SJE: Diego Aragão anuncia apoio à pré-campanha de Fredson Brito
Por André Luis
O médico Diego Aragão utilizou suas redes sociais para declarar seu apoio a Fredson Brito na corrida pela prefeitura de São José do Egito. Em um post recente, Dr. Diego escreveu: “Manifesto meu apoio incondicional ao amigo Fredson Brito”. Diego é filho de Ciro dentista.
Aragão, que foi diretor médico do Hospital Maria Rafael de Siqueira durante a gestão de Evandro, é também genro do vereador governista, David Teixeira. Sua declaração de apoio vem acompanhada de uma mensagem: “Em tempos difíceis aparecem homens de fibra, dispostos a enfrentar adversidades e mudar cenários desfavoráveis,” afirmou o médico.
Segundo o blog do Júnior Campos: A Câmara Municipal de Serra Talhada se prepara para votar, em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (22), um projeto de lei que pode mudar radicalmente o modelo de gestão dos serviços de saneamento básico no município. Trata-se do Projeto de Lei nº 025/2025, enviado pela prefeita Márcia Conrado, que propõe […]
Segundo o blog do Júnior Campos: A Câmara Municipal de Serra Talhada se prepara para votar, em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (22), um projeto de lei que pode mudar radicalmente o modelo de gestão dos serviços de saneamento básico no município.
Trata-se do Projeto de Lei nº 025/2025, enviado pela prefeita Márcia Conrado, que propõe um regime integrado para o abastecimento de água, esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem — e que, nos bastidores, já está sendo tratado como a porta de entrada para a privatização dos serviços essenciais.
Projeto polêmico e com tramitação relâmpago
Com previsão de primeira e segunda votação nesta quinta (22), em duas sessões convocadas para as 10h30 e 11h da manhã, o projeto segue em ritmo acelerado, sem audiências públicas, sem escuta à população e sob fortes críticas de vereadores da oposição.
Vereador André Maio faz alerta à população
Durante análise prévia do texto, o vereador André Maio subiu o tom e fez um apelo direto aos serra-talhadenses:
“A gente tem que ver com calma… tem umas coisas bacanas aqui, porém no final, onde ele autoriza a terceirização do saneamento básico, onde fala de taxas que serão criadas… eu faço um chamamento à população de Serra Talhada: não pode passar um projeto dessa natureza”, disparou.
O parlamentar classificou o projeto como grave e perigoso, principalmente por prever a possibilidade de concessões e criação de taxas, o que pode onerar ainda mais o bolso da população. Ele ainda criticou a falta de debate público e o caráter técnico do texto, que dificulta o entendimento e impede que a sociedade participe da decisão.
O que está em jogo?
Entre os pontos mais controversos do projeto estão:
Autorização para concessão ou terceirização dos serviços de saneamento básico (água, esgoto, coleta de lixo, drenagem); Possibilidade de criação de novas taxas municipais; Previsão de metas de eficiência e reajuste tarifário, possivelmente repassadas à população; Falta de garantias sobre manutenção da tarifa social e acesso universal aos serviços.
A chacina deixou cinco pessoas mortas, entre elas uma bebê de 2 anos A Promotoria de Justiça de São João remeteu à Justiça denúncia contra o mandante e cinco executores de um atentado no centro da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco, no dia 26 de janeiro deste ano, que deixou um total […]
A chacina deixou cinco pessoas mortas, entre elas uma bebê de 2 anos
A Promotoria de Justiça de São João remeteu à Justiça denúncia contra o mandante e cinco executores de um atentado no centro da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco, no dia 26 de janeiro deste ano, que deixou um total de cinco mortos, entre elas um bebê de 2 anos e cinco feridos.
Os denunciados são Renato Roque da Silva, Erikys dos Santos Caetano, José Carlos da Silva, Joelson José Gomes da Silva, Cosme Gomes da Silva e Paulo Ricardo Gomes dos Santos.
Todos foram denunciados pela prática de cinco homicídios qualificados consumados (dos quais, quatro por motivo torpe e utilizando de meio que impossibilita a defesa à vítima; e um por motivo torpe, uso de meio que impossibilita a defesa à vítima e contra menor de 14 anos) e mais cinco homicídios qualificados tentados.
No decorrer das investigações criminais, restou comprovado que o grupo agiu a mando de Paulo Ricardo Gomes dos Santos, que é interno do sistema prisional de Pernambuco. Ele determinou aos demais que se dirigissem a um espetinho no Centro de São João para matar Lucas Pereira de Andrade, com o objetivo de dominar o tráfico de drogas no município e retaliar a vítima pela participação deste na morte do traficante Gilson Gomes da Silva.
A Polícia Civil de Pernambuco efetuou as prisões de Renato, Erikys, José Carlos e Cosme, e continua em busca de Joelson.
