Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro interino da Cultura pede demissão

Publicado em Notícias por em 16 de junho de 2017

Blog Andréia Sadi

João Batista de Andrade entregou carta de demissão, hoje, ao presidente Michel Temer. A informação foi confirmada pelo Planalto ao blog.

Temer já havia avisado os aliados que trocaria o interino. Andrade se antecipou à demissão e pediu para sair. O PMDB disputa a vaga aberta na Esplanada.

A vaga da Cultura está aberta desde que Roberto Freire (PPS) pediu demissão. Então ministro, ele pediu para sair após a delação da JBS envolver o presidente Temer.

Auxiliares do presidente disseram ao blog nesta semana que os peemedebistas querem aumentar o espaço na Esplanada dos Ministérios após terem perdido o Ministério da Justiça, em maio.

Senadores do PMDB procuraram o presidente para pleitear o Ministério da Cultura, mas enfrentam o seguinte entrave: a bancada mineira do partido na Câmara também quer o posto.

Em meio à crise política, o presidente terá de arbitrar a briga entre os peemedebistas. Temer vinha dizendo que só iria resolver o impasse sobre o novo comandante da Cultura após voltar de viagem oficial que fará à Rússia entre o dia 19 e 23 de junho.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. A cultura no Brasil teve poucos momentos de prestígio, como aconteceu com GIl e Juca. Os donos do dinheiro não sabem o que é cultura e, por isso, acham que investimento nessa atividade é dinheiro jogado fora. A prova é que o atual governo só não fechou o ministério porque a reação dos artistas e dos intelectuais em geral evitou. A cultura é tão desprestigiada que Temer nomeou, como seu ministro nada mais nada menos que Roberto Freire, nono suplente de deputado federal em São Paulo que, graças ao remanejo protetor, assumiu a função.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: