Tabira: vice diz que discute 2016 com qualquer um, menos Sebastião Dias
Genedy Brito bateu ainda em Dinca e Marcílio e avisou que não devolve salário de vice, mesmo sem função administrativa na gestão com a qual rompeu
“Mesmo convidada por partidos como PSB e PPS, a preferência recaiu sobre o PR onde já se encontravam alguns familiares”, Esta foi a resposta da vice-prefeita Genedy Brito sobre a escolha pelo Partido da República para se filiar, em entrevista a Anchieta Santos na Cidade FM.
Sobre candidatura, Genedy disse ser muito cedo e está conversando com as lideranças, a exemplo dos integrantes do PSB com quem já esteve reunida.
Ela disse que não vai impor candidatura, pois quer o bem de Tabira. Genedy não estipulou prazo para definir a candidatura.
Mesmo admitindo ainda pertencer ao grupo do ex-prefeito Rosalvo Sampaio (Mano), Genedy disse que segue com os aliados, desde que estes não subam no palanque do Prefeito Sebastião Dias.“Converso e posso votar ou ser votada por qualquer candidato, desde que não seja o Prefeito Sebastião Dias”.
A respeito do ex-prefeito Dinca, Genedy mandou um recado: “Se ele diz que aceita meu voto na candidata dele (Nicinha), também aceito que ele vote em mim”.
Genedy não deixou de criticar o governo por expor placa com data de 25 de agosto para iniciar a obra do asfalto e ainda não ter iniciado. Também citou o que chamou de improbidade administrativa, pagar a alguém e este mesmo, admitir que não trabalhou, em referência a Marcílio Pires. A vice-prefeita que também foi presidente da Câmara, cobrou providências dos vereadores.
Quando incitada a devolver o salário de vice-prefeita aos cofres públicos ou repassar a uma entidade, já que não comunga nem ttem função na gestão do prefeito poeta, Genedy disse não. “Ajudo muitas pessoas com o recurso”.
A vice-prefeita elogiou o ex-prefeito Josete, mas deixou claro que não tratou de sucessão com ele.