Tabirense tem participação especial em Malhação. Veja fotos:
Por Nill Júnior
Filha do comerciante tabirense Pipi da Verdura, a jovem Carla Vanubia de Sousa e Silva ganhou o direito a participação na novela Malhação, da Rede Globo. Como já pode se perceber, a garota está vivendo dias de sonho.
Carla conseguiu uma participação especial que ainda vai ao ar através do quadro ‘Você em Malhação’. Nas fotos, ela toda radiante com o elenco no Projac, Rio de Janeiro.
O jornalista Magno Martins deu detalhes sobre o fim do Grêmio Lítero Social Tabirense. Ao invés do seu casarão ser tombado como patrimônio cultural da cidade foi objeto de uma transação comercial muito estranha. Dez sócios, que há muito não contribuíam com o clube, aparecerem, de repente, como adiplentes, promoveram uma “assembleia” vapt-vupt decidindo pela […]
O jornalista Magno Martins deu detalhes sobre o fim do Grêmio Lítero Social Tabirense. Ao invés do seu casarão ser tombado como patrimônio cultural da cidade foi objeto de uma transação comercial muito estranha.
Dez sócios, que há muito não contribuíam com o clube, aparecerem, de repente, como adiplentes, promoveram uma “assembleia” vapt-vupt decidindo pela venda do imóvel. Não se sabe o valor da negociata. O que estranha, porém, é a forma de pagamento.
O comprador terá direito a implantar uma fábrica no local e em troca os sócios que assinaram o acordo receberão cotas em aluguel do valor da venda do prédio como parte do acerto passado em cartório.
O estatuto do clube, violado por esses dez sócios, não permite esse tipo de negociata. “O Grêmio era para ter sido tombado ou usado em benefício da cidade. “Estamos diante de um caso muito estranho”, revela uma fonte que confirmou a transação.
Diante de tamanha irregularidade, um soco no estômago da sociedade de Tabira, como reagirão os demais sócios ludibriados? O blog apurou que a transação vai ser objeto de uma ação judicial e as chances do acordo em pagamento por aluguel tem amplas chances de ser anulado pela justiça.
O Grêmio Litero Social Tabirense foi palco, por muitos anos, de grandes festas e eventos culturais. Serviu até para convenções partidárias e shows. Sua localização é privilegiada.
Fica na entrada da cidade de Tabira, do lado esquerdo, na Rua José Pires Sobrinho. Nos seus salões já desfilaram e dançaram celebridades ao som de orquestras que marcaram época, como a Super Oara.
A Rádio Pajeú e o blog foram premiados na noite passada no evento Melhores do Ano da Agência MV4, do jornalista Mário Viana Filho. A premiação foi resultado de pesquisa com 200 questionários distribuídos dentre a população de Afogados. O processo teve acompanhamento e consultoria da CDL Afogados da Ingazeira. Na área de comunicação, a […]
A Rádio Pajeú e o blog foram premiados na noite passada no evento Melhores do Ano da Agência MV4, do jornalista Mário Viana Filho.
A premiação foi resultado de pesquisa com 200 questionários distribuídos dentre a população de Afogados. O processo teve acompanhamento e consultoria da CDL Afogados da Ingazeira.
Na área de comunicação, a Rádio Pajeú foi por mais um ano escolhida como a melhor emissora. Estive recebendo a premiação.
A rádio é pioneira do Sertão Pernambucano. É também pioneira no investimento em novas tecnologias, podendo ser ouvida pelo Portal Pajeú Radioweb, aplicativos para smartphones no Google Play, Radiosnet e Tunein Rádio para Iphone. Ainda assistida no Facebook e YouTube.
O blog por mais um ano ganhou a preferência dos leitores de Afogados da Ingazeira. Nasceu em 2004, fruto da produção diária de conteúdo na Rádio Pajeú.
Hoje no seu segmento é o blog mais acessado na região do Pajeú (Instituto Múltipla) e um dos cinco blogs mais acessados do Estado em sua categoria.
Rádio e blog estiveram entre as poucas empresas vencedores de todas as edições do prêmio, com mais de 150 categorias.
A convite do jornalista Mário Viana Filho, apresentei o evento ao lado do comunicador Anderson Tennens. O evento teve bela organização.
Um ponto positivo, o evento mais objetivo, sem falas dos vencedores, premiando a celeridade.
ANO ESPECIAL!
Para a Rádio Pajeú, a entrega coroa um ano especial. Em julho, o Instituto Múltipla aferiu que a Rádio Pajeú alcança 72,7% de preferência.
E em outubro, a emissora ampliou seu raio de alcance, com a instalação do segundo parque de transmissão na Serra da Gangorra, ampliando sua cobertura e liderança regional.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspenderá, a partir de quinta-feira (20), a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras por não cumprimento dos prazos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. Segundo a ANS, mais de 3 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos pela medida, […]
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspenderá, a partir de quinta-feira (20), a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras por não cumprimento dos prazos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura.
