Notícias

SJE: Fredson deixa o PV e vai para o Republicanos 

Por André Luis

Em uma reviravolta política, Fredson, pré-candidato a prefeito do PV e integrante da federação partidária junto ao PC do B e PT, em votação democrática entre 21 pré-candidatos a vereador, deixa seu partido e desvincula-se da federação, segundo ele, devido às ações de Rona Leite, presidente do PT local, em prol do PSB.

Ainda segundo Fredson, Rona Leite, sempre alinhado com o PSB do prefeito Evandro Valadares, motivou a sua saída ao agir em desacordo com a natural composição da federação, que deveria incluir o PT, PV e PC do B.

o pré-candidato também afirma que a sua decisão é respaldada por várias tentativas de alinhar-se com o PT para unir em federação e em oposição ao governo Evandro e ao PSB, assim como pela insatisfação com o governo Evandro Valadares em não atender às demandas do povo. 

“Não há apoio ao agricultor e nem aos trabalhadores urbanos, uma total ausência de políticas publicas e nem o cumprimento de leis que acobertam essas e muitas outra pautas. Desta forma, não se entender o porque de Rona Leite do PT estar à favor da gestão”, disse Fredson. Segundo o pré-candidato, demais representantes do PV e PC do B veem esse movimento de Rona em prol do PSB indo no sentido contrário dos seus ideai partidários, sendo assim, se mantém no grupo de oposição, no “palanque” de Fredson.

Fredson escolhe migrar para o Republicanos, partido da base do presidente Lula, liderado estadualmente pelo ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e que tem como presidente da CODEVASF, André Moreira. Apesar da mudança, Fredson mantém seu apoio ao deputado federal Clodoaldo Magalhães do PV. 

o pré-candidato afirma ainda que tanto o PV quanto o PC do B apoiam a sua decisão de deixar a federação.

Com os prazos de filiação em vigor, a adesão de Fredson ao Republicanos será marcada por um evento especial em sua residência, em São José do Egito, no próximo sábado (16), às 17h, onde receberá o ministro Silvio Costa Filho. Fredson é pré-candidato a prefeito de São José do Egito.

Outras Notícias

Adutora do Pajeú: quarenta quilômetros de tubos chegam a Riacho do Meio

A obra da segunda etapa da Adutora do Pajeú, que chegou no distrito de Riacho do Meio, tem sido executada até nos domingos. É o que relata o colaborador Marcelo Patriota. A Empresa responsável é a MRM da Bahia. A obra, que já está no Abatedouro Novo, entre Riacho do Meio e São José do […]

10492408_649760921813707_3463026362041358362_n

A obra da segunda etapa da Adutora do Pajeú, que chegou no distrito de Riacho do Meio, tem sido executada até nos domingos. É o que relata o colaborador Marcelo Patriota.

A Empresa responsável é a MRM da Bahia. A obra, que já está no Abatedouro Novo, entre Riacho do Meio e São José do Egito tem tido movimentação de trabalhadores e máquinas.

11044604_649762428480223_6425029817204545904_n

Vários caminhões descarregaram a tubulação desta fase da obra no pátio em frente a Escola Máxima Vieira de Melo, em Riacho do Meio e ao lado de uma churrascaria. Segundo os engenheiros, cerca de 45 quilômetros de tubulação estão chegando para a etapa da obra.

11081393_660103270779472_6179163859737340301_n

A promessa da MRM é de que até maio a tubulação esteja pronta até São José do Egito. A outra parte da tubulação tem 35 quilômetros e capacidade de chegar até a divisa da Paraíba, informou um funcionário da Empresa.

Sinézio Rodrigues agradece votação de Haddad em Serra Talhada

Em sessão realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Sinézio Rodrigues falou sobre o resultado das eleições 2018 e afirmou que será resistência caso o novo presidente não promova políticas públicas que possam beneficiar a região nordeste. “Fiquei muito feliz com o resultado das eleições em Serra Talhada, em […]

Em sessão realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Sinézio Rodrigues falou sobre o resultado das eleições 2018 e afirmou que será resistência caso o novo presidente não promova políticas públicas que possam beneficiar a região nordeste.

“Fiquei muito feliz com o resultado das eleições em Serra Talhada, em Pernambuco e no Nordeste de forma geral. O povo nordestino, o povo sertanejo, o povo pernambucano é, sobretudo, um povo de grande gratidão que soube reconhecer os investimentos que o Partido dos Trabalhadores trouxe para nossa região. Região, esta, muitas vezes esquecida por outros governantes, mas que com as políticas públicas implantadas nestes últimos 13 anos, como a interiorização das Universidades públicas, a vinda dos Institutos Federais, a transposição do Rio São Francisco, programa “Minha Casa, Minha Vida”, Piso Nacional do Magistério; conseguiu alcançar a dignidade negada, a tantos anos,  pelos demais governantes.”

“Muitos professores não votaram em Haddad, ele que foi responsável pela criação do Piso Nacional do Magistério; em 2022 é o prazo para renovar o FUNDEB e quero ver como é que este novo governo vai agir diante disso. Quero ver como os professores irão reagir, principalmente, aqueles que deixaram de votar em um professor, que trabalhou diretamente nas melhorias da educação deste país, para votar em um cidadão que passou 30 anos no parlamento e não mostrou produtividade. Não estou aqui dizendo que ele não vai fazer nada, vou esperar que ele faça”, seguiu.

“Desejo que tudo aquilo que ele falou, de forma, equivocada e preconceituosa, não seja colocado em prática porque terá reação; não iremos perder nossa liberdade e não deixaremos o nordeste ser esquecido novamente.”

