Notícias

Triunfo: Muita dor em sepultamento de policial morta em acidente

Por André Luis

O Sertão do Pajeú parou nesta terça-feira (13) para se despedir de uma de suas filhas. Sob um clima de profunda consternação e honrarias militares, o corpo da policial militar Lady Emily, de 28 anos, foi velado e sepultado em sua terra natal, Triunfo. A jovem, que integrava as fileiras do 12º BPM, teve a vida interrompida precocemente em um trágico acidente de serviço na Zona Oeste do Recife.

O velório reuniu familiares, amigos e uma expressiva representação da Polícia Militar de Pernambuco, incluindo colegas que viajaram da capital para prestar a última homenagem. Lady Emily não era apenas uma profissional da segurança; era uma mulher que rompeu barreiras. Engenheira civil por formação, ela optou por abdicar da carreira técnica para seguir a tradição familiar, honrando o caminho trilhado pelo pai, sargento em Belém de São Francisco, e pelo marido, também policial.

Uma carreira breve, mas de legado

Formada na turma de agosto de 2025, Emily estava em pleno estágio probatório. O Subcomandante Geral da PM, Coronel Lopes, destacou a marca deixada pela soldado mesmo em tão pouco tempo de corporação. “Ela já deixou uma história na polícia. Estamos dando todo o apoio à família e ao filho de apenas 4 anos”, afirmou.

Para a família, o luto se mistura ao orgulho de uma trajetória pautada pela dedicação. Cristina, tia da policial, emocionou os presentes ao relembrar a essência da sobrinha:

“Estamos devastados. Ela era muito querida, boa mãe e filha. Morreu com honra, realizando o sonho de vestir a farda que tanto queria.”

O acidente

A fatalidade ocorreu na segunda-feira, no bairro de Afogados, no Recife. A viatura em que Lady Emily trabalhava colidiu com outro veículo no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, vindo a capotar. A soldado faleceu no local, enquanto outros ocupantes da viatura foram socorridos.

Lady Emily deixa um filho de 4 anos e um exemplo de coragem para a nova geração de mulheres na segurança pública brasileira.

Outras Notícias

Tia Coca nos ensinou a alegria de viver!

Por Magno Martins, jornalista e cunhado de Socorro Martins Tia Coca, como assim a tratava carinhosamente minha Nayla desde o dia em que a conheceu minha doce cunhada Socorro, e com ela criou um laço inquebrantável de irmandade, tinha um traço da personalidade da minha mãe Margarida: uma incrível capacidade de transformar momentos tristes em […]

Câmara conclui votação em segundo turno da 'PEC da Bengala'

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (5), em segundo turno, a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU), a chamada “PEC da Bengala”. A matéria já havia […]

placar-camara-pec-da-bengalaA Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (5), em segundo turno, a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU), a chamada “PEC da Bengala”. A matéria já havia sido aprovada pelo Senado em dois turnos e ficou parada na Câmara por quase uma década.

Com a conclusão da votação em segundo turno, a proposta será promulgada pelo Congresso Nacional. A aprovação foi concluída após a rejeição, por 350 votos contra 125 e 10 abstenções, de um destaque do PT que retirava trecho do texto-base da PEC.

A nova regra de aposentadoria compulsória serve para ministros do TCU, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM).

A aprovação da PEC representa uma derrota ao governo, que é contrário ao texto porque vai tirar da presidente Dilma Rousseff o direito de indicar cinco novos magistrados para o STF até o final do seu segundo mandato.

Até 2018, cinco ministros terão completado 70 anos: Celso de Mello (novembro de 2015); Marco Aurélio Mello (julho de 2016); Ricardo Lewandowski (maio de 2018); Teori Zavascki (agosto de 2018); e Rosa Weber (outubro de 2018). (G1)

MPPE pede a suspensão da montagem de camarotes e palcos do São João de Arcoverde

O promotor da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde, Michel de Almeida Campelo, requereu à justiça a concessão da medida cautelar antecedente, liminarmente, para suspender a execução da montagem dos serviços de locação de infraestrutura para os eventos que compõem o São João de Arcoverde. Ainda, a imediata reabertura do processo licitatório observando as […]

O promotor da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde, Michel de Almeida Campelo, requereu à justiça a concessão da medida cautelar antecedente, liminarmente, para suspender a execução da montagem dos serviços de locação de infraestrutura para os eventos que compõem o São João de Arcoverde.

Ainda, a imediata reabertura do processo licitatório observando as formalidades legais.

Segundo a promotoria, a medida visa possibilita que mais empresas participem do pregão, aumentando a competitividade e consequentemente diminuindo os gastos públicos. O município tem cinco dias para fazer a defesa.

