Notícias

Sertão do Pajeú notifica 12 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24h

Por André Luis

Região tem apenas 109 casos ativos da doença

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (24), nas últimas 24h, foram notificados 12 novos casos positivos, 6 recuperados e nenhum novo óbito.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.127 casos confirmados, 32.374 recuperados (97,72%), 644 óbitos e 109 casos ativos da doença.

Apesar do avanço na vacinação e dos números animadores, é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Especialistas alertam para a importância da continuidade do cumprimento dos protocolos de prevenção: usar a máscara sempre, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos. 

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:

Afogados da Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 5.457 casos confirmados, 5.380 recuperados, 72 óbitos e 5 casos ativos da doença. 

Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 758 casos confirmados, 736 recuperados, 21 óbitos e 1 caso ativo. 

Calumbi  não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 736 casos confirmados, 730 recuperados, 5 óbitos e 1 caso ativo da doença. 

Carnaíba  registou 2 novos casos positivos. O município conta com 2.206 casos confirmados, 2.160 recuperados, 36 óbitos e 10 casos ativos da doença. 

Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.077 casos confirmados, 1.020 recuperados, 39 óbitos e 18 casos ativos. 

Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 834 casos confirmados, 807 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo. 

Itapetim registrou 2 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 1.452 casos confirmados, 1.403 recuperados, 33 óbitos e 16 casos ativos. 

Quixaba registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 518 casos confirmados, 502 recuperados, 15 óbitos e 1 caso ativo. 

Santa Cruz da Baixa Verde registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 639 casos confirmados, 617 recuperados, 19 óbitos e 3 casos ativos. 

Santa Terezinha registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 1.049 casos confirmados, 1.009 recuperados, 29 óbitos e 11 casos ativos. 

São José do Egito não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.558 casos confirmados, 2.496 recuperados, 57 óbitos e 5 casos ativos. 

Serra Talhada registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 10.215 casos confirmados, 10.024 recuperados, 178 óbitos e 13 casos ativos da doença. 

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo. 

Tabira registrou 1 novo caso positivo e 2 recuperados. O município conta com 2.927 casos confirmados, 2.863 recuperados, 48 óbitos e 16 casos ativos. 

Triunfo registrou 2 novos casos positivos. O município conta com 961 casos confirmados, 926 recuperados, 28 óbitos e 7 casos ativos. 

Tuparetama não divulgou boletim. O município conta com 598 casos confirmados, 569 recuperados, 27 óbitos e 2 casos ativos da doença.

Outras Notícias

Ford Ecosport, o rei dos SUV’S

Post oferecido por FBS Foto: Pixabay Decidir qual o modelo de carro que você vai comprar é sempre um processo repleto de dúvidas. Afinal, não é um pacote de balas que se está um comprando, mas sim um item muito caro que pode comprometer durante anos o orçamento de uma família. Por isso, muitos escolhem […]

Post oferecido por FBS

Foto: Pixabay

Decidir qual o modelo de carro que você vai comprar é sempre um processo repleto de dúvidas. Afinal, não é um pacote de balas que se está um comprando, mas sim um item muito caro que pode comprometer durante anos o orçamento de uma família. Por isso, muitos escolhem comprar carros usados na hora de comprar ou trocar de carro, pensando justamente no preço da Tabela Fipe. Mas, para quem é apaixonado pelos carros da Ford, com certeza o Ford Ecosport é um dos carros da marca que são mais conhecidos e escolhidos para comprar.

O mundo automobilístico está presenciando um fenômeno atual que muitas pessoas nem imaginavam: as vendas dos SUVs aumentando consideravelmente, em detrimento dos antes extremamente populares e imbatíveis carros compactos. Esses carros sempre foram sucesso nos Estados Unidos, lugar de onde a fábrica Ford provém, mas agora eles vêm apresentando um desempenho ótimo em outros países.

O The New York Times, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, disse que: “O mundo está abraçando os SUVs”. Muitos argumentos foram dispendidos para corroborar tal ideia, mas um dos que mais se destacam foi o que veio de uma empresa de pesquisa automotiva japonesa, a Jato Dynamics. Ela disse, depois de muitas análises, que um entre três carros comercializados no mundo são SUVs, o que demonstra uma dominância bastante significativa. Esse é um resultado que supera três vezes o alcançado há doze anos atrás, quando o modelo Ecosport já era um sucesso de venda.

