Sobreviventes de acidente na BR-232 seguem em recuperação; motorista causador ainda não foi ouvido
Por André Luis
Amara Araújo e Jorge Augusto, sobreviventes do grave acidente ocorrido na BR-232, em Belo Jardim, seguem em recuperação. Ambos estão internados em enfermarias e acompanham o tratamento ao lado de familiares.
Jorge Augusto, conhecido como Jorginho, apresenta evolução clínica e pode receber alta hospitalar ainda nesta semana, segundo informações divulgadas neste domingo (13) pela Coluna do Domingão, do blog. Amara também está em estado estável, mas seu processo de recuperação entre as cirurgias é mais lento devido à idade.
O acidente resultou na morte de três pessoas e foi provocado por uma ultrapassagem indevida realizada por Júlio César Araújo da Silva, residente em Pesqueira. Até o momento, ele ainda não foi ouvido pela Polícia Civil.
As investigações sobre o caso continuam sob responsabilidade das autoridades policiais.
A União de Vereadores de Pernambuco – UVP chega ao sertão pernambucano para realizar, na cidade de Triunfo, de hoje dia 22 até o domingo 25 de agosto, o Congresso de Vereadores. O evento apresentará debates sobre “A participação da Mulher na Política”, “Articulação Política versus Nova Política”, “A PEC das Emendas Impositivas e o […]
A União de Vereadores de Pernambuco – UVP chega ao sertão pernambucano para realizar, na cidade de Triunfo, de hoje dia 22 até o domingo 25 de agosto, o Congresso de Vereadores.
O evento apresentará debates sobre “A participação da Mulher na Política”, “Articulação Política versus Nova Política”, “A PEC das Emendas Impositivas e o FEM em Pernambuco”, “Novas regras para as Eleições 2020”, “Digitalização e Virtualização no Setor Público” e ainda “A Harmonia e Independência entre os poderes Legislativo e Executivo”.
O Congresso será realizado no auditório do Hotel Sesc Triunfo.
É com profundo pesar que venho expressar meus sentimentos pelo falecimento do empresário e político Emídio Vasconcelos. Como todos sabem, tínhamos certo grau de parentesco, ele sendo primo legítimo de minha esposa Madalena Leite. O nosso debate político sempre se deu no mais alto nível, sem ofensas pessoais, à altura das tradições democráticas de nossa […]
É com profundo pesar que venho expressar meus sentimentos pelo falecimento do empresário e político Emídio Vasconcelos.
Como todos sabem, tínhamos certo grau de parentesco, ele sendo primo legítimo de minha esposa Madalena Leite.
O nosso debate político sempre se deu no mais alto nível, sem ofensas pessoais, à altura das tradições democráticas de nossa Afogados. Debate esse que amanhece mais pobre em nossa cidade.
Que Deus conforte Seu Brás Emídio, Dona Luiza, irmãos, filhos e demais familiares, nesse momento de dor e que receba Emídio em sua morada eterna.
José Patriota – Prefeito de Afogados da Ingazeira
Recebemos com consternação a notícia do falecimento de Emídio Vasconcelos, membro do PT, em Afogados da Ingazeira. Apresento, pelo Diretório Municipal do PSB, sentimentos à família, na expectativa de que encontre conforto neste momento de dor.
Anchieta Patriota – Prefeito de Carnaíba
Quero em nome da Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira externar meu sentimento de profundo pesar pela morte precoce do empresário e político Emidio Vasconcelos. Emidio fará muita falta ao cenário político local pela sua enorme capacidade de discutir a política em alto nível, mesmo quando discordava! Que Deus em sua infinita bondade possa confortar toda sua família neste momento de profunda dor!
Igor Mariano – Presidente Poder Legislativo
Manifestamos nossa solidariedade e profunda tristeza pela morte do amigo e contemporâneo de lutas, empresário Emídio Vasconcelos, ocorrida nesta madrugada. Além do amigo de tanto tempo, perdemos um ícone incansável e determinado da política afogadense.