Ao citar a licitação marcada para esta sexta-feira, dia 2 de junho, para a contração de empresa responsável pela montagem da estrutura dos festejos juninos de Arcoverde, a promotoria questiona como é que a montagem dos camarotes já foi iniciada, e está em andamento, quando o julgamento das propostas acontece somente hoje.

A denúncia nasceu de reunião  do presidente da Câmara, o vereador Siqueirinha, com o promotor Edson de Miranda Cunha Filho, como o próprio presidente da Câmara publicou nas redes sociais.

No pedido de suspensão, a promotoria afirma que “certamente, há uma flagrante irregularidade no tocante ao procedimento adotado que vai de encontro aos princípios Constitucionais insculpidos no artigo 37, bem como aos previstos na Lei 14.133/21. Ademais, destaque-se que macula o julgamento, já que impede a verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e com os preços correntes no mercado ou fixados por órgão oficial competente, uma vez que até o presente momento não houve conclusão do procedimento licitatório que permita a análise das propostas”.

Diante dos fatos, a promotoria pede a justiça a “suspensão dos serviços de locação de infraestrutura para os eventos que compõem o Ciclo Junino Oficial de Arcoverde de 2023, os quais já foram iniciados por uma empresa supostamente contratada sem licitação”. A decisão está nas mãos do juiz João Eduardo Ventura Bernardo, da 2ª Vara Civel da Comarca de Arcoverde.

Veja solicitação do MP enviada ao blog.

MEDIDA CAUTELAR – MONTAGEM DE PALCO – SÃO JOÃO 2023

Boechat prometeu ir a Sertânia

Corre na internet um vídeo com o jornalista Ricardo Boechat prometendo ir a Sertânia, no Moxotó. Boechat respondia aos internautas Ângela Queiroz e Matheus, que pediam um abraço para a cidade. Foi depois da apresentação do Jornal da Band. “Tô aproveitando para mandar um abraço pra vocês e agradecer essa companhia diária e dizer que […]

Corre na internet um vídeo com o jornalista Ricardo Boechat prometendo ir a Sertânia, no Moxotó. Boechat respondia aos internautas Ângela Queiroz e Matheus, que pediam um abraço para a cidade. Foi depois da apresentação do Jornal da Band.

“Tô aproveitando para mandar um abraço pra vocês e agradecer essa companhia diária e dizer que tô curioso pra conhecer Sertânia. Perguntei aqui: onde fica Sertânia. Tão levando uns cinco minutos pra me dá a resposta. Não é possível. Me chama pra ir em Sertânia. Um abraço”.

O vídeo ganhou atenção por conta do fato de que é de Sertânia Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, do Povoado Moderna, a mulher responsável por um feito heroico, salvando o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero.

Enquanto tentava salvar a vida do caminhoneiro e até de Ricardo Boechat, homens filmavam chamas e um cadáver… Leiliane disse ter visto um homem pedindo socorro, mas pode ter flagrado na verdade o último suspiro do jornalista, que, segundo o IML, morreu com o impacto do helicóptero e o caminhão.

Desabamento de prédio deixa uma pessoa morta e vários feridos em Nilópolis-RJ

G1 Um prédio de três andares desabou em Nilópolis, Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (24). Um jovem de 26 anos morreu, e três pessoas e um cachorro foram resgatados sem gravidade. Bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados por volta das 5h45 para o incidente. O imóvel ficava na Rua Coronel José Muniz 808, no bairro de […]

G1

Um prédio de três andares desabou em Nilópolis, Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (24). Um jovem de 26 anos morreu, e três pessoas e um cachorro foram resgatados sem gravidade.

Bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados por volta das 5h45 para o incidente. O imóvel ficava na Rua Coronel José Muniz 808, no bairro de Olinda. O prédio tinha um apartamento por andar, e o segundo piso estava vazio. Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o edifício era legal.

A vítima fatal do desabamento foi Gustavo Loureiro Amorim, 26 anos. Foram resgatados com vida os moradores Giovana Amorim, 19 anos, irmã de Gustavo; Jorge Brandão, 54 anos; e Nirceia Souza, 62 anos. Os três foram levados para o Hospital-Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Segundo a unidade, Nirceia sofreu traumas na cabeça, tórax e abdômen, e seu estado era grave.

Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, disse que continuaria com as buscas nos escombros. “O protocolo do Corpo de Bombeiros é só encerrar as buscas somente com a varredura dos cães. Já conversamos com vizinhos, inclusive com as vítimas que foram removidas para o hospital, e elas afirmam que só havia quatro pessoas no prédio e um cachorro. E o Corpo de Bombeiros só vai encerrar só com a varredura com os cães”, detalhou. No mesmo terreno, funcionava um estacionamento.