Notícias

Serra: OAB reclama lentidão do Judiciário e faz protesto por melhores condições de trabalho

Por Nill Júnior
Uma carta  aberta está sendo distribuída à sociedade afogadense
Uma carta aberta está sendo distribuída à sociedade afogadense

A OAB Serra Talhada fará uma manifestação por melhores condições de trabalho no âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Segundo a OAB, há sobrecarga de processos verificados na Justiça local e a demora na conclusão.

O protesto será marcado pelo Observatório da Justiça encabeçado pela OAB – PE. O ato será no dia 07 de agosto às 10hrs em frente ao Fórum Estadual na Rua Irnério Inácio.

“O evento servirá de luta da OAB – ST em prol das melhores condições de trabalho e regular tramitação de processos, cuja luta beneficiará não só os advogados, mas todos os Juízes, servidores do TJPE e jurisdicionados da cidade de Serra Talhada e região”, diz o Presidente Estefferson Darley Fernandes Nogueira, Presidente da OAB Serra Talhada

Estefferson Darley Fernandes Nogueira, Presidente da OAB Serra Talhada
Estefferson Darley Fernandes Nogueira, Presidente da OAB Serra Talhada

Uma carta aberta está sendo distribuída à população serra-talhadense. “Alentidão da justiça não é da responsabilidade dos advogados” diz o documento. Acrescenta ainda que embora a OAB Serra Talhada venha há muito tempo discutindo propostas de melhorias junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco objetivando a superação da demora na resolução dos processos, ainda não obteve êxito.

Outras Notícias

Governo de Pernambuco entrega 83 novas viaturas às polícias

O governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas que irão reforçar o trabalho das tropas das Polícias Militar, Civil e Científica de Pernambuco. Os veículos atenderão a 20 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, além dos 14 que integram a Região Metropolitana do Recife (RMR), incrementando a estrutura […]

O governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas que irão reforçar o trabalho das tropas das Polícias Militar, Civil e Científica de Pernambuco.

Os veículos atenderão a 20 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, além dos 14 que integram a Região Metropolitana do Recife (RMR), incrementando a estrutura operacional das corporações no combate à criminalidade. A ação faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, que prevê um investimento de R$ R$ 290,8 milhões na área.

“As viaturas irão dar condições para que os policiais desenvolvam um trabalho melhor, com veículos novos e modernos. Nós estamos investindo também em motos. Ao longo deste ano irão chegar 700 novas motocicletas, pois o trânsito na RMR exige respostas mais rápidas para as ocorrências. Temos também uma expectativa positiva de que todo o interior de Pernambuco receba novas frotas de veículos”, declarou o governador Paulo Câmara.

Dos veículos entregues nesta segunda, 10 são do modelo Hilux, que serão incorporados aos grupos táticos da Polícia Militar nas áreas das diretorias integradas do Interior I e II (DINTER I e II). Também foram entregues 16 veículos de modelo Spin, para o policiamento ostensivo em geral, e 16 Hilux 4×4 para as delegacias de Polícia Civil do Agreste e Sertão abrangidas pelas DINTER I e II.

Para o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) foram destinados quatro modelos Amarok 4×2. Outras sete unidades do mesmo veículo atenderão às Polícias Militar e Civil em batalhões e delegacias.

Já os cinco veículos Citröen Aircross auxiliarão os trabalhos da Polícia Científica no Instituto de Criminalística (IC), sendo estes adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Tiveram, ainda, 25 motocicletas de modelo XRE 300 entregues para a CIPMOTO/ROCAM do Recife e Região Metropolitana.

Tio nega negligência do HR Emília Câmara no caso Beatriz

O tio de Beatriz Leite, de 22 anos, morta provavelmente após um infarto,  Jackson Miguel, falou ao repórter Marconi Pereira da Rádio Pajeú e negou negligência do Hospital Regional Emília Câmara no atendimento à jovem. “Ela passou mal onde morava no Sobreira. Um pessoal da Academia tentou socorrê-la. Levaram ao Hospital e infelizmente chegou sem […]

O tio de Beatriz Leite, de 22 anos, morta provavelmente após um infarto,  Jackson Miguel, falou ao repórter Marconi Pereira da Rádio Pajeú e negou negligência do Hospital Regional Emília Câmara no atendimento à jovem.

“Ela passou mal onde morava no Sobreira. Um pessoal da Academia tentou socorrê-la. Levaram ao Hospital e infelizmente chegou sem vida”.

Segundo o tio, o médico orientou levar o corpo ao IML para verificar a causa da morte para checar se há fator genético ou hereditário. “Ela tinha passado a 15 dias no Hospital mas alegando outras dores. Ontem chegou infelizmente sem vida”.

O corpo ao chegar será velado em Quixaba. O sepultamento está previsto para a manhã de sexta no Cemitério Jardim da Saudade, no cemitério da cidade.

