Notícias

Sicoob PE inaugura agência em Vitória de Santo Antão

Por André Luis

O Sicoob Pernambuco inaugurou, nesta quarta-feira (19), sua nova agência em Vitória de Santo Antão, ampliando sua presença na Zona da Mata e fortalecendo o compromisso com a oferta de soluções financeiras justas, inclusivas e voltadas ao desenvolvimento das comunidades onde atua.

A cerimônia de abertura reuniu autoridades e lideranças importantes da região, entre elas o vice-prefeito Edmo Neves, a deputada federal Iza Arruda e o presidente da OCB-PE, Malaquias Ancelmo. Também participaram do momento os dirigentes do Sicoob Pernambuco: Evaldo Campos (presidente), Aline Robéria (diretora executiva) e Thiago Filgueira (diretor organizacional e de riscos).

Além das autoridades, empresários, comerciantes, cooperados e moradores da comunidade estiveram presentes para prestigiar a chegada da cooperativa à cidade, reforçando o sentimento de acolhimento e a importância do cooperativismo para o território.

Segundo a diretoria, a chegada do Sicoob a Vitória de Santo Antão representa mais um passo na missão de promover justiça financeira e oportunidades para mais pessoas em Pernambuco. A cooperativa segue em ritmo de expansão, levando seu modelo sustentável para diferentes regiões do estado.

A agência já está em funcionamento e pronta para atender a população, promovendo um novo capítulo de cooperação e desenvolvimento na cidade.

Endereço: Avenida Mariana Amália, s/n, Centro, Vitória de Santo Antão – PE.

Outras Notícias

Ricardo Coutinho é reeleito na Paraíba

Com 97% das urnas apuradas, Ricardo Coutinho (PSB) é o governador reeleito da Paraíba. Ele não pode mais ser alcançado por Cássio Cunha Lima, do PSDB. Veja os números:

Com 97% das urnas apuradas, Ricardo Coutinho (PSB) é o governador reeleito da Paraíba. Ele não pode mais ser alcançado por Cássio Cunha Lima, do PSDB. Veja os números:

pb

Hospital informa que Pedro Araújo permanece em observação

O Hospital Regional Emília Câmara repassou ao blog, por meio de contato direto, atualização sobre o estado de saúde do editor-chefe do PE Notícias, Pedro Araújo, internado após passar mal e sofrer uma queda em casa. Segundo a unidade hospitalar, o paciente segue em observação clínica enquanto aguarda os resultados dos exames laboratoriais. A equipe […]

O Hospital Regional Emília Câmara repassou ao blog, por meio de contato direto, atualização sobre o estado de saúde do editor-chefe do PE Notícias, Pedro Araújo, internado após passar mal e sofrer uma queda em casa.

Segundo a unidade hospitalar, o paciente segue em observação clínica enquanto aguarda os resultados dos exames laboratoriais. A equipe médica informou ainda que uma nova tomografia deverá ser realizada em até 48 horas para reavaliação do quadro.

De acordo com a atualização, até o momento não foram identificadas alterações relevantes nos exames iniciais. Conforme o hospital, caso seja constatada alguma mudança no quadro clínico, a conduta indicada será conservadora.

Pedro Araújo permanece acompanhado por familiares, e o caso segue sob monitoramento da equipe médica. Novas informações poderão ser divulgadas conforme a evolução clínica.

Sandrinho Palmeira inaugurou rua pavimentada no bairro São Francisco

Na 38ª semana da maratona de inaugurações e entregas, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, foi ao bairro São Francisco inaugurar a pavimentação em intertravado da Rua Rosa Nunes da Silva (antiga segunda travessa José de Sá Maranhão). A inauguração foi neste final de semana. A rua recebeu mais de um quilômetro quadrado […]

Na 38ª semana da maratona de inaugurações e entregas, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, foi ao bairro São Francisco inaugurar a pavimentação em intertravado da Rua Rosa Nunes da Silva (antiga segunda travessa José de Sá Maranhão). A inauguração foi neste final de semana.

A rua recebeu mais de um quilômetro quadrado de piso intertravado, em um investimento de R$ 139 mil, parceria com o Governo do Estado.

A inauguração contou com as presenças do Vice-prefeito Daniel Valadares, Vereadores Toinho da ponte, Raimundo Lima, Erickson Torres, e César Tenório, moradores da rua, secretários e gestores municipais.

“Pudemos trazer mais dignidade para essas famílias, que sofriam bastante com o barro e a poeira em suas casas e que tinham sua mobilidade prejudicada. Agora é vida nova, com um pavimento de qualidade na porta de suas casas,” destacou o Prefeito Sandrinho.

