças e Adolescentes em situação de Trabalho Infantil no município.

“As abordagens serão divididas em grupos de Agentes de Desenvolvimento, Técnicos do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social e a coordenadora da Brinquedoteca, Flávia Rejane, que é responsável pelo (PETI) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, informou a diretora da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, Raphaella Santana.

Este trabalho se deve a uma das ações que estão acontecendo com a campanha ‘Trabalhar não é coisa de criança!’. A campanha terá diversas ações intersetoriais que se somam no Sistema de Garantia de Direitos, para efetivar a proteção social da criança e do adolescente no seu pleno desenvolvimento saudável.

Abert repudia assassinato de radialista no Ceará

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou veementemente, o assassinato do  radialista Gleydson Carvalho, em Camocim, no Ceará, nesta quinta-feira (6). “Conhecido por denunciar irregularidades cometidas por políticos da região, Gleydson foi assassinado a tiros dentro do estúdio, durante a apresentação de um programa da emissora local”, diz em nota assinada […]

radialista-reproduo-facebook-o-povo-1

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou veementemente, o assassinato do  radialista Gleydson Carvalho, em Camocim, no Ceará, nesta quinta-feira (6).

“Conhecido por denunciar irregularidades cometidas por políticos da região, Gleydson foi assassinado a tiros dentro do estúdio, durante a apresentação de um programa da emissora local”, diz em nota assinada pelo Presidente Daniel Slaviero.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao estúdio dizendo que eram anunciantes e renderam a recepcionista. Em seguida, atiraram em Gleydson.

“A Abert considera extremamente preocupante o aumento dos atos de violência que buscam impedir a livre e necessária atuação da imprensa e apela às autoridades do Ceará para que apurem, com rigor, mais este crime, que não pode ficar impune”, conclui.

O assassinos  invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava seu programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos. O sepultamento de Gleydson deve acontecer esta tarde.

Serra: Victor vai à rua sem caciques da sua campanha e comemora participação

O candidato do PR em Serra Talhada, Victor Oliveira voltou ao Alto Bom Jesus na noite desta segunda-feira. Sábado, o candidato esteve lá acompanhado das principais lideranças da coligação Frente Popular, Sebastião Oliveira,  Geni Pereira e Carlos Evandro. Mas na noite desta segunda o candidato republicano, ao lado do candidato a vice, Marcus Dantas, conseguiu a […]

IMG-20160823-WA0072

thumbnail_IMG-20160823-WA0074

O candidato do PR em Serra Talhada, Victor Oliveira voltou ao Alto Bom Jesus na noite desta segunda-feira. Sábado, o candidato esteve lá acompanhado das principais lideranças da coligação Frente Popular, Sebastião Oliveira,  Geni Pereira e Carlos Evandro.

Mas na noite desta segunda o candidato republicano, ao lado do candidato a vice, Marcus Dantas, conseguiu a adesão do mesmo número de pessoas que estavam no sábado e andou pelas ruas próximas a igreja deste bairro que é o mais populoso de Serra Talhada, segundo informação de sua assessoria ao blog.

Ao final da caminhada Dantas fez um discurso relatando que a cada dia mais pessoas estão conhecendo de perto o candidato de Inocêncio Oliveira e comprovam que ele está preparando para ser o prefeito da cidade.

“Mais uma vez olhamos nos olhos dos moradores e vimos neles a vontade de mudar, tenho certeza que a hora da virada está chegando” completou o neto de Inocêncio Oliveira.

Itaíba terá carro pipa e barragem para enfrentar a seca

A prefeitura de Itaíba vai receber nos próximos dias da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária um carro pipa para ajudar no trabalho de atendimento as famílias que ainda sofrem com a seca no município. A boa notícia foi confirmada pela prefeita Regina Cunha (PTB) durante encontro com o Secretário Wellington Batista, em Recife, […]

A prefeitura de Itaíba vai receber nos próximos dias da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária um carro pipa para ajudar no trabalho de atendimento as famílias que ainda sofrem com a seca no município. A boa notícia foi confirmada pela prefeita Regina Cunha (PTB) durante encontro com o Secretário Wellington Batista, em Recife, que ainda garantiu a construção de uma barragem em Itaíba.

Durante o encontro, que contou com a participação do Secretário de Finanças, Wherbson Alves; do deputado Rodrigo Novaes e do advogado Pedro Belchior, a prefeita entregou ao secretário um ofício com várias solicitações para atender a área rural de Itaíba.

Na lista estão horas máquinas, carros pipa (um já foi garantido), além de ações que visem melhorar as estradas vicinais, limpeza e construção de barragens (uma já liberada). Essas ações, garantem a prefeita, vão beneficiar cerca de 60% da população do município que vive nos distritos e sítios.

“Temos um município com uma vasta área e as condições das prefeituras não permitem que façamos um trabalho de forma mais rápida e eficiente, por isso é importante a parceria com o governo do Estado para que possamos atender a quem mais precisa de água, estradas e limpeza de barreiros e barragens”, disse a prefeita Regina Cunha.