Estudante do curso de Direito da FASP, Beatriz era de Quixaba, mas residia em Afogados da Ingazeira onde trabalhava. A FASP emitiu nota de pesar por seu falecimento.

Fernando Bezerra e Danilo Cabral visitam hoje o Pajeú

Municípios do Sertão do Pajeú recebem hoje as visitas do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Danilo Cabral. Os socialistas cumprem agenda individual. O senador toma café da manhã ás 07h30 com o Prefeito José Patriota em Afogados da Ingazeira e depois concede entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Depois, visita […]

IMG_20160708_065719475
Danilo Cabral já falou hoje ao programa Rádio Vivo

Municípios do Sertão do Pajeú recebem hoje as visitas do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Danilo Cabral. Os socialistas cumprem agenda individual.

O senador toma café da manhã ás 07h30 com o Prefeito José Patriota em Afogados da Ingazeira e depois concede entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

Depois, visita lideranças em Tabira, fala a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM (Cidade Alerta), vai a barragem de Ingazeira, que teve a obra retomada quando era Ministro da Integração Nacional no Governo Lula, e a tarde recebe o título de Cidadão na Câmara de Vereadores.

O deputado federal Danilo Cabral visitou ontem á noite o Prefeito Deva Pessoa em Tuparetama, agora cedo falou a Anchieta Santos na Rádio Pajeú (Rádio Vivo), toma café da manhã com Anchieta Patriota em Carnaíba e de lá vai a Flores para encontro com o ex-prefeito Marcone Santana.  À tarde participa de encontro jurídico do PSB em Afogados da Ingazeira.

Na entrevista a Anchieta, defendeu o PSB das acusações na Operação Turbulência da Polícia Federal. afirmou que o PSB terá oportunidade de se defender e defendeu o legado e memória de Eduardo Campos. “Vou defendê-lo om todas as forças”, disse.

Claudinei Santos é eleito novo presidente do Salgueiro

Do GE O radialista Claudinei Santos foi eleito nesta quinta-feira o novo presidente do Salgueiro. O comunicador vai comandar o Carcará do Sertão pelos próximos quatro anos. O mandato, que começa nesta sexta-feira, termina no dia 16 de maio de 2028. O desafio é muito grande, talvez o maior de minha vida, que é trabalhar […]

Do GE

O radialista Claudinei Santos foi eleito nesta quinta-feira o novo presidente do Salgueiro. O comunicador vai comandar o Carcará do Sertão pelos próximos quatro anos. O mandato, que começa nesta sexta-feira, termina no dia 16 de maio de 2028.

O desafio é muito grande, talvez o maior de minha vida, que é trabalhar uma marca como a do Salgueiro. Um time que já foi Série B, realizou sonhos dos torcedores – disse Claudinei.

A chapa “Voa, Carcará”, que tinha Claudinei como presidente e o empresário Ailton Sousa, proprietário da Banda Limão Com Mel, como vice, foi a única inscrita para o pleito que definiria o sucesso do atual presidente, José Guilherme.

Os eleitos vão ter o desafio de recolocar o Salgueiro no cenário do futebol de Pernambuco. Por causa dos problemas financeiros, o clube desistiu de participar do Campeonato Pernambucano deste ano, ficando fora também da Série A2. Assim, a volta do Carcará à competições será na Série A3 do Estadual.

O novo presidente falou da parceria realizada com uma empresa de tecnologia, que também atua com marketing esportivo e captação de recursos. A empresa tem sede no Brasil e também atua na França e Estados Unidos.

Nascido na cidade de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, Claudinei Santos tem 47 anos e será o primeiro presidente negro da história do Carcará, feito que ele faz questão de mencionar.

SJE: Câmara aprova título de cidadão a Clóvis Carvalho

O Vereador de São José do Egito, Tadeu Gomes de Oliveira, o Tadeu do Hospital, apresentou à Mesa Diretora da Câmara o Projeto que virou a Resolução 04/2018 que concede o Título de Cidadão Egipciense para o Dr. Clóvis Carvalho, o Doutor Clovinho, como também é conhecido. Anestesiologista por formação, Dr. Clovis foi também Gerente […]

Foto: Farol de Notícias

O Vereador de São José do Egito, Tadeu Gomes de Oliveira, o Tadeu do Hospital, apresentou à Mesa Diretora da Câmara o Projeto que virou a Resolução 04/2018 que concede o Título de Cidadão Egipciense para o Dr. Clóvis Carvalho, o Doutor Clovinho, como também é conhecido.

Anestesiologista por formação, Dr. Clovis foi também Gerente Regional de Saúde da X Geres. Também foi  gestor da XI Geres, de Serra Talhada,com dez municípios integrados.

Prova do reconhecimento de sua atuação no Sertão do Pajeú é que a proposição foi aprovada por unanimidade. Todos os treze vereadores abonaram a homenagem.

A data da entrega do título ainda não foi definida, dependendo da agenda do profissional e da Câmara de Vereadores.