Ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares é o convidado do Debate das Dez de hoje, na Rádio Pajeú. Totonho fala das eleições deste ano.
O ex-prefeito tem pré disposição em votar nos candidatos Waldemar Borges e Gonzaga Patriota.
Mas o prefeito José Patriota pode ser candidato e ainda apoiar outro Federal, João Campos, pelo que sinalizou sexta-feira. Caso confirmadas essas candidaturas, como fica o ex-prefeito?
Totonho fala ainda das ações federais que foram notícia ano passado. Uma última, noticiada no fim do ano passado. O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) fez denúncia de improbidade administrativa no dia 30 de novembro na cidade de Serra Talhada. O valor atribuído à causa é de R$ 738.274,76.
Você pode ouvir sintonizando AM 1500 ou pelas ferramentas eletrônicas: na internet, www.radiopajeu.com.br, para smarthfones com Android no aplicativo da Pajeú que você baixa no Google Play, ou no Radios.net ou Tunein Rádio para Iphone. Para participar pelo WhattsApp, o fone é (87) 9-9658-0554. Pelo fixo, (87) 3838-1213.
Nesta quarta-feira (22), dia que marca o encerramento da Campanha na Capital do Xaxado, a SMS levou os atendimentos itinerantes para o Pátio da Lagoa Maria Timóteo, onde realizou gratuitamente os seguintes procedimentos: Teste de HIV, Teste de Sífilis, Tipagem Sanguínea e agendamento de mamografia. Embora o movimento busque instigar o diagnóstico cedo nos casos […]
Nesta quarta-feira (22), dia que marca o encerramento da Campanha na Capital do Xaxado, a SMS levou os atendimentos itinerantes para o Pátio da Lagoa Maria Timóteo, onde realizou gratuitamente os seguintes procedimentos: Teste de HIV, Teste de Sífilis, Tipagem Sanguínea e agendamento de mamografia.
Embora o movimento busque instigar o diagnóstico cedo nos casos de câncer de mama em mulheres, pessoas do sexo masculino também tem buscado os atendimentos e as orientações, pois mesmo em proporções menores eles também podem desenvolver a doença.
“Estamos chegando à reta final e muito satisfeitos com os números que alcançamos. O acesso ao conhecimento tem a capacidade de poupar milhares de vidas com o autoexame, por exemplo,” disse Márcia Conrado, Secretária de Saúde. Para ela o “município tem feito sua parte e a população também”,
A secretaria programou para logo mais às 17horas, em parceria com a Secretaria de Esportes do município, uma caminhada para fechar a programação do Movimento Outubro Rosa. A saída será da praça Dr. Sérgio Magalhães, centro, com destino a Academia das Cidades do Bairro Bom Jesus, lá novos atendimentos e testagem serão oferecidos à população.
Chamou a atenção nas redes sociais a troca de farpas entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto nas redes sociais nesta sexta-feira. Madalena prometeu concluir a creche de Jardim Petrópolis, hoje inacabada. Zeca ironizou: “como é que a pessoa tem coragem de prometer uma coisa que ela mesma não fez?” Fez um vídeo in loco ao […]
Chamou a atenção nas redes sociais a troca de farpas entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto nas redes sociais nesta sexta-feira.
Madalena prometeu concluir a creche de Jardim Petrópolis, hoje inacabada.
Zeca ironizou: “como é que a pessoa tem coragem de prometer uma coisa que ela mesma não fez?” Fez um vídeo in loco ao lado de seu candidato a vice, Siqueirinha.
Madalena retrucou em outro vídeo e disse que a obra não andou por culpa de Wellington Maciel, que segundo ela, apoia Zeca. “Quem teve a responsabilidade de terminar essa obra é simplesmente ficou parada”. E disse que Zeca antes o criticava e hoje, está ao seu lado.
Aproveitou pra agradecer Zeca por acompanhá-la nas redes. “Aproveite e curta nossas publicações”, ironizou.
A Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans alerta aos donos e condutores dos veículos ciclomotores, mais conhecidas como cinquentinhas, para ficarem atentos ao prazo do registro e licenciamento. As exigências já entraram em vigor desde o dia 11 de agosto, a partir da publicação no Diário Oficial de Pernambuco, da Portaria 5520/2015 […]
A Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans alerta aos donos e condutores dos veículos ciclomotores, mais conhecidas como cinquentinhas, para ficarem atentos ao prazo do registro e licenciamento. As exigências já entraram em vigor desde o dia 11 de agosto, a partir da publicação no Diário Oficial de Pernambuco, da Portaria 5520/2015 e da Instrução Normativa 004/2015.
