Notícias

Serra : Luciano realiza comício na Borborema

Por Nill Júnior

dsc2296O ‘Movimento 13’ foi ao Bairro Borborema nesta sexta-feira (16). A militância acompanhou Luciano Duque e Márcio Oliveira, candidatos a prefeito e vice. O ato teve um minuto de silêncio pela morte repentina do candidato a vereador Adelmo Edmundo.

No ‘palco do caminhão 13’, ao discursar, Luciano Duque iniciou frisando que, antes de sua gestão investimentos em saúde, educação e infraestrutura não chegavam para os moradores. “O Borborema era abandonado, o Posto de Saúde funcionava em uma casa apertada e, não cabia nem o consultório odontológico, não tinha investimentos em pavimentação e nem creche. De 2012 para cá, trabalhamos fortes pela melhoria deste povo”, disse.

 Luciano Duque, ainda destacou a parceria com o governo federal, para construção da creche, quadra e escola com 12 salas de aula. O candidato ainda adiantou que esteve reunido com empresários do Rio Grande Sul, que estarão instalando em Serra Talhada, três novas indústrias.

 “Já estamos escolhendo uma aérea e, se Deus quiser em janeiro do próximo ano, vamos assistir tijolo a tijolo sendo erguido para que nós possamos trazer 3 novas indústrias que vão gerar emprego e renda.  Estamos assegurando também, a construção do SESC/LER, que vai ficar próximo ao parque de exposição de animais. Equipamento esse, que vai servir para as famílias trabalhadoras de nossa terra”, garantiu,  segundo nota de sua assessoria ao blog­­­­.

Outras Notícias

Almoço em homenagem a Paulo Câmara é prestigiado por classe política e empresarial

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, foi bastante celebrado em um almoço homenagem com algumas das principais lideranças políticas e empresariais do Estado, nesta segunda-feira (29), em Boa Viagem. O gestor contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), do mesmo partido da governadora Raquel Lyra, e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão. […]

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, foi bastante celebrado em um almoço homenagem com algumas das principais lideranças políticas e empresariais do Estado, nesta segunda-feira (29), em Boa Viagem.

O gestor contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), do mesmo partido da governadora Raquel Lyra, e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão.

Lideranças do Partido dos Trabalhadores marcaram presença em peso. O deputado federal Carlos Veras (PT), o presidente estadual do PT-PE, Doriel Barros, e os deputados estaduais João Paulo (PT) e Rosa Amorim (PT) foram algumas lideranças que marcaram presença. Do antigo partido de Paulo, o PSB, marcou presença o deputado federal Pedro Campos. Os deputados federais Luciano Bivar (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos) também prestigiaram o evento. Foram quase 400 personalidades segundo relatos deq uem esteve por lá.

O empresário Paulo Drummond fez uma saudação em nome da iniciativa privada ao presidente do BNB. Também estiveram presentes o presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Giuliano Malta, o diretor presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, entre outros. O evento foi organizado pelo ex-presidente da Copergás, André Campos.

“Comecei a semana revendo pessoas queridas com quem convivi nos últimos oito anos, como governador de Pernambuco. Agradeço a bela homenagem organizada pelo amigo André Campos e a todos e todas que compareceram. Contem com o nosso trabalho à frente do Banco do Nordeste para continuar a ajudar Pernambuco a crescer”, disse Câmara em uma rede social.

Cia Artística Brincantes, de Afogados da Ingazeira, é selecionada para o Festival de Teatro Infantil de Caruaru

Trupe Afogadense participa pelo segundo ano seguido do evento; liderado pelo professor Luiz Filho de Andrade, grupo apresentará a peça “Brincadeiras Para Contar e Cantar” dia 11 de setembro (quarta) às 15h noTeatro João Lyra Filho O teatro Afogadense marcará presença na 24° edição do FESTIC – Festival de Teatro Infantil de Caruaru: a trupe […]

Trupe Afogadense participa pelo segundo ano seguido do evento; liderado pelo professor Luiz Filho de Andrade, grupo apresentará a peça “Brincadeiras Para Contar e Cantar” dia 11 de setembro (quarta) às 15h noTeatro João Lyra Filho

O teatro Afogadense marcará presença na 24° edição do FESTIC – Festival de Teatro Infantil de Caruaru: a trupe Cia Brincantes, liderada pelo professor Luiz Andrade, foi convidada novamente para integrar a grade de espetáculos. Em 2024 o grupo apresentará o espetáculo “Brincadeiras Para Contar e Cantar”, que reflete sobre como podemos resgatar os jovens do uso exagerado das novas tecnologias.