A reportagem, apesar de elogiar o sucesso dos SUVs, toca na questão da sua pouca eficiência quando o assunto é economia de combustível. Se sabe que esses carros costumam gastar cerca de trinta por cento a mais para rodar do que veículos de tamanhos menores. Além disso, necessitam de um maior investimento em baterias e tecnologia caso queiram entrar na moda elétrica. Existem modelos de SUVs econômicos, como o Tesla X, eficiente e muito bom, mas é inviável para a grande maioria das pessoas, sendo caro até mesmo nos Estados Unidos. Em contrapartida dessa opção tão cara, o Ecosport vem se modernizando e se tornando mais acessível, o que contribuiu para o seu recente crescimento nas vendas.

Começo

A empresa Ford causou um grande furor no salão do automóvel realizado no ano de 2002, tendo o seu modelo Ecosport gerado grande expectativa e ansiedade. Numa época em que a internet ainda era uma novidade, as publicações impressas demonstraram para o público a novidade que o carro representava. A revista Quatro Rodas trouxe vários carros em sua capa, tendo o Ford Ecosport como destaque, tendo os seguintes dizeres em sua capa: “Mostramos em primeira mão a maior novidade do salão”, era o começo de uma nova era para os carros no Brasil.

O modelo abriu as portas no Brasil para a popularização dos SUVs compactos, que ocorreu nos anos posteriores. Assim que ele estreou no salão do automóvel de 2002, ele já mostrou para o que veio, levantando muitos questionamentos e muita curiosidade entre os possíveis clientes. Muito se escondeu até o seu lançamento oficial em 2003, tanto que as pessoas só tiveram acesso às fotos das revistas e a visão de longe do carro para os que foram ao evento. Muitos aspectos do carro eram mantidos em segredo, o que ajudava a manter e a criar ainda mais frenesi em torno desse carro utilitário barato, que despertava tanta curiosidade entre o público.

No mercado, sempre quando algo é escondido e é produzido uma boa campanha em cima da sua imagem, um ótimo tipo de marketing e que costuma dar muito certo já está feito. Isso ajudou para que o carro se tornasse uma lenda até os dias de hoje, agitando as vendas e elevando a marca a um status de liderança durante anos em seu seguimento. Isso com certeza é uma ótima junção de qualidade do produto com uma boa estratégia de publicidade.

Motores

Em conjunto com toda a situação, os motores do carro da Ford também foram motivos para especulação das pessoas e dos veículos de imprensa. Num primeiro momento, o carro surgiu com a versão 4×2, 1.0 Supercharger, de 95 cavalos, motor que também era algo novo e surpreendente em vários sentidos. Era um motor muito eficiente e que deixava os clientes muito satisfeitos (coisa importantíssima para o bom desempenho de um carro nas vendas).

O carro quando foi lançado custava o montante de trinta mil reais, sendo que o SUV que a concorrência oferecia aos clientes era 60% mais caro, o que o reafirmava como um utilitário barato. O Ecosport era um carro moderno, bom de andar, que cabia no bolso do brasileiro médio e o mais importante, tinha ganho o gosto do público.

Por a Ford ter usado a plataforma do Fiesta, muitas pessoas se perguntavam se a novidade do Eco era apenas ser um carro popular com uma suspensão levantada, mas logo ela mostrou que não. Apesar de que hoje em dia esse poderia ser um argumento válido (devido aos grandes avanços na tecnologia automobilística), naquela época de 2003 o carro obteve outro tipo de resultado e retorno.

Vendas

Com um resultado decorrente do grande interesse do público levantado durante a divulgação, juntamente com a própria qualidade do produto, obviamente, as vendas atingiram ótimos resultados. No primeiro ano, foram vendidos 27.200 exemplares. No ano passado, ele vendeu 31.195 unidades, sendo o 25° carro que mais vendeu no Brasil durante o ano. Nada mal esse número, levando-se em conta que a nossa economia está em estado de recessão durante anos e anos. Durante anos ele reinou absoluto, mas ainda continua firme e forte nos dias de hoje, com vendas expressivas e regulares.

Para os que acompanharam o nosso artigo falando do rei dos SUVs, o Ecosport, convidamos vocês para voltar ao nosso site e conhecer mais o nosso trabalho. Vocês não irão se arrepender!

Danilo acompanha agenda do Plano Retomada na Mata Norte

De volta à Mata Norte para acompanhar agendas do Plano Retomada em Buenos Aires e Aliança, o deputado federal Danilo Cabral defendeu, nesta sexta-feira (13), o aprofundamento das mudanças iniciadas em Pernambuco pelo ex-governador Eduardo Campos. “Se a gente conquistou sonhos, novos sonhos precisam ser conquistados”, destacou o pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Danilo afirmou […]

De volta à Mata Norte para acompanhar agendas do Plano Retomada em Buenos Aires e Aliança, o deputado federal Danilo Cabral defendeu, nesta sexta-feira (13), o aprofundamento das mudanças iniciadas em Pernambuco pelo ex-governador Eduardo Campos.

