Sesc Triunfo realiza Mostra de Cinema de Animação
Exibições integram a programação do projeto Cine Sesc
O Sesc em Triunfo realiza até a sexta-feira (19/1), o projeto Cine Sesc no Theatro Cinema Guarany, sempre às 19h. Nesta edição, a iniciativa apresenta uma mostra de cinema de animação voltada para todas as idades, com exibições gratuitas e de classificação livre.
Nesta terça-feira (16/1) a mostra traz para o público a animação “O Serviço de Entregas da Kiki”, um dos mais queridos filmes do mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki. O filme conta a história de Kiki, que ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar lá um ano morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira-mar, Kiki e seu gatinho JiJI tentam se adaptar à nova vida.
Na quarta-feira (17/1) será exibida mais uma obra de Hayao Miyazaki, filme “Porco Rosso”. A animação de 1994 conta a história de Marco Porcellino. Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida combatendo os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.
“O Castelo no Céu”, outra animação de Hayao Miyazaki, será exibida quinta-feira (18/1). O filme conta a história de Pazu, um aprendiz de engenheiro, que conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa a aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.
A mostra será encerrada na sexta-feira (19/1), com “O Conto da Princesa Kaguya”, do diretor Isao Takahata. A animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas, Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
Serviço: Cine Sesc
Local: Theatro Cinema Guarany
Horário: 19h



Por Mayhara Pires*
Ministro participou de audiência da Comissão Temporária da Covid-19
Folha de S.Paulo
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) manifestou preocupação com a tramitação de projetos de lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que propõem isenções no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O Prefeito de Flores e Presidente do Consórcio de Municípios do Pajeú, Cimpajeú, Marconi Santana, cumpre agenda administrativa em Brasília.














Você precisa fazer login para comentar.