De Recife, onde tive uma agenda extensa pela Asserpe, acompanhei minha filha, Nívea Victoria Lira Galindo recebendo uma Moção de Aplauso por nossa condução à Presidência da entidade.
Foi na Sessão Solene alusiva aos 110 anos de Afogados da Ingazeira, evento bastante prestigiado, no Cine São José. Obrigado a Igor Mariano pela indicação, a Augusto Martins pela entrega e aos que a subscreveram e aprovaram.
Parabéns também a todos os demais agraciados. O blog produziu uma matéria com referência aos que receberam títulos de cidadãos afogadenses e outras homenagens.
A gestão Manuca em Custódia agora está sendo acusada de afastar todos os enfermeiros das UBSF – Unidades Básicas de Saúde Familiar, no mês de fevereiro. A medida teria sido tomada pelo Poder Executivo para poder economizar com a folha de pagamento. O governo Manuca já vinha sido questionado por atrasos nos pagamentos dos servidores e […]
A gestão Manuca em Custódia agora está sendo acusada de afastar todos os enfermeiros das UBSF – Unidades Básicas de Saúde Familiar, no mês de fevereiro. A medida teria sido tomada pelo Poder Executivo para poder economizar com a folha de pagamento.
O governo Manuca já vinha sido questionado por atrasos nos pagamentos dos servidores e fornecedores, além de falta de merenda nas escolas, da distribuição de sementes vencidas.
“Toda a cidade está descoberta e sem o devido atendimento nos Postinhos de Saúde, lembrando que os salários desses enfermeiros vem de um repasse Federal, portanto existe irregularidade na tomada de decisão do Prefeito”, disse a Itamar França o vereador Marcílio Ferraz.
O Presidente da Associação de Mototaxistas, Mário Martins, entregou ao Governador uma demanda para isenção de IPVA para a categoriaVereadores entregaram um documento fruto de visita que fizeram ao HR Emília Câmara. O governador anunciou a gestão pela OSPatriota e Câmara visitam alunos na Escola Domingos Teotônio, ampliada com suporte de recursos do FEM e do município.
Raul Henry, Paulo Câmara e José PatriotaPúblico lotou espaço Wilson Freire, da Pousada de Brotas. Foram três horas de seminárioO deputado Waldemar Borges discursa no eventoDr Lúcio Almeida: debate sobre cadeia produtiva da caprinovinocultura de leite e sobre demandas do MPEquipe da Escola Domingos Teotônio, Secretária Veratânia Morais, governador Paulo Câmara e José PatriotaMadalena Leite, José Patriota, Paulo Câmara e Gonzaga Patriota. deputado não votou projeto da terceirização para vir a Afogados
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso no sábado (23). Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugerem que está com coronavírus e, por isso, ficará em monitoramento. O ministro passa bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos, informa nota […]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso no sábado (23).
Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugerem que está com coronavírus e, por isso, ficará em monitoramento.
O ministro passa bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos, informa nota assinada pelo secretário de saúde do STF.
Abscessos são coleções de material purulento (pus). Segundo o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora normalmente decorram de infecções bacterianas, abscessos podem, em alguns casos, serem manifestação de outras doenças cutâneas.
Na quarta-feira (20), Toffoli havia sido submetido a um teste que deu negativo para coronavírus.
A princípio, o ministro ficará de licença médica por 7 dias, podendo ser ampliada dependendo do resultado dos exames. Nesse período, o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF.
Ala respiratória tem 60% de sua capacidade ocupada nesta terça-feira. Por André Luis Em entrevista ao repórter Celso Brandão da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (17), o diretor do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), Sebastião Duque, informou que a ocupação dos leitos de UTI da unidade, estão girando em torno de 70% à 80%. Ainda segundo […]
Ala respiratória tem 60% de sua capacidade ocupada nesta terça-feira.
Por André Luis
Em entrevista ao repórter Celso Brandão da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (17), o diretor do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), Sebastião Duque, informou que a ocupação dos leitos de UTI da unidade, estão girando em torno de 70% à 80%.
Ainda segundo informações de Duque, a ala respiratória tem nesta terça-feira, 60% dos leitos ocupados.
“É tempo de tomarmos mais cuidado. Cada um usar o seu álcool em gel, manter o distanciamento, porquê a Covid ainda não passou e estamos vendo esse certo aumento na ocupação principalmente dos leitos de UTI, aqui na nossa cidade”, destacou Duque.
Sebastião também falou que os dez leitos de UTI da unidade, diminuiu as transferências para outras cidades. “Esses dez leitos tem suprido a demanda e fazendo com que poucas pessoas tenham que ser transferidos para outros municípios”.
“Percebemos que mesmo com o aumento de casos, as pessoas se conscientizaram que assim que tem os primeiros sintomas devem procurar, ou o hospital de campanha, ou o Hospital Regional e com isso percebemos que mesmo com o aumento de casos a letalidade é baixa, tem diminuído. E essa é a orientação! Quando sentir os primeiros sintomas procurem sim o Hospital de Campanha, procurem também o Hospital Regional, pra que possamos começar todo o protocolo do início. Porque, percebemos que quando é começado do início as pessoas têm uma sobrevida melhor, evita ser intubado e até mesmo a falecer”, observou Sebastião.
Aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco. O SINDACS-PE, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco, informa que está patrocinando na Justiça, Ação Trabalhista pleiteando os direitos da classe em todo o Estado de Pernambuco, na sua base […]
Aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco.
O SINDACS-PE, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco, informa que está patrocinando na Justiça, Ação Trabalhista pleiteando os direitos da classe em todo o Estado de Pernambuco, na sua base territorial, com vistas à garantir aos agentes o direito ao adicional de insalubridade e aos depósitos do FGTS além do registro da Carteira de Trabalho.
As ações no interior foram iniciadas pelas cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, no sertão do Estado, já com audiências marcadas para os dias 05 de julho (Afogados) e 29 de setembro (Carnaíba) na Justiça do Trabalho.
Informa, ainda, que o SINDACS-PE está representando todos os agentes, sindicalizados ou não, beneficiando à todos igualmente.
Durante todo o processo judicial, não será necessário o comparecimento dos ACS ou ACE para as audiências, pois o sindicato os representará legalmente, todavia, caso algum deseje estar presente na audiência marcada para as datas acima, deverá comparecer na sala das audiências na cidade de Serra Talhada às 09:00h (Carnaíba) e em Sertânia às 08:10h (Afogados).
Não será necessário que os agentes contratem advogados particulares, pois os advogados do Sindicato estão autorizados à proceder no que for necessário para o sucesso da causa.
Igualmente não será cobrado nenhum valor de cada agente, sindicalizado ou não. O patrocínio da causa será integralmente do SINDACS-PE.
Os direitos pleiteados são: Recolhimento do FGTS, Adicional de insalubridade e Assinatura da Carteira de Trabalho.
Em breve uma equipe do SINDACS-PE visitará a região para esclarecer os agentes sobre o andamento do processo.
Também poderão obter mais informações diretamente nos escritórios abaixo:
Recife, na Rua Barão de São Borja, nº 62, sala 108, Boa Vista.
Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Prefeito Braz de Lira, 90, Centro.
Afogados da Ingazeira, na Rua Senador Paulo Guerra, 436, Centro.
Também podem obter mais informações pelos fones: 87-99655.7125 (escritório Afogados) e 81-3222.4061 (SINDACS Recife).
Você precisa fazer login para comentar.