Tabira: Edmundo Barros anuncia que seu candidato a Prefeito será do GI
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Na sessão da semana passada, o vereador Djalma das Almofadas (PSB) denunciou que teria vereador “se vendendo” na Câmara.
Edmundo Barros disse não aceitar as insinuações e ao mesmo tempo tirou as dúvidas sobre quem seria o seu candidato na sucessão do Prefeito Sebastião Dias.
O parlamentar deixou claro que o seu nome a prefeito será o candidato do GI (o famoso Grupo Independente) formado pelo próprio Edmundo e os vereadores Sebastião Ribeiro, Zé de Bira, Marcos Crente, mais Pipi da Verdura, Vianey Justo e outras lideranças.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro falou há pouco na reunião do Conselho Superior da Abert, Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão, que reúne também Presidentes das Associações Estaduais. O evento antecedeu o encontro Rádio em Sintonia, em alusão ao Dia do Rádio, promovido pela Abert, a Associação das Empresas […]
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro falou há pouco na reunião do Conselho Superior da Abert, Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão, que reúne também Presidentes das Associações Estaduais.
O evento antecedeu o encontro Rádio em Sintonia, em alusão ao Dia do Rádio, promovido pela Abert, a Associação das Empresas de Radio e Televisão, no auditório Hotel Renaissance, em São Paulo.
Moro apresentou um protocolo de sugestões para que os veículos de comunicação evitem espetacularização de episódios como tiroteios em massa, que podem incitar outras ações justamente pelo caráter de exposição midiática. Deu como exemplo o episódio recente do massacre na escola de Suzano, em março desse ano.
O protocolo solicita que os meios de comunicação evitem publicação de fotos, vídeos, manifestações ou características de criminosos, vítimas e agentes de segurança.
Também evitar nas redes sociais difundir textos ou manifestos de criminosos, informar com equilíbrio para evitar estimular mais atos violentos por conta da exposição e pautar na grade jornalística presença de especialistas que difundam informações que previnam esses atos.
Como presidente da Asserpe, ainda propus que haja campanhas combatendo a disseminação de vídeos e informações sobre atos violentos. Divulgar cadáveres nas redes sociais por exemplo é crime, com pena de 1 a 3 anos de detenção.
Por mais de uma vez, o Ministro falou nas dificuldades de orçamento para todas as frentes de combate à criminalizado, mas disse estar priorizando o combate à corrupção e crime organizado. Ele disse acreditar que há em curso um enfraquecimento de facções criminosas no país e tratou os episódios no Ceará como fato isolado.
“Crime organizado se combate com inteligência, com o desmonte financeiro das organizações. Mudamos também o modelo de visitas nas penitenciárias de segurança máxima para quebrar a comunicação entre eles”.
O deputado e candidato a senador, Mendonça Filho (Dem), ganhou mais uma ação na Justiça Eleitoral contra fake news. O Tribunal Regional Eleitoral determinou exclusão imediata de postagem falsa da página “Indignados de Pernambuco” no Face, que fez montagem em um vídeo atribuindo a Mendonça informações mentirosas de um suposto envolvimento dele na operação Lava […]
O deputado e candidato a senador, Mendonça Filho (Dem), ganhou mais uma ação na Justiça Eleitoral contra fake news. O Tribunal Regional Eleitoral determinou exclusão imediata de postagem falsa da página “Indignados de Pernambuco” no Face, que fez montagem em um vídeo atribuindo a Mendonça informações mentirosas de um suposto envolvimento dele na operação Lava Jato.
“Mendonça não é investigado, nem responde a processos na Justiça. É ficha limpa”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Fernando Uchôa. Na decisão, o TRE determina que seja investigado o responsável pelas publicações que promoviam propaganda irregular atingindo o deputado federal e candidato ao Senado por Pernambuco, José Mendonça Filho, e o candidato a deputado federal Vinícius Mendonça.
A decisão do TRE, com base na liminar de número 0600573-79.2018, entende que as postagens causam impacto negativo nas imagens dos candidatos, no intuito de manipular a verdade dos fatos e publicar informações caluniosas, difamatórias e injuriosas, utilizando-se de artifícios vedados pela legislação eleitoral, ao colocar o candidato José Mendonça Filho como presente nos autos do inquérito da Lava-Jato e atinge a honra também de Vinícius Mendonça.
