Notícias

Triunfo no prejuízo por causa do vírus

Por Nill Júnior

Em Triunfo, cidade que vive do turismo puxado por grandes eventos, o prefeito João Batista (PSB) entrou em parafuso ao tomar conhecimento, oficialmente, da drástica medida governamental. A informação é do Blog do Magno.

Ali, há muitos anos uma multidão invade a cidade para assistir o também emocionante drama da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa.

Como Nova Jerusalém, mas numa dimensão muito menor, claro, o prefeito inaugurou, recentemente, um miniteatro ao ar-livre, num parque da cidade para servir de palco ao espetáculo. Na mesma data, iria ocorrer o Festival do Vinho.

Outras Notícias

Nill Júnior Podcast: fatos seguem cronologia prevista em Serra Talhada

A sucessão dos fatos políticos em Serra Talhada segue uma cronologia já anunciada e antecipada. Após o lançamento da pré-candidatura de Luciano Duque e negativa da legenda por Marília Arraes, o próximo passo é o ato de apoio da vice-presidente nacional do Solidariedade a Márcia Conrado. Ouça as impressões desse jornalista sobre o tema no Nill […]

A sucessão dos fatos políticos em Serra Talhada segue uma cronologia já anunciada e antecipada.

Após o lançamento da pré-candidatura de Luciano Duque e negativa da legenda por Marília Arraes, o próximo passo é o ato de apoio da vice-presidente nacional do Solidariedade a Márcia Conrado.

Ouça as impressões desse jornalista sobre o tema no Nill Júnior Podcast , analisando os fatos da política pernambucana, regional e do cotidiano. o episódio foi ao ar no Sertão Notícias,  da Cultura FM.

Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotify e demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music.  Ouça o episódio:

 

Cooperativa de Tabira no Globo Rural

Para mostrar que Tabira se tornou um celeiro em tecnologia agropecuária graças ao trabalho desenvolvido pela COODAPIS, o Globo Rural edição do próximo domingo apresentará uma reportagem especial sobre a atuação da Cooperativa. Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Presidente da COODAPIS Adelmo Cabral informou que o Globo […]

20160316_104556

Para mostrar que Tabira se tornou um celeiro em tecnologia agropecuária graças ao trabalho desenvolvido pela COODAPIS, o Globo Rural edição do próximo domingo apresentará uma reportagem especial sobre a atuação da Cooperativa.

Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Presidente da COODAPIS Adelmo Cabral informou que o Globo Rural que começará ás 07h45 da manhã, dará uma publicidade especial à Cooperativa.

Não é a primeira vez que a cooperativa, que é referência no Nordeste, recebe atenção do tradicional programa global. Vira e mexe, o sucesso e exemplo da cooperativa tem destaque na imprensa global.

Rádio Pajeú é destaque no tudoradio.com

Investimentos na melhoria técnica e de transmissão chamou a atenção. O tudoradio.com – portal que permite ouvir rádio de todo o país, que também conta com um aplicativo, publicou matéria destacando os investimentos realizados pela Rádio Pajeú na melhoria técnica e de transmissão. O portal chama a atenção para o fato da emissora ser a […]

Investimentos na melhoria técnica e de transmissão chamou a atenção.

O tudoradio.com – portal que permite ouvir rádio de todo o país, que também conta com um aplicativo, publicou matéria destacando os investimentos realizados pela Rádio Pajeú na melhoria técnica e de transmissão.

O portal chama a atenção para o fato da emissora ser a pioneira do Sertão pernambucano e ter completado em 2019 60 anos e estar cada vez mais moderna. Também entrevistaram o responsável técnico da Pajeú, Paulo André de Souza, o Paulinho, que explicou como foi o processo de modernização e migração da emissora.

Leia abaixo a íntegra da matéria publicada no tudoradio.com:

A Rádio Pajeú FM 99.3 de Afogados da Ingazeira completou em outubro passado 60 anos de atividades no Sertão Pernambucano e obteve melhorias técnicas. A emissora opera com um transmissor da Sinteck e, com a atualização técnica, bastou apenas um upgrade no equipamento, que já é preparado de fábrica para este processo.

Segundo o responsável técnico da rádio, Paulo André de Souza, a emissora operava anteriormente em 104.9 FM com um transmissor de 6kw da marca Sinteck e conseguiu um aumento de potência para 8kw. O profissional mencionou que, devido o equipamento ser preparado de fábrica para fazer upgrade, o aumento de potência foi um processo simples.

Além do fator custo-benefício, Paulo atribuiu a telemetria como um aspecto importante do transmissor da Sinteck, o qual já vem instalado como padrão de fábrica. A função permite acessar o transmissor de forma remota, tanto pelo celular quanto pelo computador.

Outro ponto satisfatório levado em conta pelo técnico da emissora foi pelo fato do transmissor notificar automaticamente por e-mail quando há algum alarme relacionado às condições de momento do equipamento, tais como temperatura, potência, entre outros.

Em outubro passado a Rádio Pajeú FM 99.3 completou 60 anos de atividades. Considerada uma migrante AM-FM, a rádio abrange a região do Sertão Pernambucano e se trata da primeira rádio da região.