Em nota, o prefeito Romonilson Mariano comunicou à população nesta segunda-feira (02) a contratação de uma entidade administradora para assumir a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, o conhecido Hospital de São José de Belmonte. A prefeitura da cidade informa que a entidade contratada é a Organização Social Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, que detém […]
Em nota, o prefeito Romonilson Mariano comunicou à população nesta segunda-feira (02) a contratação de uma entidade administradora para assumir a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, o conhecido Hospital de São José de Belmonte.
A prefeitura da cidade informa que a entidade contratada é a Organização Social Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, que detém dois hospitais próprios em São Paulo e administra mais de 100 hospitais no Brasil. Informa ainda que manterá equipe própria para fiscalização dos serviços prestados na unidade municipal.
Confira a nota:
A partir de hoje iniciamos uma nova etapa no Hospital de Belmonte. Desde o início da minha gestão, tenho buscado levar o melhor serviço em saúde para nossa gente, especialmente para os mais necessitados.
Avançamos na saúde a ponto de sermos reconhecidos na região, mas para mim, tudo que é bom precisa continuar melhorando e o nosso hospital também precisa melhorar.
Contratamos uma empresa administradora para tomar conta da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. Nosso objetivo é melhorar o atendimento e a qualidade nos serviços prestados aos belmontenses. Tenho absoluta certeza que a nossa gente terá mais resolutividade em seus problemas de saúde.
Trata-se de uma entidade privada, Organização Social Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, com larga experiência em administração hospitalar onde a mesma possui dois hospitais próprios em São Paulo e administra mais de 100 hospitais no Brasil. Isso nos dá a segurança de um serviço padronizado com a dedicação e respeito que o belmontense merece.
A administradora iniciará seus serviços hoje e por um prazo de 90 dias estará em fase de experiência, podendo continuar por mais tempo, caso nossa gente esteja a contento. O nosso objetivo maior é que os pacientes do nosso município recebam os serviços com a mesma qualidade que os hospitais das grandes cidades oferecem.
A prefeitura contará com uma equipe que fiscalizará o funcionamento do hospital, seus custos, serviços e especialmente a satisfação dos pacientes.
Quero deixar claro que não se trata de privatização ou venda desse equipamento, mas a contratação de uma empresa administradora experiente para cuidar do nosso maior centro de saúde com os cuidados que nosso povo merece.
Acredito que tomamos uma decisão muito importante e com ela a saúde da nossa gente só tem a ganhar.
Romonilson Mariano – Prefeito de São José do Belmonte
Por Anchieta Santos Em São José do Egito o jornalista Geraldo Palmeira Filho assumiu a Secretaria de Imprensa do município, depois que João Carlos Rocha(Diretor da Gazeta FM) foi para a Secretaria de Cultura. O anúncio foi feito pelo prefeito Romério Guimarães (PT) em entrevista às rádios Gazeta FM e Cultura AM. Geraldo é jornalista […]
Em São José do Egito o jornalista Geraldo Palmeira Filho assumiu a Secretaria de Imprensa do município, depois que João Carlos Rocha(Diretor da Gazeta FM) foi para a Secretaria de Cultura.
O anúncio foi feito pelo prefeito Romério Guimarães (PT) em entrevista às rádios Gazeta FM e Cultura AM. Geraldo é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e tem pós graduação em Assessoria de Comunicação na FIP. Atualmente ainda é Diretor da Rádio Cultura AM.
O que chama a atenção é que em São José do Egito, das três rádios da cidade, os diretores de duas são secretários do governo petista. Como eles conciliam, só eles sabem.
Município ficou com a segunda colocação na região do Pajeú. A Secretária de Assistência Social de Afogados, Joana Darc, comemorou a divulgação dos indicadores que medem a qualidade da rede de proteção social mantida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. No ID CRAS, indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento das ações no município […]
Município ficou com a segunda colocação na região do Pajeú.
A Secretária de Assistência Social de Afogados, Joana Darc, comemorou a divulgação dos indicadores que medem a qualidade da rede de proteção social mantida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
No ID CRAS, indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento das ações no município – avaliação realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social – Afogados obteve nova 4,3, numa escala que vai de 1 a 5.
As informações de avaliação tiveram como base o Censo do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o ID CRAS/ 2018. Ambos consideram aspectos como o funcionamento do serviço em quatro dimensões: estrutura física, recursos humanos, serviços e benefícios ofertados à população de Afogados da Ingazeira.
Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Afogados da Ingazeira, figura entre os 10 melhores do Estado de Pernambuco, ficando na segunda colocação no Pajeú. Dados repassados pelo Ministério da Cidadania. O indicador avalia estrutura física, prestação de serviços e recursos humanos.
“Esses resultados mostram o trabalho desenvolvido pelo município através da nossa rede de proteção social básica e especial, garantindo o acesso aos direitos e às demais políticas públicas por parte das famílias mais vulneráveis. Isso é fruto de um trabalho em equipe e eu gostaria de parabenizar todos os nossos profissionais, que trabalham dia e noite para cuidar de quem mais precisa,” destacou a Secretária de Assistência Social de Afogados, Joana Darc.
Você precisa fazer login para comentar.