Notícias

Sebrae realiza feira de empreendedorismo no Sertão

Por Nill Júnior

Afogados da Ingazeira vivencia semana direcionada aos negócios locais. Palestras irão retratar tendências do mercado

A unidade do Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica iniciou o calendário de feiras empreendedoras no Sertão. A Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira teve início na última segunda (28) e segue até o dia 3 de dezembro. O objetivo do evento é estimular os negócios regionais.

“Afogados tem um ambiente muito propício para o empreendedorismo. Enquanto a prefeitura e a CDL apóiam, os empresários buscam se capacitar e fortalecer suas empresas. O Sebrae dá todo suporte para criarmos um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios. Dessa forma o desenvolvimento acontece naturalmente”, destaca Flaviana Rosa, coordenadora da política municipal de empreendedorismo do município.

A partir da quinta-feira (1°), uma feira de negócios com 70 expositores acontece na Praça Arruda Câmara, a partir das 19h. Na ocasião, o projeto Sertão Criativo será apresentado pelo consultor André Lira, que abordará conceitos de economia criativa.  A programação cultural ficará por conta do projeto Quinta Cultural, com as apresentações de Lindomar Souza e da Orquestra Sanfônica de Carnaíba.

Dentro da programação da feira, o Seminário de Desenvolvimento Territorial do Sertão do Pajeú será realizado no dia 2 de dezembro, no Centro Tecnológico, antiga CAGEPE. O evento contará com uma mesa redonda que abordará o tema “A experiência da política de empreendedorismo de Afogados da Ingazeira e o desenvolvimento territorial sob a ótica do Sebrae”. Além de Flaviana Rosa, Pedro Lira, gerente geral da Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, e Verônica Ribeiro, consultora em empreendedorismo, também integram a discussão.

“A Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira representa a consolidação do trabalho realizado durante o ano e estimula os empresários na busca do desenvolvimento do seu negócio, e dessa forma o desenvolvimento acontece”, enfatiza Pedro Lira.

Sala do Empreendedor – As atividades ligadas à programação da feira foram iniciadas na última segunda-feira (28) com a palestra “A utilização das redes sociais para alavancar os negócios”, ministrada pelo consultor Camilo Mélo, na Sala do Empreendedor. Cerca de 20 empresários participaram dos debates.  Atendimento ao cliente, crédito e cobrança, elaboração de projetos e captação de recursos, startup, culinária natalina e liderança corporativa são outras das opções de cursos e palestras que acontecerão ao longo da semana no local.

Outras Notícias

Prefeitura de São José do Egito promove concurso neste domingo

Neste domingo, 05, a Prefeitura de São José do Egito promove concurso para preenchimento de 93 vagas. A iniciativa do Poder Executivo pretende suprir a carência de profissionais em algumas áreas da administração pública, segundo nota. De acordo com o edital, são 80 vagas para público geral e 13 reservadas para deficientes, organizadas em quatro […]

Confira-os-concursos-com-provas-em-Junho-Julho-e-AgostoNeste domingo, 05, a Prefeitura de São José do Egito promove concurso para preenchimento de 93 vagas. A iniciativa do Poder Executivo pretende suprir a carência de profissionais em algumas áreas da administração pública, segundo nota.

De acordo com o edital, são 80 vagas para público geral e 13 reservadas para deficientes, organizadas em quatro grupos de áreas distintas. No Grupo 1: Auditor fiscal, nutricionista, fonoaudiólogo, médico ginecologista/obstetra, médico radiologista, enfermeiro obstetra.

No Grupo 2: Professores de ensino infantil, fundamental de 1º ao 5º ano, língua portuguesa, matemática, geografia, ciências, história, educação física, filosofia e inglês. No Grupo 3: Fiscal de tributos e de obras. No grupo 4: Agente de arrecadação e de trânsito.

As provas acontecem na manhã deste domingo em escolas públicas das redes municipal e estadual na zona urbana. No dia 20 deste mês deve ser divulgado o resultado oficial preliminar da prova escrita. Após concluídas todas as etapas, acontecerá a divulgação do resultado oficial final em 27 de agosto.

Eduardo Bolsonaro chama brasileiros ilegais no exterior de ‘vergonha’

Estadão Conteúdo O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) justificou o fato de os Estados Unidos não oferecerem reciprocidade ao Brasil para isentar turistas de visto para entrada no país. Segundo ele, há mais brasileiros que passariam a viver ilegalmente nos EUA com isso. Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ainda […]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estadão Conteúdo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) justificou o fato de os Estados Unidos não oferecerem reciprocidade ao Brasil para isentar turistas de visto para entrada no país. Segundo ele, há mais brasileiros que passariam a viver ilegalmente nos EUA com isso. Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ainda classificou os imigrantes em situação irregular fora do País como uma “vergonha nossa”.

“Um brasileiro ilegalmente fora do País é um problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. Um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito, eu me sinto envergonhado”, afirmou o deputado, ao fim de evento organizado por Steve Bannon, em Washington, prévio à chegada de Jair Bolsonaro à capital americana.

Questionado sobre os EUA não oferecerem reciprocidade ao Brasil na isenção de vistos, Eduardo respondeu: “A pergunta que eu faço é o seguinte: quantos americanos vão aproveitar essa brecha e vir morar ilegalmente no Brasil? Agora vamos fazer a pergunta contrária: se os EUA permitirem que brasileiros entrem lá sem visto, quantos brasileiros vão para os Estados Unidos, sem visto, se passando por turista, e vão passar a viver ilegalmente aqui?”. “Será que estou falando algum absurdo em dizer que, sem a necessidade de um visto, várias pessoas entrariam nos EUA de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Eu acredito que não”, emendou o deputado e filho do presidente.

Ao falar sobre perspectivas do encontro entre Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, disse o encontro vai ser “bem descontraído”. “Tanto Trump como Jair Bolsonaro pisam fora do politicamente correto e isso é algo que atrai muito a simpatia das pessoas e são duas pessoas carismáticas. Vai ser um encontro bem descontraído, acho que em pouco tempo eles não se sentir confortáveis e ter uma conversa franca e aberta. E além disso é uma aproximação que há tempos a gente não via entre os presidentes dos dois países”, disse o deputado.

Ele minimizou o fato de a aproximação com Bannon gerar ruído no governo americano. Após ser estrategista de Donald Trump, Bannon foi demitido da Casa Branca e já foi chamado de traidor por Trump.

Mais um ônibus da Progresso foi assaltado no Sertão

Um ônibus da empresa Progresso, que seguia de Recife em direção à Petrolina foi assaltado na madrugada deste sábado (8) entre o Trevo do Ibó e o município de Cabrobó. Ninguém ficou ferido durante a ação dos assaltantes. Os criminosos levaram celulares, joias e dinheiro. Segundo informações dos passageiros, a ação foi rápida e durou […]

assalto de onibus da progresso

Um ônibus da empresa Progresso, que seguia de Recife em direção à Petrolina foi assaltado na madrugada deste sábado (8) entre o Trevo do Ibó e o município de Cabrobó. Ninguém ficou ferido durante a ação dos assaltantes.

Os criminosos levaram celulares, joias e dinheiro. Segundo informações dos passageiros, a ação foi rápida e durou cerca de 10 minutos. “Foi um susto, ainda estou em estado de choque, foi tudo Rápido. Depois Salgueiro, passou uns cinco minutos, eles cercaram o ônibus, deram dois tiros, entraram, renderam o motorista, dois fizeram o assalto e três ficaram fora. Foram pedindo os pertences, celular, dinheiro, corrente, tudo o que tinha na frente. E você tinha que ficar esperando a sua vez deles falarem com você”, explicou a caixa de supermercado Edilene Maria Santana.

