Notícias

TCE julga regular com ressalvas licitação sobre Transporte Escolar em Flores, mas faz recomendações

Por Nill Júnior
onibus_e-300x225
Informações: Afogados On Line

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou regulares, com ressalvas, uma Auditoria Especial que foi realizada no município de Flores no tocante a licitação sobre o transporte escolar daquele município. O Tribunal enviou as seguintes Propostas de Encaminhamento à atual gestão da Prefeitura Municipal de Flores:

1. Instruir, nas aquisições diretas, processos de dispensa devidamente justificados em relação à escolha do contratado e do preço a ser pago, inclusive apresentando parâmetros de julgamento objetivos para uma devida avaliação da proposta apresentada;

2. Exigir dos licitantes, na fase habilitatória, documentos de autorização do Detran para prestação dos respectivos serviços de Transporte Escolar;

3. Utilizar a ‘modalidade de licitação Pregão’ e o ‘Sistema de Registro de Preços’ para objetos transparentemente compatíveis com tais procedimentos, ou seja, quando tratar-se indubitavelmente de bens e serviços comuns;

4. Registrar nos editais, transparentemente e com menção expressa, as normas municipais que disciplinam os respectivos procedimentos licitatórios a serem realizados;

5. Apresentar e evidenciar efetivamente as ‘fontes regulares’ dos valores-base considerados nos diversos cálculos, referentes às ‘planilhas de custos e formação de preços’;

6. Desenvolver metodologia eficiente de verificação dos itens de habilitação dos licitantes, visando cumprir todas as regras editalícias às quais a Administração se acha estritamente vinculada.

Outras Notícias

Prefeito de Jaboatão é assaltado na BR 232

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), foi assaltado na manhã deste feriado, por volta das 8h30, ao sair de um restaurante às margens da BR-232, no distrito de Bonança. O gestor estava sozinho e foi abordado por quatro homens armados que levaram o carro e os Hilux SW4, celulares, dinheiro e outros […]

Anderson Ferreira

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), foi assaltado na manhã deste feriado, por volta das 8h30, ao sair de um restaurante às margens da BR-232, no distrito de Bonança.

O gestor estava sozinho e foi abordado por quatro homens armados que levaram o carro e os Hilux SW4, celulares, dinheiro e outros pertences.

Os homens seguiram no carro do prefeito e em outro veículo pela BR-232.

Anderson Ferreira não foi agredido e, após o crime, fez contato com a família para avisar que estava bem e seguiu para a delegacia de Moreno, município ao qual Bonança pertence, no Agreste do estado, onde o caso será investigado.

Zeinha tem avaliação positiva e poder de transferência em Iguaracy, segundo Múltipla

Esta semana, o ex-prefeito Albérico Rocha disse ter em mãos pesquisa do Instituto Múltipla sobre a sucessão em Iguaracy. Os dados ao que o blog teve acesso, como admite o próprio Albérico, trouxeram um problema, a ausência do ex-prefeito Dessoles nos levantamentos e cenários, já que ele disse ser pré-candidato. Entretanto, uma parte do levantamento […]

Esta semana, o ex-prefeito Albérico Rocha disse ter em mãos pesquisa do Instituto Múltipla sobre a sucessão em Iguaracy.

Os dados ao que o blog teve acesso, como admite o próprio Albérico, trouxeram um problema, a ausência do ex-prefeito Dessoles nos levantamentos e cenários, já que ele disse ser pré-candidato.

Entretanto, uma parte do levantamento que não traz essa carência estatística é a avaliação do prefeito Zeinha Torres. Para 70,9% da população, Iguaracy está no caminho certo.

Outra pergunta foi: você votaria no candidato apoiado pelo prefeito Zeinha Torres? Um total de 38,6% disseram votar com certeza. Já 41,8% disseram votar, dependendo do candidato. E 15,5% não votariam de jeito nenhum em um nome apoiado por Zeinha, contra 3,2% que não levam isso em conta e 0,9% que não opinaram.

Nesse cenário, os que disseram votar com certeza em um candidato apoiado por Zeinha disseram preferir Albérico Rocha (34,5%), contra 26% que citaram Pedro Alves e 23,2% que lembraram Marquinhos Melo.

Quando o Múltipla perguntou se a população aprova a gestão Zeinha, 78,6% disseram aprovar contra 11,8% que desaprovam e 9,5% que não opinaram. Para 25% o governo é ótimo, contra 39,5%que dizem ser bom, 27,7% que afirmam ser regular, 2,7% que avaliam como ruim, 4,1% que dizem ser péssimo e 0,9% que não opinaram.

Com apoio de Sávio, Diógenes Patriota e Luciana Paulino são homologados em Tuparetama

Na noite de sábado (27), aconteceu a convenção partidária da Coligação “União Pra Fazer Mais”, composta pelos partidos PSDB, Podemos e Cidadania. A militância compareceu à Pousada do Vale para aprovar a chapa majoritária apoiada pelo prefeito Sávio Torres, na convenção que homologou a candidatura de Diógenes Patriota como pré-candidato a prefeito e a professora […]

Na noite de sábado (27), aconteceu a convenção partidária da Coligação “União Pra Fazer Mais”, composta pelos partidos PSDB, Podemos e Cidadania.