A juíza Karina Albuquerque Aragão de Amorim determinou que o Facebook remova o post de conteúdos ofensivos e danosos a Mendonça e Vinicius no prazo de 24 horas; que informe, no prazo de 48 horas, quem criou e mantém, inclusive pagando por propagandas, o perfil “Indignados de Pernambuco” e a remoção de todo e qualquer impulsionamento e anúncios da mídia tanto no Facebook, quanto no Instagram decorrentes do uso desta postagem.
“É importante destacar que Mendonça Filho nunca foi mencionado no inquérito da Lava-Jato”, afirmou José Fernando Uchôa. Por decisão do então ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, foi retirado do inquérito da Lava-Jato, petições apócrifas que mencionavam o nome do candidato ao Senado de forma errônea pela autoridade policial.
“Verifica-se que a postagem do perfil não traz a informação ou vídeo atualizados, sobre a situação de José Mendonça Bezerra Filho no inquérito da Lava-Jato, tampouco faz referência à decisão do Ministro Teori Zavascki nos auto do IP 4.117, onde é determinada a retirada da documentação erroneamente juntada aos autos”.
É com profundo pesar que recebemos a noticia do falecimento de Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, Dona Célia, mãe do advogado Waldemar Oliveira (Dema) e do deputado federal Sebastião Oliveira. Pedimos que Deus conforte e ampare os familiares e amigos neste momento de dor e que o amor divino possa acalentar o coração de todos […]
É com profundo pesar que recebemos a noticia do falecimento de Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, Dona Célia, mãe do advogado Waldemar Oliveira (Dema) e do deputado federal Sebastião Oliveira.
Pedimos que Deus conforte e ampare os familiares e amigos neste momento de dor e que o amor divino possa acalentar o coração de todos que estão sofrendo com esta perda. É com muito respeito que prestamos nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros pêsames.
O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 54 municípios do Agreste e Sertão devido à estiagem. “Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado deste sábado (23). Ainda conforme consta no decreto, […]
Brejinho é um dos municípios acobertados pelo projeto. Todas as cidades do Pajeú entraram na lista
O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 54 municípios do Agreste e Sertão devido à estiagem.
“Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado deste sábado (23).
Ainda conforme consta no decreto, “os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas […] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais”.
Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes:
Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.
Consolidada ano após ano no varejo brasileiro, a Black Friday chega a mais uma edição, mas com uma diferença. Será a primeira vez, que a principal data de descontos do mundo, acontece no Shopping Serra Talhada, trazendo novidades em produtos. Para quem sempre está ligado em oportunidades, a dica é conferir o Instagram do Shopping […]
Consolidada ano após ano no varejo brasileiro, a Black Friday chega a mais uma edição, mas com uma diferença.
Será a primeira vez, que a principal data de descontos do mundo, acontece no Shopping Serra Talhada, trazendo novidades em produtos.
Para quem sempre está ligado em oportunidades, a dica é conferir o Instagram do Shopping Serra Talhada, que já está a todo vapor apresentados os melhores produtos em segmentos como perfumaria e cosméticos, decoração, utilidades para o lar, moda feminina e infantil, eletroeletrônicos, tecnologia e gastronomia.
As ofertas acontecem entre os dias 23 e 29 de novembro, com lojas oferecendo descontos reais nos itens mais procurados, variando de 30%, 50%, 60% e 70%. Ao todo, mais de 100 produtos participam desta promoção.
Com o tema “Black Promo”, a campanha busca reforçar para o consumidor a possibilidade de comprar com a preços incríveis, no melhor lugar de Serra Talhada.
Cuidados: o Shopping Serra Talhada segue preocupado com a saúde e bem-estar de seus clientes, por isso o equipamento continua com a mensuração de temperatura na entrada do empreendimento, uso obrigatório de máscaras, placas de orientação e totens de álcool gel em pontos estratégicos do shopping.
Durante este período, serão reforçados os avisos sonoros sobre a obrigatoriedade de máscaras e distanciamento, bem como o auxílio da equipe de segurança, que está orientada para garantir o cumprimento das medidas, lembrando às pessoas sobre as medidas de biossegurança.
“O shopping conta com um moderno controle de fluxo de pessoas. Nosso sistema gera um alerta, caso o empreendimento atinja o número máximo de pessoas permitido dentro do shopping, logo, é necessário que alguns clientes deixem o local para que outros entrem”, explicou a gerente de marketing Angélica Lopes.
Você precisa fazer login para comentar.