Notícias

Serra: ambulantes ganham novo prazo para regularização, diz Prefeitura

Por Nill Júnior

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada decidiu prorrogar por mais 60 dias o prazo para que os ambulantes deixem de comercializar nas calçadas.

A ideia é que passem para um local adequado que será disponibilizado pelo município. É o que diz a prefeitura em nota.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Oliveira, comentou a decisão do Governo Municipal. “Os recursos já foram viabilizados e as obras de adequação do espaço onde atuarão os comerciantes ambulantes já se iniciam na próxima semana. No prazo de 60 dias queremos estar com tudo organizado e regularizado”, enfatizou o secretário.

A iniciativa faz parte da campanha “A cidade é de todos, a calçada é do pedestre”, que visa dar mais mobilidade e comodidade aos pedestres que transitam diariamente pelas ruas do município. A Prefeitura Municipal tem mantido o dialogo permanente com os comerciantes, que têm apoiado a condução do processo de mudança.

Outras Notícias

CDL Afogados promove palestra “O Poder da Ação”

A CDL Afogados da Ingazeira irá realizar a palestra “O Poder da Ação”. O evento é inteiramente baseado na obra best-seller O Poder da Ação, segundo livro mais vendido de 2017, de acordo com o ranking da Revista Veja e Publishnews. Assim como o livro, a palestra foi criada por Paulo Vieira, um dos mais […]

A CDL Afogados da Ingazeira irá realizar a palestra “O Poder da Ação”. O evento é inteiramente baseado na obra best-seller O Poder da Ação, segundo livro mais vendido de 2017, de acordo com o ranking da Revista Veja e Publishnews. Assim como o livro, a palestra foi criada por Paulo Vieira, um dos mais conceituados coaches do Brasil, presidente da Febracis e PhD e mestre em coaching pela Florida Christian University (FCU).

A palestra O Poder da Ação é também uma grande oportunidade de revolucionar e elevar o nível das empresas, desde a alta gerência até os estagiários. Assim, haverá maior comprometimento da equipe com os próprios resultados, alta performance e maior colaboração entre os funcionários.

Ademais, o evento será ministrado pela Coach Thais Morais, que ensinará o público a aplicar conceitos capazes de eliminar a zona de conforto e começar a agir em busca de uma vida extraordinária e abundante.

Durante a palestra, os alunos entenderão a importância de: tomar as decisões certas; obter respostas de sucesso; reprogramar a mente; desenvolver capacidades; aumentar competências financeiras e profissionais.

O evento acontecerá no auditório da CDL Af. da Ingazeira no dia 11/07/2019, às 19h, o investimento fica no valor de apenas R$ 10,00. As inscrições podem ser realizadas na própria sede da CDL Af. da Ingazeira que se localiza na Av. Manoel Borba, nº 161, 2º Andar, Centro, ou ainda pelos telefones (87) 3838-2300 e (87) 9.9944-1396 (WhatsApp).

Sertão do Pajeú se aproxima dos 13,8 mil casos de Covid-19

Na semana passada a região somou 17 óbitos. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região neste domigno (20.12), o Pajeú totaliza 13.791 casos confirmados de Covid-19. Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na […]

Na semana passada a região somou 17 óbitos.

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios da região neste domigno (20.12), o Pajeú totaliza 13.791 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 5.380 confirmações, o município não divulga boletim aos finais de semana. Logo em seguida, com 1.832 casos confirmados está Afogados da Ingazeira, foram mais 39 nas últimas 24h, Tabira confirmou mais 6 e conta com 1.547, São José do Egito há quatro dias não registra novos casos e continua com 1.076, Santa Terezinha não divulgou boletim e está com 543, Carnaíba está com 521, o município registrou 3 novos casos e Triunfo não divulgou boletim e está com 438.

Flores não divulgou boletim e conta com 433 casos, Itapetim não divulgou boletim e conta com 419, Brejinho não registrou novos casos está com 281, Calumbi não divulgou boletim e está com 252, Iguaracy registrou mais 8 e está com 247, Tuparetama não divulgou boletim e conta com 238, Solidão não divulgou boletim e conta com 181, Quixaba registrou 1 novo caso e conta com 170, Santa Cruz da Baixa Verde não divulgou boletim e conta com 127 e Ingazeira confirmou mais 5 e conta com 106 casos confirmados.

Mortes – A região tem no total, 233 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 71, Afogados da Ingazeira tem 22, Flores tem 20, Tabira tem 17, São José do Egito tem 16, Carnaíba tem 15,  Santa Terezinha tem 14, Triunfo tem 13 óbitos, Tuparetama tem 12, Iguaracy tem 10, Itapetim tem 8, Quixaba e Brejinho tem 4 óbitos cada, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e Solidão tem 2 cada e Ingazeira tem 1 óbito.

Recuperados – A região conta agora com 12.855 recuperados. O que corresponde a 93,21% dos casos confirmados.

Moro diz que STF fechou uma das janelas da impunidade

Agência Brasil – O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, afirmou, em nota à imprensa, que a decisão tomada ontem (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo a execução de uma sentença penal, para quem for condenado pela segunda instância da Justiça, “fechou uma das janelas da impunidade no processo […]

Na avaliação do juiz, o STF resgatou a efetividade do processo penal brasileiro e reinseriu o país nos parâmetros internacionalmente utilizados em matéria penal
Na avaliação do juiz, o STF resgatou a efetividade do processo penal brasileiro e reinseriu o país nos parâmetros internacionalmente utilizados em matéria penal

Agência Brasil – O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, afirmou, em nota à imprensa, que a decisão tomada ontem (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo a execução de uma sentença penal, para quem for condenado pela segunda instância da Justiça, “fechou uma das janelas da impunidade no processo penal brasileiro”.

