Notícias

Sertão do Pajeú notifica dois novos casos positivos de Covid-19 em 24h

Por André Luis

Oito municípios da região estão com o número de casos ativos zerados

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta sexta-feira (24), nas últimas 24h, foram notificados dois novos casos positivos, nove casos recuperados e nenhum novo óbito.

Nesta sexta-feira, catorze cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Flores e Quixaba não divulgaram boletim epidemiológico. Apenas Triunfo  registrou novos casos da doença.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.262 casos confirmados, 32.573 recuperados (97,92%), 652 óbitos e 37 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 5.464 casos confirmados, 5.391 recuperados, 72 óbitos e 1 caso ativo da doença. 

Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 764 casos confirmados, 738 recuperados, 21 óbitos e 5 casos ativos. 

Calumbi não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 737 casos confirmados, 732 recuperados, 5 óbitos e nenhum caso ativo da doença. 

Carnaíba registrou dois casos recuperados. O município conta com 2.225 casos confirmados, 2.187 recuperados, 36 óbitos e 2 casos ativos da doença. 

Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.083 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e nenhum caso ativo. 

Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 834 casos confirmados, 807 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo. 

Itapetim não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.472 casos confirmados, 1.436 recuperados, 33 óbitos e 3 casos ativos. 

Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 518 casos confirmados, 503 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 643 casos confirmados, 623 recuperados, 20 óbitos e nenhum caso ativo. 

Santa Terezinha registrou um caso recuperado. O município conta com 1.053 casos confirmados, 1.022 recuperados, 29 óbitos e 2 casos ativos. 

São José do Egito não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.569 casos confirmados, 2.507 recuperados, 57 óbitos e 5 casos ativos. 

Serra Talhada registrou cinco casos recuperados. O município conta com 10.242 casos confirmados, 10.050 recuperados, 185 óbitos e 7 casos ativos da doença.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo. 

Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.932 casos confirmados, 2.883 recuperados, 48 óbitos e 1 caso ativo. 

Triunfo registrou dois novos casos positivos e um recuperado. O município conta com 983 casos confirmados, 944 recuperados, 28 óbitos e 11 casos ativos. 

Tuparetama não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 601 casos confirmados, 574 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.

Outras Notícias

Tuparetama: Diógenes tem 60,4%, contra 25,5% de Danilo. Ivaí aparece com 1,8%

O candidato governista Diógenes Patriota, do PSDB, lidera as intenções de voto em Tuparetama, no Pajeú. É o que diz pesquisa do Instituto Múltipla. Na pesquisa estimulada,  aquela em que são oferecidas as opções para o eleitor,  ele tem 60,4% de preferência. O principal candidato da oposição,  Danilo,  do AVANTE, aparece com 25,5%. Já Ivaí […]

O candidato governista Diógenes Patriota, do PSDB, lidera as intenções de voto em Tuparetama, no Pajeú. É o que diz pesquisa do Instituto Múltipla.

Na pesquisa estimulada,  aquela em que são oferecidas as opções para o eleitor,  ele tem 60,4% de preferência.

O principal candidato da oposição,  Danilo,  do AVANTE, aparece com 25,5%.

Já Ivaí Cavalcanti, do PT, aparece com 1,8. Nesse cenário,  2,3% disseram votar branco ou nulo e 10% se dizem indecisos ou não opinaram.

Na pesquisa espontânea,  em que não são oferecidas opções para o eleitor,  Diógenes tem 58,6% contra 22,7% do candidato socialista. Ivaí teve 1,4%. Se disseram indecisos ou não opinaram 15,9%. E os que disseram votar branco ou nulo são 1,4%.

Rejeição: quando o tema é rejeição,  o candidato Ivaí Cavalcanti  tem o maior número de pessoas que dizem não votar nele de jeito nenhum: 40,5%. Já a rejeição de Danilo é de 33,2%. E os que dizem não votar em Diógenes são 9,5%. Rejeitam todos 3,6%. Não rejeitam nenhum dos três, 28,2%. Já 5% não opinaram. O entrevistado podia rejeitar até dois candidatos, o que explica a soma de mais de 100%.

Dados técnicos:

A pesquisa foi registrada sob o número PE – 09283/2024. Contratada pelo blog, foi realizada dia 27 de agosto. Foram 220 entrevistas, com intervalo de confiança de 95%. A margem de erro para mais ou menos é de 6,6%. Fonte pública para realização da pesquisa: Censo 2010/2022 e TSE (Julho/24).

 

Zona de Convergência Intertropical garante mais chuva no Pajeú

Santa Terezinha registrou 125 milímetros  ontem As chuvas ganharam força graças a chamada Zona de Convergência Intertropical, que continua agindo no Pajeú. Depois de um início de semana de muitos raios, próximos a áreas urbanas de várias cidades da região, a chuva finalmente caiu com mais força. Na região, a cidade de Santa Terezinha tem registrado o […]

Região próxima a Riacho do Meio (São José do Egito) em flagrante de Marcelo Patriota
Região próxima a Riacho do Meio (São José do Egito) em flagrante de Marcelo Patriota

Santa Terezinha registrou 125 milímetros  ontem

As chuvas ganharam força graças a chamada Zona de Convergência Intertropical, que continua agindo no Pajeú. Depois de um início de semana de muitos raios, próximos a áreas urbanas de várias cidades da região, a chuva finalmente caiu com mais força.

