Notícias

TCE suspende seleção simplificada da prefeitura de Arcoverde

Por Nill Júnior

Prefeitura-de-ArcoverdeO Conselheiro Marco Loreto, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, nos autos da Medida Cautelar n.º 1601196-6 (PETCE 4580/2016), determinou a suspensão da seleção pública organizada pela Secretaria de Educação de Arcoverde, que previa a contratação de pessoal. Conforme consta da decisão, a equipe técnica do Tribunal de Contas, solicitou a paralisação imediata da seleção, alegando problemas no Edital.

Entre as falhas apontadas pelo TCE estão a ausência de envio do edital de seleção ao Tribunal de Contas, para fins de análise e revisão; Publicação do edital da seleção pública, no diário oficial, na véspera da seleção; A existência de critério de desempate que favorece candidatos que já trabalham na rede municipal de ensino.

Ainda na decisão, o Conselheiro Marco Loreto do TCE condenou a ausência de reserva de vagas para portadores de deficiência, inexistência de especificação da forma de apresentação de recursos, ausência de previsão de inscrição à distância, inexistência de previsão de comprovante de experiência no âmbito privado, e especificação do salário mínimo como remuneração mensal.

Outras Notícias

Samuel Mariano será atração gospel da Expoagro

O vice-prefeito Alessandro Palmeira, o Sandrinho,  anunciou na manhã desta quinta-feira (14) ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o cantor gospel  Samuel Mariano como a atração para esse segmento na Expoagro 2018. Ele se apresentará dia 28 no palco armado no Centro Desportivo. Samuel Mariano é pernambucano e hoje traz na bagagem, marcas de uma vida […]

O vice-prefeito Alessandro Palmeira, o Sandrinho,  anunciou na manhã desta quinta-feira (14) ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o cantor gospel  Samuel Mariano como a atração para esse segmento na Expoagro 2018. Ele se apresentará dia 28 no palco armado no Centro Desportivo.

Samuel Mariano é pernambucano e hoje traz na bagagem, marcas de uma vida de inteira comunhão com Deus. Cantor e compositor, já emplacou hits que levaram milhares de pessoas a se entregar a jesus. uma de suas canções mais requisitadas e tocadas nas igrejas “É mistério” já toca em todo o pais.

Em sua página no Facebook, Samuel fala sobre as “Marcas” de sua carreira. O cantor  é bastante popular dentro do cenário da música gospel contemporânea. Compositor bastante conhecido no segmento pentecostal e dono de varias musicas de sucessos.

Entre suas composições, algumas se destacam por suas letras fortes, que tocam o coração e levam as lágrimas as pessoas que as ouvem. Dentre elas, Vai Passar, Deus escrevendo, Depois do Culto e Marcas da Dor.

Sérgio Moro condena ex-deputado Luiz Argôlo a quase 12 anos de prisão

Agência Brasil – O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou hoje (16) o ex-deputado federal Luiz Argôlo a 11 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Preso no Complexo Médico Penal, na região de Curitiba, Argôlo foi acusado de receber R$ 1.474.442 de propina do […]

Condenado, o deputado Luiz Argôlo continuará preso cautelarmente
Condenado, o deputado Luiz Argôlo continuará preso cautelarmente

Agência Brasil – O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou hoje (16) o ex-deputado federal Luiz Argôlo a 11 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Preso no Complexo Médico Penal, na região de Curitiba, Argôlo foi acusado de receber R$ 1.474.442 de propina do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, Moro também decidiu manter a prisão cautelar de Argôlo. “Agrego que, em um esquema criminoso de maxipropina e maxilavagem de dinheiro, é imprescindível a prisão cautelar para proteção da ordem pública, seja pela gravidade concreta dos crimes, seja para prevenir reiteração delitiva, incluindo a prática de novos atos de lavagem do produto do crime ainda não recuperado.”

Segundo Moro, a necessidade da prisão cautelar ocorre ainda pelo fato de Argolo ter sido eleito como suplente de deputado federal.

“Em liberdade, pode, a depender das circunstâncias, assumir o mandato parlamentar, o que seria intolerável. Não é possível que pessoa condenada por crimes possa exercer mandato parlamentar. A sociedade não deveria correr jamais o risco de ter criminosos como parlamentares”, acrescentou o magistrado.

Argôlo é o terceiro político condenado no âmbito da Lava Jato. Em setembro, Moro condenou o ex-deputado federal André Vargas a 14 anos e quatro meses de reclusão. Em outubro, o ex-deputado federal Pedro Corrêa foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão.

Câmara conversa com consultores do “Pernambuco 2035”

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu, nesta terça-feira (11), com os coordenadores do Projeto “Pernambuco 2035”. O socialista conversou com os consultores Tânia Bacelar, Sérgio Buarque, Francisco Cunha e Alexandre Mattos sobre o andamento da proposta, lançada pelo então governador Eduardo Campos (PSB) no ano passado. O “Pernambuco 2035” teve sua […]

Image-7

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu, nesta terça-feira (11), com os coordenadores do Projeto “Pernambuco 2035”. O socialista conversou com os consultores Tânia Bacelar, Sérgio Buarque, Francisco Cunha e Alexandre Mattos sobre o andamento da proposta, lançada pelo então governador Eduardo Campos (PSB) no ano passado. O “Pernambuco 2035” teve sua primeira etapa pública no último mês de abril.