Na avaliação do juiz, o STF resgatou a efetividade do processo penal brasileiro e reinseriu o país nos parâmetros internacionalmente utilizados em matéria penal. “No processo penal, assim como no cível, há partes, o acusado e a vítima de um crime. Ambos têm direito a uma resposta em um prazo razoável. O inocente para ser absolvido. O culpado para ser condenado. Não há violação da presunção de inocência já que a prisão opera somente após um julgamento condenatório, no qual todas as provas foram avaliadas, e ainda por um Tribunal de Apelação”, argumenta Moro.

O entendimento definido pela maioria do STF coincide com a proposta do juiz. Em suas decisões e em audiências públicas no Congresso Nacional, Moro defendeu a prisão imediata de pessoas condenadas em segunda instância, mesmo que ainda estejam recorrendo aos tribunais superiores.

Ontem, por 7 votos a 4, o Supremo decidiu que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). Com a decisão, um condenado poderá iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância.

A decisão do STF poderá ser aplicada nos casos de condenações de investigados na Lava Jato, como o do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, ex-deputados e executivos de empreiteiras que não fizeram acordo de delação.

As condenações foram assinadas pelo juiz e os recursos serão julgados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. Em suas decisões, os desembargadores têm mantido a maioria das condenações de Moro.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticou a decisão por entender que a Constituição proíbe a prisão, para cumprimento da pena, enquanto houver possibilidade de recorrer da sentença. A entidade ressaltou que o alto índice de reforma das decisões de segunda instância pelos tribunais superiores.

“A entidade respeita a decisão do STF, mas entende que a execução provisória da pena é preocupante em razão do postulado constitucional e da natureza da decisão executada, uma vez que eventualmente reformada, produzirá danos irreparáveis na vida das pessoas encarceradas injustamente”, declarou a OAB.

Armando e Marília, os mais lembrados para o Senado

Por Houldine Nascimento – Blog do Magno A primeira pesquisa do Instituto Opinião (PB), feita com exclusividade para este Blog em 2022, sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, também trouxe diversos cenários para o Senado. Dos nomes mais especulados, no conjunto da oposição e no universo governista, o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) […]

Por Houldine Nascimento – Blog do Magno

A primeira pesquisa do Instituto Opinião (PB), feita com exclusividade para este Blog em 2022, sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, também trouxe diversos cenários para o Senado. Dos nomes mais especulados, no conjunto da oposição e no universo governista, o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) é o melhor posicionado. Sua candidatura se viabilizaria caso a pré-candidata tucana ao Governo, Raquel Lyra, tenha que montar uma chapa puro sangue.

Isso porque, com as novas movimentações, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, deve sair candidato a governador pelo PL, e não a senador em sua chapa. O único nome capaz de desbancar Armando é o de Marília Arraes (PT), que aparece na pesquisa em um cenário de empate técnico com o ex-senador.

Quando a petista é testada, lidera com 26,1%. Já Armando Monteiro Neto aparece com 21,2%. Mais atrás, surgem o ministro Gilson Machado Neto (PSC), com 3,9%, o jornalista Magno Martins (sem partido), que tem 2,5%, e Eugênia Lima (PSOL), com 0,8%. Brancos e nulos somam 22,6% e os indecisos são 22,9%.

Quando o nome do PT é a deputada estadual Teresa Leitão, a configuração muda. Armando Monteiro passa à frente com 26,2%, enquanto a petista possui 6,4%. Gilson Machado Neto tem 5%, Magno Martins possui 4% e Eugênia Lima chega a 1,6%. A soma de brancos e nulos vai a 29,4% e os indecisos são 27,4%.

Prefeitura se posiciona sobre família pobre que teve casa incendiada em Afogados

Caro Nill Júnior, Tendo em vista nota publicada em seu blog a respeito do incêndio na casa do Senhor Cícero Barbosa, no Residencial Dom Francisco, gostaríamos de esclarecer o que se segue: 1) O Sr. Cícero Barbosa é sim acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo o mesmo, inclusive, beneficiário do programa Bolsa Família. […]

5ef0ae01-8b58-4898-a180-eb990e30de56Caro Nill Júnior,

Tendo em vista nota publicada em seu blog a respeito do incêndio na casa do Senhor Cícero Barbosa, no Residencial Dom Francisco, gostaríamos de esclarecer o que se segue:

1) O Sr. Cícero Barbosa é sim acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo o mesmo, inclusive, beneficiário do programa Bolsa Família.

2) O Sr. Cícero Barbosa e a esposa, Inácia Virgínio Barbosa, foram sim cadastrados no programa de habitação popular da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo sido eles selecionados para receber uma das casas entregues pela Prefeitura no Conjunto Residencial Laura Ramos. Foi opção do casal não receber a casa por preferirem residir no local onde houve o incêndio.

3) A vigilância sanitária já fez várias visitas ao Sr. Cícero Barbosa, orientando-o quanto ao armazenamento correto dos recicláveis com o qual trabalha. Com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, já foram feitas inspeções e recolhimento de lixo e entulho indevidamente acumulado no local.

4) Logo após o ocorrido, em caráter de urgência, tendo em vista o Sr. Cícero Barbosa estar desabrigado, a Secretaria de Assistência Social alugou um imóvel próximo, com plena condição de habitabilidade, e o instalou, doando também cama, colchão, fogão, botijão de gás, mesa, cadeiras e utensílios domésticos.

5) Por não serem portadores de todos os documentos pessoais, na manhã desta sexta (18), Cícero Barbosa, Inácia Virgínia Barbosa e o filho do casal, Maurício, estarão na Secretaria de Assistência Social, onde lhes será providenciada a emissão de todos os documentos (RG, CPF e Registro Civil).

Assessoria de Comunicação