“O teatro é esse lugar de magia mas também de reflexão, por isso nesse espetáculo decidimos levantar esse debate, porque não só os pequenos podem ser sensibilizados, mas sobretudo os pais e responsáveis”, reflete Luiz.

A partir de um mergulho no universo dos jogos folclóricos-infantis brasileiros, “Brincadeiras Para Contar e Cantar” tenta ser uma resposta à tecnologia e à falta de interação social que a modernidade proporciona às novas gerações. 

“Convidamos o espectador a brincar enquanto o espetáculo ocorre, apresentando ao público antigas brincadeiras de rua, cantigas de roda e de acalanto, costumes populares e de tradição oral”, descreve Luiz. Um “espetáculo brincante” e totalmente interativo – às crianças, é um convite ao novo; aos adultos, uma volta à infância.

Compõem o elenco: Aline vitória Gustavo Oliveira, Gabriella Guimarães Jorge Olavo Luiz Andrade Pedro Rafael Vitor Gabriel. 

O grupo participa pelo segundo ano do Festival e celebra o sucesso da primeira participação, onde apresentou o espetáculo “O Menino Jornal”. Para 2024, o grupo segue refletindo sobre temáticas relacionadas a cidadania e cultura popular infantil. “Pra mim é fundamental que o teatro seja esse lugar de resgate, de estímulo, de semear. A gente faz nossa parte, esperamos que o público embarque em nossos resgates”, afirma professor Luiz.

Eduardo Cunha abona falta de nordestinos

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu abonar a falta dos parlamentares nordestinos nessa terça-feira (23). Com isso, dos 513 deputados, 151 deputados estarão liberados de comparecer no plenário. A presença é aferida em obrigatoriamente em votações nominais. Em algumas sessões, o presidente da Casa leva em consideração apenas a presença na última votação […]

eduardo-cunha1-755x553

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu abonar a falta dos parlamentares nordestinos nessa terça-feira (23). Com isso, dos 513 deputados, 151 deputados estarão liberados de comparecer no plenário.

A presença é aferida em obrigatoriamente em votações nominais. Em algumas sessões, o presidente da Casa leva em consideração apenas a presença na última votação do dia. A ausência implica no corte proporcional do salário do parlamentar.

Como a bancada nordestina representa um terço da Casa, são grandes as chances de que não haja votações relevantes nesta semana. A expectativa do governo é de que o projeto de lei da desoneração seja apreciado.

O baixo quórum aumenta a possibilidade de derrotas para o governo e tende a levar a um novo adiamento da votação do projeto que revê a política de desoneração da folha de pagamentos. A avaliação foi feita à reportagem por deputados do próprio PT e por auxiliares do Palácio do Planalto, que acreditam que não haverá presença suficiente de parlamentares em plenário para fazer valer os interesses do governo.

Numa votação tão importante para o ajuste fiscal, assessores da presidente Dilma Rousseff afirmam que o Planalto não pode permitir o início da votação com um quorum menor do que 450 deputados na Casa. Tentar forçar uma votação sem essa participação mínima elevaria as chances de o governo sofrer derrotas em emendas importantes, como a que propõe incluir novos setores econômicos entre aqueles que terão tratamento diferenciado na revisão da desoneração da folha. Além disso, o Nordeste é também a região com maior apoio ao governo petista.

Apesar das prisões dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, a CPI da Petrobras também deve ficar parada nesta semana. A única atividade da CPI marcada para esta semana é a oitiva na próxima quinta-feira, 25, de Pedro Aramis de Lima Arruda, ex-gerente de Segurança Empresaria da Petrobras.

