Afogados: Sindracs – PE convoca agentes de saúde para assembleia
Por Nill Júnior
O Sindicato Regional dos Agentes de Comunitários de Saúde – SINDRACS promove no próximo dia 12 de Dezembro no Clube Campestre Afogadense, localizado na BR 292, às 09hs uma Assembleia Geral Extraordinária.
A presidente Maria do Socorro Soares Oliveira comandará os trabalhos. Confira os itens da pauta enviados ao blog.
1-Apreciar e aprovação da inclusão dos agentes de endemias neste sindicato;
2- Apreciar a ratificação do desconto de 2% referente ao Salário Mensal; e.
3- Apreciar sobre o desmembramento do SINDACS-PE, além de outros assuntos da categoria.
Um homem de 36 anos foi assassinado a facadas na noite deste sábado (09), no distrito de Jabitacá. É o segundo homicídio do ano registrado no município de Iguaracy. José Alves Balbino, residia no sítio Pitombeira, zona rural, município de Iguaracy-. O homicídio aconteceu por volta de 22h30. De acordo com relatos policiais, a vítima […]
Um homem de 36 anos foi assassinado a facadas na noite deste sábado (09), no distrito de Jabitacá. É o segundo homicídio do ano registrado no município de Iguaracy.
José Alves Balbino, residia no sítio Pitombeira, zona rural, município de Iguaracy-.
O homicídio aconteceu por volta de 22h30. De acordo com relatos policiais, a vítima havia entrado em luta corporal com o acusado, sendo esfaqueado na região do abdome e pescoço.
Após o crime, o acusado tentou se evadir do local, porém foi detido por policiais militares.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil – DPC de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito. O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Caruaru-PE.
A Polícia Federal cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (20), mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito que apura o crime de coação no curso […]
A Polícia Federal cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (20), mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.
Medidas cautelares
Além da apreensão de aparelhos, Malafaia foi alvo de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas: proibição de deixar o país; proibição de manter contato com outros investigados.
Abordagem no aeroporto
O pastor foi abordado por agentes federais ao desembarcar de um voo proveniente de Lisboa. Ele foi conduzido para as dependências do aeroporto, onde presta depoimento à PF.
Do Diário de Pernambuco O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou neste sábado (16) o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar. O benefício foi autorizado ontem (15) pelo ministro Luís Roberto […]
Jefferson deixa a prisão e diz que vai “namorar muito”
Do Diário de Pernambuco
O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou neste sábado (16) o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.
O benefício foi autorizado ontem (15) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto. O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.
Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson disse estar aliviado e que pagou pelos crimes que cometeu. “Está pago, ainda tem algum tempo a cumprir, mas está pago”, disse a jornalistas na saída do prédio.
Perguntado se sabia do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, o ex-deputado disse que não pode falar sobre esses assuntos, cumprindo regra imposta pelo ministro Barroso. “Está aqui, mas não posso falar nada”, disse, levando a mão à garganta.
Operado em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo, Jefferson disse que vai aproveitar a saída da prisão para cuidar da saúde e “namorar muito”. O ex-deputado deve se casar no fim deste mês.
“Não há prisão que seja boa, mas tirei com toda a serenidade. Evoluí, melhorei, estou melhor que ontem. Tive o tempo de ler, de conhecer o sofrimento das pessoas que passam por isso”, disse.
O ex-deputado deixou o presídio dirigindo e disse que iria para um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Do blog de Jamildo O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade […]
O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade de governar Pernambuco”, fazendo referência a escolha de um nome técnico para ser o candidato à sucessão do ex-governador Eduardo Campos.
Citando Eduardo Campos, o parlamentar afirmou que Paulo Câmara foi escolhido para governar com “Eduardo vivo”. “Esse governador que tá aí foi colocado para ser governador com Eduardo vivo, mas infelizmente Eduardo foi embora e Pernambuco está desgovernado”, afirmou.
O deputado ainda fez uso uma metáfora para subir ainda mais o tom das críticas a Paulo Câmara.
“O problema é que você não pode pegar alguém que tá dirigindo bicicleta e botar para pilotar avião não vai funcionar. Tem um governador sentado na cadeira e muita gente mandando no estado. o governador que não tem força, governador que não manda, não comanda”, criticou.
Ricardo Teobaldo – que é presidente estadual do Podemos, partido de Antônio Campos que não compareceu ao evento – disse que o “avanço de Eduardo” foi perdido com a gestão de Paulo Câmara. O parlamentar acrescentou que o governador “enganou os pernambucanos”, citando a campanha da Frente Popular nas eleições de 2014.
O presidente estadual do Podemos questionou o discurso do governo sobre a segurança pública e afirmou que “os bandidos vieram do Brasil para Pernambuco” e que a “história de crise” não pode ser usada como justificativa do governo, já que “tem crise na Paraíba e tem crise em Alagoas” porque, segundo ele, esses estados “apontam no caminho inverso” dos índices de violência. O parlamentar disse ainda que Paulo Câmara prometeu que iria continuar a reduzir os números da violência.
Oposição
Teobaldo elogiou a atuação dos ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), da Educação, Mendonça Filho (DEM) e do ex-ministro Bruno Araújo (PSDB). Para o deputado, os políticos “foram aprovados na gestão” a frente dos ministérios.
“Pernambuco nunca recebeu tanto investimento como recebeu com esse ministros lá em Brasília”, afirmou.
Os Patrulheiros Mirins das escolas Domingos Teotônio, Petrunila Siqueira, Geraldo Cipriano e Gizelda Simões, se reuniram na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara sob a Coordenação do Capitão Ivaldo e ao comando do Sargento Miguel e da Soldado Anita. Receberam breves instruções de policiais da Rocam e de representantes do Cepam (Comitê Estadual de Prevenção […]
Os Patrulheiros Mirins das escolas Domingos Teotônio, Petrunila Siqueira, Geraldo Cipriano e Gizelda Simões, se reuniram na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara sob a Coordenação do Capitão Ivaldo e ao comando do Sargento Miguel e da Soldado Anita. Receberam breves instruções de policiais da Rocam e de representantes do Cepam (Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto).
Em seguida foram divididos em duas grandes equipes e fizeram blitz de trânsito com apoio de equipes da Polícia Militar. Enquanto os policiais paravam os veículos, os Patrulheiros Mirins entregavam panfletos educativos e instruíam os condutores a observarem as regras de segurança no trânsito, como usar capacete e vestuário adequado ao conduzir motocicleta, usar cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirigir e, principalmente, não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.
Também foram efetuados testes educativos de bafômetro pela equipe do Cepam e algumas pessoas que não usavam cinto de segurança mudaram de atitude ao serem instruídos pelos Patrulheiros Mirins. Os condutores gostaram da iniciativa e se comprometeram a observar melhor as regras de segurança. Autoridades como o Coronel Elimar, Ex-Comandante do 23º BPM, e o Desembargador Cláudio Nogueira, elogiaram o trabalho das crianças.
Ao final, os patrulheiros receberam camisetas educativas da equipe do Cepam, foram entrevistados por alguns blogueiros e participaram do Programa Manhã Total da Rádio Pajeú.
Você precisa fazer login para comentar.