Sinézio parabenizou o trabalho realizado pelo Prefeito Luciano Duque e seu grupo durante a campanha de Haddad, aqui em Serra Talhada, a todos os vereadores que deram suporte a campanha do candidato petista e também ao Grupo “Sertão contra o fascismo” pelas as ações empreendidas durante o 2° turno das eleições.

Ricardo Teobaldo é reeleito líder do Podemos

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PE) foi reeleito para liderar a bancada federal do Podemos. O parlamentar seguirá como líder do partido pelo próximo ano, depois de assumir a liderança da legenda em agosto de 2017. Essa não é a primeira função de destaque ocupada por Teobaldo no primeiro mandato que exerce na Câmara Federal. […]

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PE) foi reeleito para liderar a bancada federal do Podemos.

O parlamentar seguirá como líder do partido pelo próximo ano, depois de assumir a liderança da legenda em agosto de 2017.

Essa não é a primeira função de destaque ocupada por Teobaldo no primeiro mandato que exerce na Câmara Federal. Em 2016 ele assumiu a relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, dentro da Comissão Mista de Orçamento.

A presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu (SP), destaca o poder conciliador de Teobaldo. “Ricardo é um líder nato e conduz todos os processos com muita transparência e habilidade política. Isso garantiu ao Podemos uma maior unidade e a Teobaldo sua continuidade na liderança do partido. O crescimento do Podemos passa pela liderança de Ricardo Teobaldo a frente da nossa bancada”, frisou.

Para o senador Álvaro Dias (PR) a musculatura que o Podemos tem adquirido na Câmara dos Deputados também é fruto da liderança de Ricardo Teobaldo. “Ricardo é um grande quadro do Podemos. Articulado, competente, ele tem garantido a unidade e as conquistas da nossa bancada na Câmara”, ressaltou o senador.

Projeto dos Cabras de Lampião percorre capitais do Nordeste

O Projeto Alpercatas Circulando,  do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião por cinco capitais do Nordeste, realizando apresentações gratuitas em Feiras, Praças, Teatros, Mercados, fazendo as pessoas reviverem a magia do Cangaço e despertando em cada lugar visitado o interesse pela sua cultura e história. O projeto tem como propósito principal fortalecer o Xaxado em seu território de raiz […]

O Projeto Alpercatas Circulando,  do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião por cinco capitais do Nordeste, realizando apresentações gratuitas em Feiras, Praças, Teatros, Mercados, fazendo as pessoas reviverem a magia do Cangaço e despertando em cada lugar visitado o interesse pela sua cultura e história. O projeto tem como propósito principal fortalecer o Xaxado em seu território de raiz – o Nordeste.

Os Cabras de Lampião vem coroar a importância que tem o Xaxado para a região e para a identidade cultural do nosso país. Além da dança e da música, que demonstram a  força do Cangaço e do povo nordestino, o Xaxado atrai ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, as comidas, os hábitos e, principalmente, as histórias, narradas nas letras das canções.

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião é o maior divulgador desta dança e mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos cangaceiros do sertão. Durante esses longos anos eles têm se apresentado em mais de quinhentas cidades e feito participações em documentários, reportagens, entrevistas, séries de TV e produtoras de diversos países: Brasil, França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Venezuela e Bélgica. É uma trupe de artistas sertanejos que reproduziu no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates. Além das apresentações, haverá também exibição do filme curta metragem Lampião e o Fogo da Serra Grande e o lançamento do livro de Anildomá Willams de Souza, Lampião e Sertão do Pajeú.

O projeto começa por Maceió, dia 7 de dezembro, às 16 h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas. Dia 8, haverá às 19h no 4º Festival Pôr do Sol Cultural. Em João Pessoa o evento acontece dia 16 de janeiro às 16h, no Centro Cultural Mangabeira Ten. Lucena. No dia 17, vai ao Celeiro Espaço Criativo às 19h. as atividades ainda irão girar por Parnamirim (RN), Natal (RN), Aracaju (SE) e Fortaleza-CE. O incentivo é do FUNCULTURA, FUNDARPE e Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Renato Godoy diz que Márcia faz “jogo baixo” para tomar partido

A notícia de que a prefeita Márcia Conrado (PT) conseguiu apoio do AGIR36 está sendo acusada de manobra pelos representantes da legenda em Serra Talhada. A nota divulgada pela assessoria da gestora diz que “com a mudança, o partido enfraquece ainda mais a base de apoio a Miguel Duque, lançado recentemente como pré-candidato a prefeito de […]

A notícia de que a prefeita Márcia Conrado (PT) conseguiu apoio do AGIR36 está sendo acusada de manobra pelos representantes da legenda em Serra Talhada.

A nota divulgada pela assessoria da gestora diz que “com a mudança, o partido enfraquece ainda mais a base de apoio a Miguel Duque, lançado recentemente como pré-candidato a prefeito de Serra Talhada

Mas o advogado Renato Godoy,  presidente do AGIR 36 em Serra Talhada entrou em contato com o blog para acusar a gestora de jogo baixo e puxão de tapete.

“Foi com indignação que recebemos a informação de que a prefeita de Serra Talhada negociou uma intervenção nacional no nosso Diretório em Serra Talhada”, diz.

“No entanto, estamos tratando com a direção estadual do Agir36 para que este absurdo seja resolvido de imediato”, acrescentou .

“Confiamos no nosso amigo Fábio Bernardino, dirigente estadual e nacional do partido, e na força da democracia, que tem resistido as tentativas golpistas e autoritárias praticadas por quem quer resolver tudo a base do tapetão e da velha política que ainda insiste em sobreviver”, concluiu.