Notícias

SJE: Fredson Brito alcança 86,2% de aprovação nos primeiros 100 dias, aponta pesquisa

Por André Luis

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, atingiu 86,2% de aprovação popular nos primeiros 100 dias de gestão, segundo pesquisa realizada pelo Anova Instituto de Pesquisa, sediado em Campina Grande (PB). O levantamento foi feito nos dias 10 e 11 de abril, ouvindo moradores de todas as regiões do município, entre homens e mulheres, traçando um panorama da avaliação popular sobre o início do mandato.

O resultado foi anunciado pelo próprio Fredson Brito durante entrevista à Rádio Cultura FM, em São José do Egito. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Zé Marcos e do presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade. Na ocasião, Fredson agradeceu à equipe de governo e destacou o trabalho desenvolvido desde o período de transição. “Essa aprovação é resultado do esforço coletivo. Começamos a trabalhar ainda em outubro de 2024 para organizar a gestão e oferecer respostas rápidas à população”, afirmou.

Entre as ações que contribuíram para o índice, estão melhorias no transporte do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e na Casa de Apoio em Recife, a entrega de fardamento e kits escolares no primeiro dia de aula da rede municipal, funcionamento da cozinha comunitária com oferta de almoço, realização de eventos esportivos e festivos, além do programa de aração de terras para agricultores locais. Com informações do blog do Marcello Patriota.

Outras Notícias

Itacuruba tem pouco mais de dois candidatos por vaga à Câmara

Itacuruba, no sertão de Pernambuco às margens do Rio São Francisco é conhecido nacionalmente pela alta produção de peixes e por ser beneficiado com os royalties da Chesf, uma vez que está na aérea que integra a represa da barragem de Itaparica. Itacuruba tem o terceiro menor colégio eleitoral de todo Estado de Pernambuco, ficando […]

Itacuruba, no sertão de Pernambuco às margens do Rio São Francisco é conhecido nacionalmente pela alta produção de peixes e por ser beneficiado com os royalties da Chesf, uma vez que está na aérea que integra a represa da barragem de Itaparica.

Itacuruba tem o terceiro menor colégio eleitoral de todo Estado de Pernambuco, ficando a frente em números de eleitores apenas de Ingazeira com 3.908 eleitores e Fernando de Noronha com 2.784 eleitores.  Tem 4.237 eleitores.

Esses eleitores vão eleger no dia 15 de novembro o prefeito e vice, ainda os nove integrantes do Parlamento Municipal.

Uma curiosidade apontada pelo Blog do Didi Galvão: entraram com pedido de registro de candidatura para a Câmara apenas 22 pessoas. Com isso, cada cadeira será disputada por 2,44 concorrentes.

Altino Ventura realizou 120 cirurgias em Tabira

Diante de triagem realizada anteriormente, a equipe do Hospital Altino esteve esta semana em Tabira promovendo cirurgias de catarata. Foram 120 cirurgias realizadas em pacientes de São Jose do Egito, Tuparetama e Tabira em sua maioria. Maria Jose Almeida (Zeza), Diretora do Hospital de Tabira e Rafael Lira, Articulador de Projetos Sociais do Altino Ventura […]

1-24-300x199Diante de triagem realizada anteriormente, a equipe do Hospital Altino esteve esta semana em Tabira promovendo cirurgias de catarata.

Foram 120 cirurgias realizadas em pacientes de São Jose do Egito, Tuparetama e Tabira em sua maioria.

Maria Jose Almeida (Zeza), Diretora do Hospital de Tabira e Rafael Lira, Articulador de Projetos Sociais do Altino Ventura estiveram na Rádio Cidade falando com Anchieta Santos sobre o atendimento.

Ao todo, 150 pacientes estavam agendados, seis faltaram, e cerca de 24 não apresentaram condições clinicas de atendimento.

Rafael e Zeza adiantaram que a Prefeitura de Tabira e o Altino deverão nos próximos dias iniciar entendimentos para uma nova etapa de atendimentos.

PL pode fechar com Lula e forçar saída de Bolsonaro

Do O Antagonista Valdemar Costa Neto avança num acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco. Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos. Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na […]

Do O Antagonista

Valdemar Costa Neto avança num acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco.

Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos.

Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana. A reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro da legenda que ajudou a bombar, com a eleição de 99 deputados e mais 8 senadores — ampliando para 14 a bancada do PL no Senado –, além de 3 governadores.

Para caciques do PT, um acordo com o PL é fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Na nova dinâmica, o próprio Lira terá de ceder a Lula, caso queira apoio para a reeleição no comando da Câmara.

Em outra frente, como mostramos ontem, o União Brasil de Luciano Bivar também sinaliza com seu apoio ao governo no Congresso, implodindo de vez uma possível frente de oposição de agenda liberal.

Osvaldo Coelho e Inocêncio Oliveira: últimos representantes de um estilo político que vigorou no Sertão

A morte de Osvaldo Coelho põe quase fim a um ciclo de lideranças sertanejas que pela força de representação e quase “adoração popular” tiveram um espaço destacado na política pernambucana ao longo da história. Para os admiradores, correligionários e amigos, eram líderes insubstituíveis, com força tamanha, a ponto de atrair investimentos e ações que representaram […]

OSVAL1

A morte de Osvaldo Coelho põe quase fim a um ciclo de lideranças sertanejas que pela força de representação e quase “adoração popular” tiveram um espaço destacado na política pernambucana ao longo da história.

Para os admiradores, correligionários e amigos, eram líderes insubstituíveis, com força tamanha, a ponto de atrair investimentos e ações que representaram o desenvolvimento de suas bases.

inocebncio

Osvaldo foi assim para muitos, responsável  por parcela importante do desenvolvimento do Vale do São Francisco. Para os adversários, essas lideranças eram protagonistas do velho coronelismo, ultrapassado e substituído pela “nova política”.

Depois da morte de Coelho, é certo dizer que o último remanescente desse estilo de político é Inocêncio Oliveira, hoje com 77 anos, ainda em atividade política, atendendo aliados em seus escritório no Recife, mas sem mandato, depois de passar o bastão para Sebastião Oliveira.