Câmara considerou fundamental que Pernambuco tenha um planejamento de longo prazo, que permita ao Estado manter o atual ciclo de desenvolvimento, tornando ele sustentável, ao mesmo tempo em que supere a agenda do século 20 e abra o caminho para a agenda deste século. No encontro, o governador eleito esteve acompanhado de Cecília Wanderley, uma das suas coordenadoras da transição de governo.

“Vamos continuar melhorando a vida das pessoas, com educação, saúde, segurança, infraestrutura, levando a prosperidade a todas as regiões”, disse. Ele também destacou que o esforço de planejamento vai dotar Pernambuco de um conjunto de propostas e projetos capazes de assegurar as transformações que o Estado ainda necessita.

O projeto é uma iniciativa conjunta do Governo de Pernambuco, com coordenação executiva da Secretaria Executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, e do Movimento Brasil Competitivo, para a formulação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo.

DataTrends: Gilson Bento lidera disputa com 74% em Brejinho

O Instituto DataTrends divulgou, em parceria com o Blog do Finfa, na madrugada desta quinta-feira (18), mais uma pesquisa de intenções de voto na região do Alto Pajeú, no Sertão do Estado. Desta vez, o instituto aferiu o cenário atual na cidade de Brejinho, onde o prefeito Gilson Bento lidera a disputa com uma diferença […]

O Instituto DataTrends divulgou, em parceria com o Blog do Finfa, na madrugada desta quinta-feira (18), mais uma pesquisa de intenções de voto na região do Alto Pajeú, no Sertão do Estado.

Desta vez, o instituto aferiu o cenário atual na cidade de Brejinho, onde o prefeito Gilson Bento lidera a disputa com uma diferença considerável em relação ao oposicionista Dr Túlio Carvalho.

Gilson Bento tem 74%, contra 17% de Dr Túlio no levantamento estimulado. Brancos e nulos somam 4% e não sabe ou não respondeu, 5%. Em votos válidos, Gilson tem 81% e Dr Túlio 19%. Na espontânea, o atual prefeito lidera com 68%, contra 14% de Dr Túlio. Não sabe ou não respondeu, 18%. A pesquisa foi registrada sob o nº PE-04981/2024. A margem de erro é de 4,78% e o grau de confiança é de 95%.

Potencial de voto de Gilson Bento: Votaria com certeza (74%), poderia votar (12%), não votaria de jeito nenhum (12%), não conhece o suficiente (1%), não sabe/não respondeu (1%).

Potencial de voto de Dr Túlio Carvalho: Votaria com certeza (16%), poderia votar (26%), não votaria de jeito nenhum (48%), não conhece o suficiente (8%), não sabe/não respondeu (2%).

Avaliação da gestão – O prefeito Gilson Bento tem uma aprovação recorde em Brejinho. Conforme o levantamento, a gestão é aprovada por 90% e desaprovada por 8% da população. Não sabe/não respondeu (2%).

A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Carlos Eugênio, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Serra confirma mais quatro mortes por Covid-19

Casos ativos são 120. Em investigação chegam a 319. Cidade ultrapassou a marca de 110 mortes. A Secretaria de Saúde de Serra Talhada confirmou no seu boletim epidemiológico desta terça-feira mais quatro óbitos por Covid-19. Morreram um paciente do sexo masculino, 74 anos, morador do bairro Caxixola,  hipertenso e diabético,  outro 75 anos, morador da […]

Casos ativos são 120. Em investigação chegam a 319. Cidade ultrapassou a marca de 110 mortes.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada confirmou no seu boletim epidemiológico desta terça-feira mais quatro óbitos por Covid-19.

Morreram um paciente do sexo masculino, 74 anos, morador do bairro Caxixola,  hipertenso e diabético,  outro 75 anos, morador da Fazenda Jurema, também com comorbidades.

Os outros dois tinham menos de 60 anos mostrando a evolução da doença entre os mais jovens. Um  tibha apenas 39 anos, morador do bairro Ipsep. O 111° óbito é de paciente do sexo masculino, 58 anos, morador do bairro Bom Jesus. Era hipertenso, diabético e faleceu no dia 22/03 no Hospital Eduardo Campos.

O município atingiu a marca dos 7.226 pacientes recuperados da Covid-19.

Foram confirmados 21 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, diagnosticados através de 19 resultados de Swab e dois exames particulares, sendo 11 pacientes do sexo masculino e 10 do sexo feminino, com idades entre 02 e 72 anos.

O município tem 319 casos em investigação, 35.373 casos descartados, 7.457 casos confirmados, 93 pacientes em isolamento domiciliar, 27 pacientes em internamento hospitalar, 120 casos ativos e 111 óbitos.

INTERNAMENTOS: A cidade de Serra Talhada tem nesta terça-feira (22/03) um total de 74 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.

Segundo  nota, o Hospital Eduardo Campos está com 95% de ocupação, com cinco pacientes em leitos clínicos e 57 na UTI. Desse total, são dois serra-talhadenses na clínica e 15 na UTI.

O HOSPAM está com 80% de ocupação, sendo oito pacientes internados na UTI. Destes pacientes, seis são de Serra Talhada.

Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José são quatro pacientes internos, todos de Serra Talhada.