Na região, a cidade de Santa Terezinha tem registrado o recorde de chuvas até agora no ano, com 209,2 milímetros registrados, boa parte graças ao temporal de ontem, com incríveis 125 milímetros registrados.

11036673_630653743706341_4014787566419262903_nOntem, ainda houve registro de chuvas em Solidão (29 mm), Tabira (25 mm), Brejinho (23 mm), Afogados da Ingazeira (20 mm), Carnaíba (19 mm), São José do Egito (17,5 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (14 mm), Quixaba (13,2 mm), Ingazeira (12 mm), Tuparetama (8 mm), Calumbi (8 mm), Itapetim (7 mm), Serra Talhada (2 mm). Iguaraci e Flores não registraram precipitação.

Até agora Itapetim (41 mm no ano), Serra Talhada (51,1 mm)Flores (62 mm) e Tuparetama (63 mm) foram as cidades onde foram registradas menores precipitações no ano.

Segundo o Rádio Vivo, com Anchieta Santos, Afogados da Ingazeira e Tabira foram beneficiadas com excelente chuva na tarde e noite de ontem. Santa Terezinha também choveu muito.

Registros de chuva também em cidades como Ingazeira, Quixaba e Carnaiba. Na zona rural de Tabira, choveu 55 mm em Caldeirão Dantas e 60 mm em Fazenda Nova. Em Poço de Pedra de Afogados, uma bueira represou e um trator foi chamado, pois a água acumulada já ameaçava residências.

Sertanejo no meio da nevasca nos EUA

Acostumado à vida quase tórrida do Sertão, o afogadense Alexandre Lopes se viu em meio a uma realidade bem diferente: ele e família encararam a nevasca histórica que foi notícia nos Estados Unidos, causando vários transtornos: atrasos de vôos, paralisação de várias atividades e até mortes em consequência do frio intenso. Alexandre relata no vídeo […]

Acostumado à vida quase tórrida do Sertão, o afogadense Alexandre Lopes se viu em meio a uma realidade bem diferente: ele e família encararam a nevasca histórica que foi notícia nos Estados Unidos, causando vários transtornos: atrasos de vôos, paralisação de várias atividades e até mortes em consequência do frio intenso.

Alexandre relata no vídeo as dificuldades fruto da força da neve, que atingiu a região de Boston, onde reside, e parte importante dos EUA.

Nos vídeos, Alexandre dá uma ideia de como  é a vida de sertanejos que, como ele, batalham em busca de dias melhores na América. Pode ser bonito na TV, mas não é fácil encarar a força da neve.

TSE defere candidatura de Rildo em Amaraji

O Tribunal Superior Eleitoral invalidou a decisão do TRE-PE que havia indeferido o registro da candidatura do empresário Rildo Reis (PR), vencedor das eleições para prefeito em Amaraji (Mata Sul), em setembro passado. O pedido de impugnação do candidato foi impetrado pela Coligação Construindo Uma Nova História dos partidos (PSB/PMDB/PRB), que perdeu a eleição no […]

rildoreisO Tribunal Superior Eleitoral invalidou a decisão do TRE-PE que havia indeferido o registro da candidatura do empresário Rildo Reis (PR), vencedor das eleições para prefeito em Amaraji (Mata Sul), em setembro passado.

O pedido de impugnação do candidato foi impetrado pela Coligação Construindo Uma Nova História dos partidos (PSB/PMDB/PRB), que perdeu a eleição no município.

O deferimento do prefeito eleito foi uma decisão do procurador do TSE, Ministro Herman Benjamin e deu nulidade ao recurso do Tribunal Regional de Pernambuco.

Com a decisão do TSE, todos os candidatos a vereadores da coligação Todos Juntos por um Amaraji Melhor também foram deferidos. O único candidato adversário de Rildo Reis em Amaraji foi Juninho Gouveia (PSB), que encabeça a coligação que entrou na Justiça Eleitoral contra o republicano.

Chikungunya gerou quadro de diverticulite em Gonzaga Patriota. Deputado apresenta melhora.

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou que os exames apontaram que como consequência de uma arbovirose, cujo diagnóstico foi chikungunya, desenvolveu um quadro de diverticulite. Em seguida foi provocada uma trombose no intestino e complicações no pulmão e fígado. Com o diagnóstico totalmente fechado, Gonzaga, que está em nós evolução, terá um tratamento mais […]

Gonzaga continua internado em São Paulo

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou que os exames apontaram que como consequência de uma arbovirose, cujo diagnóstico foi chikungunya, desenvolveu um quadro de diverticulite.

Em seguida foi provocada uma trombose no intestino e complicações no pulmão e fígado.

Com o diagnóstico totalmente fechado, Gonzaga, que está em nós evolução, terá um tratamento mais específico.

Gonzaga está internado há 17 dias entre o Hospital de Brasília e o Albert Einstein em São Paulo. Chegou a ficar por alguns em UTIs e unidades semi intensivas.