Serra Talhada: nova ação popular questiona contratações na Saúde
Com informações do Blog de Naynn Neto

A judicialização e questionamentos contra seleções da Prefeitura de Serra Talhada continuam tomando a imprensa.
Na manhã desta sexta-feira (27), um grupo assessorado pela advogada Aluska Kaline protocolou ação popular contra processo conduzido pela Secretaria de Saúde da Capital do Xaxado.
“Mais uma Ação Popular foi protocolada no município de Serra Talhada a fim de suspender o Processo Seletivo Simplificado e/ou as contratações temporárias dele decorrentes, desta vez, na área da saúde”, afirmam os responsáveis..
A Ação Popular foi protocolada sob o Processo N. 0002037-66.2019.8.17.3370 e foi distribuída para a 1ª Vara Cível da Comarca de Serra Talhada/PE.
Os fundamentos utilizados são praticamente os mesmos na Ação Popular do processo seletivo da educação. Isso porque, as hipóteses de contratações temporárias da saúde são as mesmas que foram consideradas insuficientes e inconstitucionais pelo mesmo juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Serra Talhada/PE na Ação Popular da educação.
Outro questionamento é o de excesso de contratados. A título de exemplo, há vinte e cinco servidores contratados como Enfermeiros e vinte e quatro contratados como Técnicos de Enfermagem, além de outros cargos na área da saúde que possuem contratados em lotação”, escreveu Dra. Aluska, advogada responsável pelo caso.



Em 25 de outubro de 2022
Faltando cerca de um mês para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores, muitos prefeitos alegam que ainda não sabem se terão recursos para pagar a folha, principalmente os das cidades de menor porte.
Uma pesquisa do instituto Datafolha foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de voto no primeiro turno.
A Revista da Cultura deste sábado recebe a Secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Souza e a Secretária Executiva, Alexandra Novaes.














Você precisa fazer login para comentar.