Seu legado como filho, amigo, político, empresário, e formador de opinião, hoje se eterniza. Nada nesta vida é em vão. A missão que Deus nos concede, quando vivida em paz e com respeito ao próximo, é o que nos dignifica. Assim ele entra para história.
Nosso pesar a familiares e amigos, e que Deus o receba na sua paz celestial.
Jornalista Fernando Moraes – Presidente – PSOL
“Tú és pó e ao pó da terra retornarás”
(Gn 3-19)
E com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do nosso companheiro do PT de afogados da ingazeira, Emídio Vasconcelos. A perda de um líder político, empresário e amigo que muito contribuiu no sertão do Pajeú e nos deixa um exemplo de vida, de luta e de perseverança.
Sua contribuição na defesa da democracia e do estado democrático de direito não se perderá. Serve de inspiração para as atuais e futuras gerações na luta por justiça social.
Neste momento nos unimos em oração á sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a espereça do conforto em deus.
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Tabira
Com tristeza recebemos a notícia da morte do companheiro Emídio Vasconcelos, um amigo sonhador e batalhador, que venceu as dificuldades da vida e nunca abandonou os ideais de construir uma sociedade melhor e mais fraterna.
Natural de Afogados da Ingazeira, Emídio foi candidato a prefeito do seu município pelo PT na última eleição, e mais uma vez estava com seu nome a disposição da população para discutir o destino da sua terra.
Todos nós que atuamos na política perdemos com a sua partida, pois foi um homem íntegro, honesto e que sempre lutou pelas causas coletivas, fazendo os debates serem sempre mais ricos e proveitosos.
Desejo muita força aos familiares de Emídio e peço que Deus conforte os seus corações, nessa hora de tristeza e dor.
Siga com Deus, amigo! A sua luta não foi em vão e muitos lembrarão de você como o guerreiro que sempre foi.
Diario de Pernambuco Ao que parece, a entrada da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) na disputa pela vaga do Senado na chapa da Frente Popular não foi vista com bons olhos pelo Partido dos Trabalhadores. Em entrevista à uma emissora da capital, nesta quinta-feira (14), o também pré-candidato Carlos Veras (PT) deixou a entender que a […]
Ao que parece, a entrada da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) na disputa pela vaga do Senado na chapa da Frente Popular não foi vista com bons olhos pelo Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista à uma emissora da capital, nesta quinta-feira (14), o também pré-candidato Carlos Veras (PT) deixou a entender que a jogada de Luciana foi lida como uma espécie de chantagem diante da indefinição dos partidos que compõe a coligação.
“Pernambuco está entre os cinco estados com a maior votação para o presidente Lula. Maior aceitação. Então, se a Frente Popular trabalha na perspectiva forte de ganhar as eleições, eu não acredito que a Frente Popular deixará de ter o PT na majoritária. E o único lugar do PT na majoritária é o Senado Federal. Não há outro lugar. Até porque nós já temos o candidato a governador, que é Danilo Cabral”, afirmou.
“Então é importante ajudar o PT no Senado em Pernambuco, [porque isso] ajuda a vitória de Danilo; ajuda na vitória do presidente Lula. Dá essa característica, essa cara, essa identidade forte com o presidente Lula. Por isso que nós estamos nos colocando para ajudar a contribuir, a construir coletivamente. Não é uma chantagem, não é uma barganha política, é um processo de construção coletiva em bem do povo pernambucano, do povo brasileiro”, completou o deputado.
Nesta quarta-feira (13), após reunião da Executiva estadual do PT, Veras foi indicado para representar a Frente Popular na disputa ao Senado. A campanha do grupo, no entanto, é coordenada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que também trabalha com a possibilidade de designar o deputado André de Paula (PSD) para essa missão.