Univasf de Salgueiro será autorizada por Mendonça Filho

O ministro da educação, Mendonça Filho irá ao Sertão assinar a autorização para a abertura do Campi Salgueiro da Universidade do Vale do São Francisco(Univasf). O projeto de expansão proposto pelo MEC foi aprovado pelo Conselho Universitário da Univasf, na última sexta-feira(14) e deve garantir dois novos cursos, de Ciência da Computação e Engenharia da Produção […]

O ministro da educação, Mendonça Filho irá ao Sertão assinar a autorização para a abertura do Campi Salgueiro da Universidade do Vale do São Francisco(Univasf).

O projeto de expansão proposto pelo MEC foi aprovado pelo Conselho Universitário da Univasf, na última sexta-feira(14) e deve garantir dois novos cursos, de Ciência da Computação e Engenharia da Produção para a região.

“Faço questão de ir ao Sertão autorizar a instalação do novo campi de Salgueiro ” afirmou Mendonça, ressaltando que está fechando uma data com o prefeito da cidade, Clebel Cordeiro .

Segundo o ministro, foi notada a necessidade do desenvolvimento científico, em especial na área de tecnologia, para o desenvolvimento da região e após os três meses do processo de tramitação no Conselho, o campi sairá do projeto.

Serão 40 vagas para cada curso e duração de 4 anos e meio, totalizando 360 estudantes. O fato dos cursos serem da área de exatas, na prática, também implicaria numa maior retenção de estudantes, indicando que no novo campus poderiam ter mais que 360 alunos matriculados ao longo dos anos.

O valor do Campus de Salgueiro gira em torno de R$12 milhões. Previamente, espera-se a construção de prédios com salas de aula e laboratórios. Ao todo, são 3.100m², capaz de atender com folga alunos, professores efuncionários do Campus Salgueiro.

O ministro Mendonça Filho afirmou que a interiorização do ensino superior é um de seus compromissos. E lembrou que trabalhou pela criação da Univasf desde que era deputado federal, ao lado do saudoso Osvaldo Coelho idealizador da universidade do sertão.

Como Governador assinou convênio para cessão de uso do prédio do Departamento de Estradas e Rodagens(DER) para a UNIVASF. Na época o prédio foi cedido para ser usado como Centro Interativo de Ciências.

“Posso ter cometido erros, mas não cometi crimes”, diz Dilma após impeachment

Em seu primeiro pronunciamento oficial após ser intimada da decisão do Senado sobre a abertura do processo de impeachment nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou que “cometeu erros, mas não cometeu crimes”. “Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente. Esta farsa jurídica da qual estou sendo alvo, é que nunca […]

dilma
Do Uol

Em seu primeiro pronunciamento oficial após ser intimada da decisão do Senado sobre a abertura do processo de impeachment nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou que “cometeu erros, mas não cometeu crimes”.

“Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente. Esta farsa jurídica da qual estou sendo alvo, é que nunca aceitei chantagem de qualquer natureza. Posso ter cometido erros, mas não cometi crimes. Estou sendo julgada por ter feito justamente tudo que a lei me autorizava fazer”, disse em pronunciamento à imprensa.

Dilma ficará oficialmente afastada do cargo por até 180 dias. O processo no Senado, no entanto, pode acabar antes dos seis meses. Se for considerada culpada, ela sai do cargo definitivamente e fica inelegível por oito anos (não pode se candidatar a nenhum cargo público). Temer será o presidente até o fim de 2018. Se for inocentada, volta à Presidência.

Vestindo branco, Dilma lembrou em seu discurso de sua luta contra ditadura militar (1964-85) e do câncer contra qual lutou, em 2009, como ministra-chefe da Casa Civil.

“O destino sempre me reservou muitos desafios. Muitos e grandes desafios. Alguns pareciam a mim intransponíveis. Mas eu consegui vencê-los. Eu já sofri a dor invisível da tortura. A dor aflitiva da doença. E, agora, eu sofro mais uma vez a dor igualmente inominável da injustiça. O que mais dói, neste momento, é a injustiça. O que mais dói é perceber que estou sendo vítima de uma farsa jurídica e política. Mas não esmoreço. Olho para trás e vejo tudo que fizemos. Olho para frente e vejo tudo que precisamos fazer.”

A presidente afastada voltou a classificar o processo de golpe. “Fui eleita presidenta por 54 milhões de cidadãs e de cidadãos brasileiros. E é nesta condição, na condição de presidenta eleita pelos 54 milhões que me dirijo a vocês neste momento decisivo para a democracia brasileira e para nosso futuro como nação”, discursou.

Sem citar o nome do presidente afasta da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deu início ao processo de impeachment na Casa, Dilma voltou a dizer que não tem contas no exterior.

“Nunca recebi propinas. Não tenho contas no exterior. Jamais compactuei com a corrupção. Este processo é um processo frágil, juridicamente inconsistente, injusto, desencadeado contra uma pessoa honesta e inocente. É a maior das brutalidades que se pode cometer contra um ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”, acrescentou.

Ao longo do discurso, Dilma afirmou ainda ser alvo de “intensa e incessante sabotagem” dos partidos de oposição, sem citar nomes ou partidos específicos. Além disso, voltou a criticar o processo de impeachment, que classificou como “golpe”.

“O objetivo evidente [da oposição desde 2014] tem sido me impedir de governar e forçar o ambiente propício ao golpe. Quando uma presidente eleita é cassada sob acusação de um crime que não cometeu, o nome que se dá a isso não é impeachment, é golpe”, disse.