Afogados sedia VIª Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

A Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco promove, no próximo sábado (23), a sexta etapa da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O evento acontecerá na quadra coberta do ginásio desportivo municipal. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, Rede Globo Nordeste e Secretaria de Educação […]

bandas e fanfarras

A Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco promove, no próximo sábado (23), a sexta etapa da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O evento acontecerá na quadra coberta do ginásio desportivo municipal. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, Rede Globo Nordeste e Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.

As disputas acontecem a partir das 15 horas, entre 17 escolas – municipais e estaduais – dos municípios de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Pesqueira, Arcoverde, Pedra, Custódia, Ingazeira, Serra Talhada, Iguaracy e Flores. Estarão comemorando, também os 60 anos de existência do Colégio Normal Estadual.

Esta é a primeira vez que a competição ocorre no Sertão do Pajeú e será dividida em seis categorias: percussão, musical master, musical juvenil, fanfarra simples, marcial juvenil e show. Para quem quiser conferir as apresentações, a entrada é gratuita.

Encontro de Bandas e Fanfarras

“Estamos muito felizes em sediar essa competição, sobretudo devido a forte tradição de Afogados da Ingazeira nesse segmento e a qualidade das bandas e fanfarras das nossas escolas. Estamos dando todo o apoio logístico necessário,” informou o Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Palmeira. A grande final ocorrerá em 19 de Outubro, no Recife.

Afogados da Ingazeira tem forte tradição em bandas e fanfarras. Várias escolas do município possuem grupos organizados que alegram eventos diversos. Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Afogados organizou um grande encontro de bandas e fanfarras, em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios (fotos em anexo), com um grande público presente.

Zé Negão e Capitão Sidney reafirmam candidaturas à prefeitura de Afogados

O vereador Zé Negao, o Capitão Sidney Cruz e o vereador Augusto Martins garantiram hoje em participação no Debate das Dez do programa Manhã Total que não estão brincando quando colocam seus nomes no debate sucessório em Afogados da Ingazeira. Zé Negão confirmou que é pré-candidato à prefeitura do município e até reclamou da polarização […]

O vereador Zé Negao, o Capitão Sidney Cruz e o vereador Augusto Martins garantiram hoje em participação no Debate das Dez do programa Manhã Total que não estão brincando quando colocam seus nomes no debate sucessório em Afogados da Ingazeira.

Zé Negão confirmou que é pré-candidato à prefeitura do município e até reclamou da polarização pregada entre Alessandro Palmeira e o ex-prefeito Totonho Valadares. “Fico vendo que só colocam os nomes de Sandrinho e Totonho”, disse. De fato, é a primeira vez que o vereador confirma sua intenção em disputar a prefeitura.

Zé disse que tem pesquisa interna que mostra ele bem posicionado no debate local e afirmou que a oposição não ficará sem candidatura. Ele criticou a candidatura de Emídio Vasconcelos pelo PT em 2016 e disse que a votação dele “mesmo sem , palanque, carro de som ou suporte” mostra que Afogados tem que ter uma candidatura de oposição.

Zé não radicalizou e disse que em política não se pode dizer que não vai se alinhar com outro projeto se for o caminho, mas criticou: “porque é Zé Negão que tem que se alinhar com Totonho ou Sandrinho? Eles também tem que dizer se não podem se alinhar comigo”. Zé confirmou o convite do PP e disse que terá um palanque forte se candidato, citando Armando Monteiro, Sílvio Costa e Eduardo da Fonte.

O Capitão Sidney Cruz por seu lado afirmou que apesar da sinalização de escolha de Toninho Valadares pelo PSL segue firme no seu propósito de disputar a prefeitura do município. Ele afirmou que está mantendo conversas com aliados ao seu projeto e deu mostras de que nan recuará de seu objetivo, que é o de disputar pra valer a prefeitura.

Sidney defendeu que haja uma oxigenação no processo político e criticou as gestões recentes, dizendo que nos últimos dez anos não viu mudanças significativas no município. “Não vi nada diferente nesses anos”, afirmou.

Ele defendeu incisivamente os primeiros dias do governo Bolsonaro, indo inclusive de encontro às críticas feitas ontem pelo próprio Toninho Valadares, que preside o PSL. Ainda que o governo Bolsonaro já deu mostras de seriedade ao enxugar a máquina e defendeu a necessidade de reforma da previdência.

Já o vereador Augusto Martins disse que está trabalhando seu mandato como vereador. Disse agradecer às pessoas que defendem seu nome. “Já fui vice prefeito na gestão Totonho Valadares e cheguei a assumir a prefeitura por cem dias”.

Ainda afirmou que não conversou com Patriota ou Totonho Valadares. “São as pessoas que estimulam diante de minha história. Nosso nome está colocado pela população e vamos para o debate”.