Apesar da colocação do deputado petista sugerir um desconforto com a movimentação de Luciana, ele aponta que “só uma chapa com potencial eleitoral, com potencial de vitória, você tem várias opções para compô-la. O ruim é quando você não tem ninguém querendo compor ou quando você fica pescando, tentando encontrar alguém para poder compor a chapa. São quadros importantes como André de Paula, Eduardo da Fonte, Silvio Costa Filho, Wolney Queiroz, a vice-governadora e ex-deputada federal Luciana, o nosso nome”.
Por outro lado, ao ser questionado sobre a demora para chegar a uma definição, Veras respondeu que “o tempo é o tempo da política”. “Como eu disse, a gente podia ter resolvido antes. O PCdoB podia ter nos ajudado a resolver, se tivesse nos apoiado fortemente nessa tese de Humberto governador e Paulo senador”, queixou-se.
Esta composição era a opção inicial de Lula e do PT, que chegou a lançar a pré-candidatura de Humberto Costa ao Palácio do Campo das Princesas, não respaldada pelo PSB.
Também nesta quarta, o Diretório Nacional do PT aprovou a federação com o PCdoB e com o PV. Ainda de acordo com Veras, os dirigentes das três siglas em Pernambuco deverão se reunir para chegar a um denominador comum, evitando desconforto para Lula e a possibilidade de lançamento de uma candidatura avulsa (fora da Frente Popular).
por Anchieta Santos A maneira petista de governar, ouvindo a população foi responsável pelo triunfo – Foi assim que o vereador e Presidente do PT de Tabira Tote Marques definiu a vitória da Presidente Dilma, falando ontem a Rádio Cidade FM. Tote fez questão de citar o envolvimento dos vereadores Marcos Crente, Djalma das Almofadas, […]
A maneira petista de governar, ouvindo a população foi responsável pelo triunfo – Foi assim que o vereador e Presidente do PT de Tabira Tote Marques definiu a vitória da Presidente Dilma, falando ontem a Rádio Cidade FM. Tote fez questão de citar o envolvimento dos vereadores Marcos Crente, Djalma das Almofadas, Aldo Santana, Didi e Aristotelis Monteiro para o resultado positivo em Tabira.
Provocado a falar sobre a não participação do ex-prefeito Dinca Brandino no segundo turno que anunciou que votaria em branco, o Presidente do PT declarou que ele não é mais liderança. “Está em fase terminal e não é um exemplo a ser seguido na política”, declarou o petista.
Ao falar sobre o pedido de União da Presidente Dilma para governar o país e a palavra da Presidente do PT Tereza Leitão que disse que o PSB tem que ser tratado como oposição, o petista tucanou, disse que as duas tem razão.
Do Blog Júnior Campos Os candidatos à Prefeitura de Flores, no Sertão do Pajeú declararam à Justiça Eleitoral patrimônio que vai de R$ 10 mil R$ 2,4 milhões. A declaração de patrimônio, obrigatória para quem disputa as eleições, terminou às 19h da última segunda-feira (15) junto com o requerimento de registro de candidatos a prefeito, […]
Os candidatos à Prefeitura de Flores, no Sertão do Pajeú declararam à Justiça Eleitoral patrimônio que vai de R$ 10 mil R$ 2,4 milhões. A declaração de patrimônio, obrigatória para quem disputa as eleições, terminou às 19h da última segunda-feira (15) junto com o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.
As candidaturas aguardam julgamento e podem ser impugnadas em até cinco dias contados a partir da publicação das candidaturas que ocorre no dia 18.
No detalhamento dos bens do candidato Nelson Tadeu do PTB, dois veículos orçados em R$ 10 mil. Já Marconi Santana (PSB), que polariza o pleito com Morioka (PR), apresentou ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, uma casa e um veículo, que somam um pouco mais de R$ 86 mil.
Entre os três candidatos, a empresária e prefeita do município, é a mais rica, o que declarou ter R$ 2,4 milhões em bens, o que inclui um apartamento em São Paulo – SP, orçado em R$ 1,2 mil. Além disso, Morioka (PR) possui quotas de uma empresa de Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda e outros imóveis.
Você precisa fazer login para comentar.