“Se a gente conquistou sonhos, novos sonhos precisam ser conquistados”, destacou o pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Danilo afirmou que o atual conjunto político que governa o estado é responsável pelas conquistas alcançadas nos últimos anos, como os resultados da educação. Pernambuco é o primeiro estado a universalizar o acesso ao ensino médio na rede pública.

“É em nome disso que a gente está aqui, para avançar ainda mais, porque Pernambuco não pode parar. Pernambuco precisa perseverar no caminho das mudanças, da transformação na vida das pessoas. A gente vê Pernambuco avançar, Pernambuco está de pé! Pés fincados no chão, mas olhando para frente; para construir mais cidadania na vida das pessoas”, discursou Danilo.

Ainda hoje, o pré-candidato estará com o governador Paulo Câmara e outras lideranças da Frente Popular em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, para o ato em celebração aos 40 anos da cidade. Ao lado da prefeita Dra. Nadegi, serão anunciados novos investimentos para o município.

Luciano Duque consolida apoio do PT de Petrolândia

Por André Luis Dando continuidade a sua agenda como pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), cumpriu agenda em Petrolândia nesta sexta-feira (12). Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, “após conversa com o presidente do PT de Petrolândia Daniel Filho, com a vice-presidente, Mônica Caetano, e com o amigo […]

Por André Luis

Dando continuidade a sua agenda como pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), cumpriu agenda em Petrolândia nesta sexta-feira (12).

Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, “após conversa com o presidente do PT de Petrolândia Daniel Filho, com a vice-presidente, Mônica Caetano, e com o amigo Dr. João Lopes, consolidamos esse apoio que vai somar muito na nossa caminhada”, destacou Duque.

Ainda segundo Luciano, o apoio conquistado em na cidade será fundamental no fortalecimento do projeto que está sendo construído, “para fazer de Pernambuco um estado melhor e menos desigual. Agradeço desde já o apoio e reafirmo o compromisso de trabalhar também por Petrolândia”.

Itapetim também ganhará Orelhão Digital

Em entrevista ao Instagram do Blog do Marcello Patriota, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapetim, Júnior de Diógenes, falou que o parlamento está empenhado em implantar o projeto Orelhão Digital. O Orelhão Digital reunirá, em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços como: Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de […]

Em entrevista ao Instagram do Blog do Marcello Patriota, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapetim, Júnior de Diógenes, falou que o parlamento está empenhado em implantar o projeto Orelhão Digital.

O Orelhão Digital reunirá, em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços como: Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.

O projeto Orelhão Digital será um espaço com finalidade de disponibilizar acesso à internet e ajudar as pessoas que não sabem manusear esta ferramenta digital. Este é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e está sendo compartilhado pela Casa.

A iniciativa da Casa José Jordão Neto, através do presidente Junior de Diógenes tem o aval dos nove vereadores: Jordania Siqueira, Toinha, Lailton Brito, Romão de Piedade, Carlos Nunes, Silvano Salvador, Bernardo, Edilene Lopes.

O Orelhão Digital já funciona em cidades como Brejinho, Tuparetama e Afogados.

Carlinhos Cachoeira é preso pela Polícia Federal

Carlinhos Cachoeira foi preso nesta quinta-feira (30) pela PF (Polícia Federal) em Goiânia. O bicheiro é o principal alvo da Operação Saqueador, deflagrada nesta manhã. Estão sendo cumpridos pela PF mais de 20 mandados de prisão, numa investigação que apura o desvio de dinheiro público. Os trabalhos ocorrem em Goiás, Rio de Janeiro e São […]

f_115413Carlinhos Cachoeira foi preso nesta quinta-feira (30) pela PF (Polícia Federal) em Goiânia. O bicheiro é o principal alvo da Operação Saqueador, deflagrada nesta manhã.

Estão sendo cumpridos pela PF mais de 20 mandados de prisão, numa investigação que apura o desvio de dinheiro público. Os trabalhos ocorrem em Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Carlos Augusto Ramos chegou a ser preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. A ação desmontou a quadrilha, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo.

Carlinhos Cachoeira é alvo de diversos processos criminais na Justiça e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.

Outros alvos da operação de hoje são Fernando Cavendish, ex-presidente da empreiteira Delta Construções, e o lobista Adir Assad.

A empreiteira Delta, que participou de diversas obras no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, foi um dos principais alvos de investigação de uma CPI realizada em 2012 para apurar os laços de Carlinhos Cachoeira com empresas e políticos.