Serra Talhada alcança 23º lugar no IDEPE nos anos iniciais do Ensino Fundamental

A educação de Serra Talhada registrou um importante avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) de 2025, alcançando a 23ª colocação entre os 184 municípios do estado no resultado referente ao 5º ano do Ensino Fundamental. O município ficou à frente de todas as cidades de porte igual ou maior, o que reforça o desempenho da rede municipal de ensino.
Para a prefeita Márcia Conrado (PT), o resultado reflete um conjunto de ações estruturantes realizadas nos últimos anos. “A educação de Serra Talhada passou por uma verdadeira revolução. Garantimos o pagamento do auxílio transporte a todos os profissionais da educação, entregamos notebooks aos professores, equiparamos os salários dos contratados aos efetivos, reajustamos o piso nacional e reformamos mais de 40 escolas. Pela primeira vez na história, entregamos kits escolares e fardamento completo aos alunos, além de implantarmos as cadernetas eletrônicas e ampliarmos o transporte escolar”, destacou a gestora.
O secretário municipal de Educação, Edmar Júnior, afirmou que o resultado é consequência direta do planejamento e do trabalho conjunto entre todos os profissionais da rede. “Essas ações colocaram Serra Talhada em evidência no ensino público fundamental. Temos uma equipe comprometida, professores valorizados e alunos que acreditam no poder transformador da educação. Esse 23º lugar é o reflexo desse esforço coletivo”, declarou.
O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) é calculado anualmente pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes e mede o desempenho das redes municipal e estadual com base em indicadores como rendimento escolar e proficiência dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.



Nesta sexta-feira (23), o Porto Digital vai receber o terceiro pré-candidato à presidência da República, que vem conhecer a experiência de empreendedorismo inovador do parque tecnológico e encontrar representantes das principais entidades do setor: Softex, Assespro PE e PB, Seprope e Porto Digital.
A Câmara de Vereadores de Tabira voltou a se reunir ontem para votar em 2º turno as contas do ex-prefeito Dinca Brandino (PSB), referentes ao exercício de 2012. Nove votos favoráveis e dois contrários foi o placar pela aprovação.















Você precisa fazer login para comentar.