Como se trata de um depoimento considerado “morno”, a tendência é que boa parte da comissão fique a semana inteira em suas bases eleitorais participando das festas juninas. Toda cúpula da comissão – o presidente Hugo Motta (PMDB-PB), o vice Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Felix Mendonça Júnior (PDT-BA) e Kaio Maniçoba (PHS-PE) – é da bancada nordestina e dificilmente estará nesta semana em Brasília.

Arlã Markson prestigia posse do novo Procurador Geral do MPC-PE

Nesta terça-feira (16), o Presidente da Câmara de Tuparetama, Arlã Markson, marcou presença na solenidade de posse do novo Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre de Almeida. O evento aconteceu no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). A presença de Arlã Markson na cerimônia ressalta […]

Nesta terça-feira (16), o Presidente da Câmara de Tuparetama, Arlã Markson, marcou presença na solenidade de posse do novo Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre de Almeida. O evento aconteceu no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE).

A presença de Arlã Markson na cerimônia ressalta a importância atribuída pela classe política à posse do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, órgão responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e zelar pela legalidade e eficiência na administração pública.

O novo titular, Ricardo Alexandre de Almeida, foi empossado em uma cerimônia marcada pela presença de diversas autoridades, representantes de entidades jurídicas e membros do Ministério Público. Em seu discurso, Almeida destacou a relevância do trabalho desempenhado pelo Ministério Público de Contas na defesa dos interesses da sociedade e na promoção da transparência e probidade na gestão pública.

Entre os projetos anunciados para o biênio estão a criação do Núcleo de Jurisprudência, a TV MPC-PE e a distribuição temática de processos entre os membros do Parquet especializado. “A gente precisa estar aberto às críticas da sociedade. O cidadão tem que entender o que é que o Tribunal de Contas decidiu e quais são os efeitos que aquilo pode ter na sua vida concreta. Além disso, precisamos que os membros trabalhem de forma transversal nas áreas temáticas, como Educação, Saúde, Transporte e Segurança, por exemplo, criando uma atuação especializada”, reforçou.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Ricardo Alexandre de Almeida é procurador do MPC-PE desde 2005. Também é professor de pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos, além de autor do livro “Direito Tributário” e coautor da obra “Direito Administrativo”.

Gonzaga Patriota diz que “carro vai quebrar” antes de chegar a lançamento de Miguel em Petrolina

O Deputado federal Gonzaga Patriota disse hoje a esse blogueiro em entrevista ao programa Manhã Total que não estará no lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Miguel Coelho a prefeito de Petrolina. Gonzaga estava lutando para a possibilidade de indicar o socialista Lucas Ramos para disputa da Prefeitura e viu sua vontade cair por terra […]

Gonzaga ri sobre possibilidade de acompanhar lançamento de pré-candidatura de Miguel Coelho.
Gonzaga ri sobre possibilidade de acompanhar lançamento de pré-candidatura de Miguel Coelho. “Meu carro vai quebrar em Cabrobó”

O Deputado federal Gonzaga Patriota disse hoje a esse blogueiro em entrevista ao programa Manhã Total que não estará no lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Miguel Coelho a prefeito de Petrolina.

Gonzaga estava lutando para a possibilidade de indicar o socialista Lucas Ramos para disputa da Prefeitura e viu sua vontade cair por terra com a confirmação da legenda de que o presidente municipal do PSB será o candidato às eleições na cidade. Também não engoliu a ingerência de FBC nos rumos da legenda.

“Ali por Cabrobó meu carro vai quebrar e não vou a Petrolina. Não dá para com tantos anos de vida pública, quebrar a palavra”, afirmou, referindo-se ao fato de não mais votar nos Coelho, depois de uma breve aliança  até 2014.

Gonzaga está na região do Pajeú, onde acompanha a agenda do governador Paulo Câmara. Ele ainda defendeu punição aos eventuais envolvidos do seu partido na Operação Turbulência – que investiga Bezerra Coelho – e disse ter passado o maremoto causado por seu voto pró-impeachment. Ouça: