Secretária bolsonarista dá sua própria canetada
Blog do Magno
Por ordem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a nova secretária de Educação, Ivaneide Dantas, que serviu ao ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), dispensou nesta quarta-feira (4), todos os cargos comissionados da sua pasta.
O estranho é que ela deixou os funcionários trabalharem os últimos três dias fazendo a transição fora de prazo para ela, inclusive, alguns secretários executivos que saíram tarde da noite esses dias passando as informações para Ivaneide. Nem as funcionárias da copa foram poupadas.
Se não queria aproveitar o pessoal, deveria ter dito antes, na segunda-feira (2), quando chegou à Secretaria. Mas ficou calada e criou uma atmosfera de esperança para alguns, inclusive porque Ivaneide chegou sem equipe alguma e, até a noite desta quarta-feira, precisou da ajuda da chefe de gabinete do ex-secretário Marcelo Barros. A moça continua dando expediente apenas para ajudar Ivaneide, que está mais perdida do que cego em tiroteio.
O clima na Secretaria de Educação é de absoluto caos, faltando menos de um mês para o início do ano letivo (2 de fevereiro). Não se sabe nem quem vai organizar as verbas rescisórias dos demitidos, pois todos do setor foram mandados embora. Todo o setor de tecnologia também foi demitido.
A governadora e a secretária deram uma prova de que não entendem a complexidade de uma pasta dessas, uma das maiores e mais importantes do Estado. Chegaram com picuinhas típicas de cabeça pequena de município. Uma pensa que está em Caruaru. A outra pensa que está em Jaboatão.
E ainda sobre a secretária de Educação, logo que sentiu a pressão da sociedade, que se surpreendeu com uma escolha bolsonarista logo para a Secretaria de Educação, a nova titular da pasta tratou de fechar o Instagram, onde colecionava fotos com Anderson Ferreira, fazendo campanha para ele. Tinha até vídeo de Ivaneide vestida de verde e amarelo nas ruas pedindo votos para Bolsonaro.
O que se comenta nos bastidores é que Ivaneide foi colocada lá para ajudar a indicação de Anderson Ferreira à Prefeitura de Jaboatão daqui a dois anos.