A militância compareceu à Pousada do Vale para aprovar a chapa majoritária apoiada pelo prefeito Sávio Torres, na convenção que homologou a candidatura de Diógenes Patriota como pré-candidato a prefeito e a professora e vereadora, Luciana Paulino, que concorre ao cargo de vice-prefeita.

A convenção também apresentou ao público os pré-candidatos a vereadores. Entre os nomes anunciados estavam Arlã Markson, Beto do Conselho, Dorinha da Consulta, Fifita, Pastor Ivanildo, Pedrito, Tanta Sales, Valmir Tunu e Vandinha da Saúde.

“A união de Diógenes e Luciana representa a continuidade de um projeto de sucesso, garantindo que as conquistas dos últimos anos sejam apenas o início de um futuro ainda mais promissor para a Princesinha do Pajeú.”, disse Sávio  Torres

Lideranças políticas como o secretário executivo da Casa Civil, Rubens Júnior, o gerente regional da Casa Civil, Mário Viana, o superintendente da Casa Civil, George Patriota, representaram a Governadora Raquel Lyra, que mandou um vídeo em apoio a candidatura de Diógenes e Luciana.

Estado formaliza convênios com municípios do Sertão e Agreste para pavimentação de vias

Prefeitos das cidades beneficiadas estiveram na tarde desta sexta-feira (07.10) no Palácio do Campo das Princesas O Governo de Pernambuco formalizou, na tarde desta sexta-feira (07.10), diversos convênios de cooperação financeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para a pavimentação de vias nos municípios de Afogados da Ingazeira e Flores, no […]

Prefeitos das cidades beneficiadas estiveram na tarde desta sexta-feira (07.10) no Palácio do Campo das Princesas

O Governo de Pernambuco formalizou, na tarde desta sexta-feira (07.10), diversos convênios de cooperação financeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para a pavimentação de vias nos municípios de Afogados da Ingazeira e Flores, no Sertão do Pajeú; Dormentes, no São Francisco; Exu, no Araripe; e São Caetano, no Agreste Central. 

Totalizando R$ 23,8 milhões em investimentos, os trabalhos vão beneficiar aproximadamente 276 mil habitantes.

“Nós temos certeza de que, a partir de obras importantes como essas, vamos contribuir para a geração de emprego e de renda em todo o Estado, além de melhorar a qualidade de vida da população”, assegurou o governador Paulo Câmara após a celebração dos convênios, no Palácio do Campo das Princesas. “Como são obras realizadas dentro das cidades, isso faz com que a economia local gire”, reforçou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.

Para o prefeito de Exu, Raimundinho Saraiva, os investimentos anunciados pelo Governo do Estado visam a garantir o bem-estar da população. “O governador cumpre com a sua palavra ao anunciar essas obras, que vão transformar a vida de muitos pernambucanos. É muito importante essa descentralização de ações, que chegam a todas as regiões”, concluiu.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete do governador, Marcelo Canuto; os prefeitos Sandrinho Palmeira (Afogados da Ingazeira), Marconi Santana (Flores), Josafá Almeida (São Caetano) e a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti; os deputados estaduais Rodrigo Novaes e Aluísio Lessa; e o deputado federal eleito Pedro Campos.

Pajeú segue contando mortes por Covid-19

O Sertão do Pajeú continua contando mortes na pandemia de Covid-19. Em Serra Talhada,  foram confirmados 45 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, sendo 15 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades entre 2 e 69 anos. A cidade chegou ao 148° óbito: paciente do sexo masculino, 56 […]

O Sertão do Pajeú continua contando mortes na pandemia de Covid-19.

Em Serra Talhada,  foram confirmados 45 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, sendo 15 pacientes do sexo masculino e 30 do sexo feminino, com idades entre 2 e 69 anos.

A cidade chegou ao 148° óbito: paciente do sexo masculino, 56 anos, morador do Alto da Conceição. Portador de comorbidade (DPOC e HAS), faleceu no dia 13 de maio no Hospam.

O 149° óbito se trata de paciente do sexo masculino, 63 anos, morador da AABB. Portador de comorbidades (HAS), faleceu no dia 30 de maio também no Hospam.

Em Afogados da Ingazeira repercutiu a morte de Joabe Oliveira, conhecido por Nego Binha ou Binha do Pastel.

Binha estava internado no Hospital Regional Emília Câmara e veio a óbito esta manhã. em decorrência de complicações da covid. É o óbito 62 registrado.

De Carnaíba,  repercutiram as mortes do pastor Jadson Márcio, de 49 anos, mais conhecido por pastor Caiçara e da professora Iolanda Pereira da Silva aos 85 anos.