Ficou estabelecido o prazo máximo de 90 dias, a partir da publicação da portaria (11/08/2015), para que sejam emplacados todos os ciclomotores comprados antes do dia 31 de julho de 2015. Durante este prazo, estabelecido na portaria, as cinquentinhas que forem flagradas sem o registro e o licenciamento, estarão sujeitas a penalidade da lei que inclui multa, apreensão e remoção do veículo. A infração é considerada gravíssima.
Este prazo fica valendo também para os condutores, que terão que cumprir as demais exigências previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tais como: capacete e equipamentos obrigatórios, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, na categoria A ou Autorização para Conduzir Ciclomotores – ACC.
A Expoagro não é apenas a programação artística que todos respeitam. É também um importante espaço de exposição e comercialização da caprinovinocultura nordestina. A XVI Expoagro foi palco de uma das maiores exposições ranqueadas, reunindo dezenas de criadores de Pernambuco e de outros Estados do Nordeste. Organizada pela Prefeitura de Afogados, a feira contou com […]
A Expoagro não é apenas a programação artística que todos respeitam. É também um importante espaço de exposição e comercialização da caprinovinocultura nordestina.
A XVI Expoagro foi palco de uma das maiores exposições ranqueadas, reunindo dezenas de criadores de Pernambuco e de outros Estados do Nordeste.
Organizada pela Prefeitura de Afogados, a feira contou com mais de quinhentos animais vindos de cidades do Pajeú, Moxotó, bem como dos Estados de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Segundo o Secretário de Agricultura de Afogados, Rivelton Santos, essa foi uma das melhores de todos os tempos também na exposição de animais.
“Tudo correu bem, tivemos a participação de mais de cinquenta criadores, gerando um volume de negócios de mais de duzentos mil reais. Concluímos a feira com uma avaliação muito positiva e agradecendo a participação de todos os criadores,” afirmou Rivélton Santos. A premiação concedida pelo município aos criadores totalizou R$ 40 mil.
Mais uma derrota do governo de Michel Temer e uma desmoralização da sua proposta de política fundiária. Foi como o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar ao governo federal o retorno ao Congresso Nacional da MP 759/2016 e que aguardava a sanção presidencial […]
Mais uma derrota do governo de Michel Temer e uma desmoralização da sua proposta de política fundiária. Foi como o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar ao governo federal o retorno ao Congresso Nacional da MP 759/2016 e que aguardava a sanção presidencial desde o dia 13 deste mês.
A decisão foi tomada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, que atendeu liminar interposta por senadores do PT. Para Barroso, a proposição precisa voltar à Câmara dos Deputados para “deliberação sobre emendas no prazo regimental com dilatação de até 10 dias contados a partir do recebimento”. Relator da matéria no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) classificou-a como a “pacificação do campo, das áreas urbanas e das famílias brasileiras”.
“Na verdade, a proposta do governo ilegítimo de Michel Temer abre espaço, isto sim, para toda a sorte de desmando no campo. Com ela, estará concedida chancela oficial para a grilagem, para o desmatamento e, no fim das contas, para a venda de terras brasileiras”, afirmou Humberto. Informações dão conta de que, com a MP 759/2016, cerca de 88 milhões de hectares estariam liberados para a comercialização no mercado imobiliário.
Além de Barroso, outras autoridades também se posicionaram contra a MP. Foi o caso da subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat, para quem a proposta governamental é “completamente ineficaz”. “Ninguém de bom senso pode ficar ao lado de uma coisa absurda feito essa. Trata-se de mais uma medida pensada com objetivo de reverter as conquistas obtidas no campo ao longo de anos de luta e, particularmente, durante os últimos 13 anos de governos do PT. É uma tentativa de ferir de morte a reforma agrária”, considerou o líder oposicionista.
A MP 759/2016 foi aprovada às pressas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em um intervalo de uma semana, prazo tido como inconstitucional pelo Ministério Público Federal. Na liminar, os senadores do PT argumentam que o governo fraudou o processo e burlou o Regimento Interno para a evitar que o prazo de retorno à Câmara fosse cumprido. A medida venceria no dia seguinte à votação.
Você precisa fazer login para comentar.