Segundo a ANS, mais de 3 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos pela medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos consumidores.
Paralelamente à suspensão, 52 planos de saúde que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser comercializados, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão.
A lista de planos suspensos está disponível no site da ANS. Clique aqui
A medida é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.
Das 15 operadoras com planos suspensos nesta etapa, 11 constavam na lista de suspensão do período anterior. Das quatro que não estavam na última lista, duas terão a comercialização de planos suspensa pela primeira vez. Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Desde o início do Programa de Monitoramento, 1.140 planos de 155 operadoras já tiveram as vendas suspensas e outros 976 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.
PMPE, através do 23º Batalhão, já está apta a fiscalizar e coibir excessos O processo de municipalização do trânsito segue em Afogados da Ingazeira e a previsão para o início de atuação dos agentes de trânsito no processo de multas para excessos é o mês de outubro. A informação foi confirmada pela Secretária Flaviana Rosa, […]
PMPE, através do 23º Batalhão, já está apta a fiscalizar e coibir excessos
O processo de municipalização do trânsito segue em Afogados da Ingazeira e a previsão para o início de atuação dos agentes de trânsito no processo de multas para excessos é o mês de outubro.
A informação foi confirmada pela Secretária Flaviana Rosa, falando ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
Os agentes, hoje no trabalho de orientação, passarão a poder autuar infratores de trânsito, com acesso a um talonário eletrônico.
Já a Polícia Militar já está apta para aplicação de multas e fiscalização, como confirma o Coronel Aristóteles Oliveira, Comandante do 23º BPM. Segundo ele, já foram realizadas blitzes educativas, mas que multaram casos mais graves de infração de trânsito.
Para o Comandante e para a Secretária, dentre os maiores desafios estão o uso do cinto de segurança, o uso do capacete e o cumprimento da proibição de menores de dez anos levados em motos, principalmente no trajeto às escolas.
“O motorista aqui teima em não usar o cinto de segurança, ou prende por trás do corpo pra não soar o alarme do carro, mas na hora que chegam em Recife colocam o equipamento”, falou o Comandante.
Ele destacou que a primeira orientação foi dada para os comandados do Batalhão, sob argumento de que o cumprimento começa em casa. Também que torcem para que o trabalho chegue a toda a região. “A gente sabe do impacto de acidentes causados na região por descumprimento das normas de trânsito”.
Flaviana pediu a compreensão da sociedade e alertou para a quantidade de infrações de motoristas e motociclistas nesse período educativo. Ela compreende que esse é uma processo educativo, de uma cidade que passou décadas sem cumprimento pleno da legislação.
Ela disse que os semáforos, além da sinalização horizontal e vertical seguem o planejamento e cronograma.
Locais onde falta sinalizar: haverá semáforos no cruzamento da Rua Senador Paulo Guerra com a Roberto Nogueira Lima, bem como no final da Rua Antonio Rafael de Freitas, esquina com a Gráfica Asa Branca (Antonio José de Lemos). Em frente ao Supermercado Pajeú há um estudo dado o volume de veículos e pedestres. Na área da Praça de Alimentação, cruzamento com a Henrque Dias, haverá uma mini rotatória. Para isso, haverá uma redução da calçada. Ainda serão instaladas placas de sinalização horizontal e fertical.
Blog do Magno Na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano. Dois homens foram detidos, suspeitos da ação. O principal alvo da explosão foi o cofre do banco que teve toda sua estrutura destruída por explosivos e dinamites. Segundo a […]
Na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu a agência do Banco do Brasil em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano. Dois homens foram detidos, suspeitos da ação.
O principal alvo da explosão foi o cofre do banco que teve toda sua estrutura destruída por explosivos e dinamites. Segundo a população, foi possível ouvir diversos tiros após a explosão e os suspeitos estavam em dois carros, uma Hilux e um Gol. Entre os integrantes do bando, havia duas mulheres que praticaram a ação, mas o número de pessoas envolvidas no assalto ainda é desconhecido.
Segundo a polícia Militar, os suspeitos colocaram grampos na estrada que liga Ipubi a Trindade, tentando impedir que viaturas pudessem chegar até a cidade. Duas viaturas do Gati estavam a caminho de Ipubi pela PE 630, uma teve seus pneus estourados pelos grampos, mas a outra viatura conseguiu desviar e foi em perseguição à quadrilha. De acordo com testemunhas, os assaltantes seguiram sentindo Ceará, pela estrada de chão.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, assim que foram acionados pela população, os policiais se dirigiram até o local e contaram com toda força da polícia das cidades vizinhas. Pelo menos sete viaturas estavam em Ipubi nessa madrugada fazendo ronda e tentando conter a população que se aproximavam da agência.
Você precisa fazer login para comentar.