Teresa garante que ainda não há aliança firmada entre PSB e PT
Blog da Folha
Entusiasta da candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), a deputada estadual Teresa Leitão (PT), admitiu, nesta quarta-feira (30), que há negociação de aliança com o PSB, mas que haverá a reunião do próximo dia 10 de junho, como o Blog da Folha noticiou. A petista garantiu que o diretório nacional do partido não intervirá na decisão da estadual.
Segundo Teresa, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, relatou, entre outras coisas, sobre as articulações nacionais entre petistas e socialistas, mas descartou qualquer intervenção. “Não tem aliança firmada”, disse ela. “Vai ser feito o que for melhor para Lula e para o PT, com respeito à militância e todas as posições”, acrescentou.
Nesta quarta (30), o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT realizou reunião por conferência com a comissão eleitoral do PT estadual. A presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR), atualizou os correligionários das articulações com os partidos de centro-esquerda e, sobretudo, com o PSB, do governador Paulo Câmara.
A indicação do grupo nacional é pela aliança com os socialistas, em detrimento da candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), mas sem alterar o cronograma estadual. Portanto, a reunião do próximo dia 10 de junho está mantida.
Segundo o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, o foco do diálogo era informar sobre os entendimentos nacionais com os partidos de centro-esquerda e, principalmente, o PSB. “Ela (Gleisi) disse que deu um passo importante na reunião entre os governadores aqui no Recife e na reunião que teve com (Carlos) Siqueira e Paulo (Câmara)”, disse. A vereadora Marília Arraes enviou um vídeo buscando acalmar suia militância.