Segundo o G1, apesar do assalto ter acontecido próximo à Cabrobó, os passageiros não conseguiram ser atendidos na delegacia da cidade. O Boletim de Ocorrência só foi registrado em Petrolina. O auxiliar administrativo, Richard Lima sempre anda de ônibus e agora está preocupado com a volta para casa.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco não soube informar porque os passageiros não conseguiram prestar queixa na delegacia de Cabrobó. Já a Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto, Zona Oeste de Petrolina, disse que está investigando o caso.

Há poucos dias, um ônibus que saiu do Pajeú foi alvo de pedradas próximo a Gravatá, no Agreste. O ônibus não parou após a ação, mas teve que parar na cidade para reparos e prestação de queixa na Delegacia. Ninguém foi preso.

Edgley reafirma candidatura à Prefeitura de Tabira, e diz não fechar a porta para diálogo com o PSB

Acompanhado por vários comerciantes e profissionais liberais, Edgley Freitas (PRB) concedeu ontem uma entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM de Tabira.  Na oportunidade, Edgley reafirmou a sua candidatura a sucessão do Prefeito Sebastião Dias e garantiu não ter se negado a aceitar uma pesquisa com o candidato do PSB para a escolha do nome […]

d1ae4e81672ec9c2f422bddc6cdf0a66

Acompanhado por vários comerciantes e profissionais liberais, Edgley Freitas (PRB) concedeu ontem uma entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM de Tabira.  Na oportunidade, Edgley reafirmou a sua candidatura a sucessão do Prefeito Sebastião Dias e garantiu não ter se negado a aceitar uma pesquisa com o candidato do PSB para a escolha do nome do Grupão.

Ele negou ter ameaçado durante a “dura reunião” que iria para Dinca se não fizesse a coligação com os socialistas.  No que o seu irmão José Auguto Freitas (Zeu) pediu a palavra e afirmou ter sido ele o responsável pela ameaça, mais que foi num momento de irritação e que este caminho jamais seria percorrido.

Edgley não fechou as portas para uma nova conversa com o PSB, mais deixou claro que hoje já começa a ouvir a população nas chamadas plenárias, para formatar o seu plano de governo.

Pesquisa Datafolha para o Senado: Jarbas, 36%; Mendonça, 31%; Humberto, 30%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco: Jarbas (MDB): 36% Mendonça Filho (DEM): 31% Humberto Costa (PT): 30% Bruno Araújo (PSDB): 12% Silvio Costa (Avante): 11% Pastor Jairinho (Rede): 6% Adriana Rocha (Rede): 3% Hélio Cabral (PSTU): 2% Lídia Brunes (Pros): 2% Albanise […]

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:

Jarbas (MDB): 36%

Mendonça Filho (DEM): 31%

Humberto Costa (PT): 30%

Bruno Araújo (PSDB): 12%

Silvio Costa (Avante): 11%

Pastor Jairinho (Rede): 6%

Adriana Rocha (Rede): 3%

Hélio Cabral (PSTU): 2%

Lídia Brunes (Pros): 2%

Albanise (PSOL): 1%

Eugênia (PSOL): 1%

Alex Lima Rola (PCO): 1%

Em branco/nulo/nenhum para a 1ª vaga: 20%

Em branco/nulo/nenhum para a 2ª vaga: 28%

Não sabe para a 1ª vaga: 6%

Não sabe para a 2ª vaga: 10%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

No levantamento anterior, feito de 4 a 6 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:

Jarbas (MDB): 38%

Humberto Costa (PT): 28%

Mendonça Filho (DEM): 27%

Silvio Costa (Avante): 10%

Bruno Araújo (PSDB): 6%

Pastor Jairinho (Rede): 5%

Adriana Rocha (Rede): 3%

Hélio Cabral (PSTU): 2%

Eugênia (PSOL): 1%

Albanise Pires (PSOL): 1%

Lídia Brunes (PROS): 1%

Alex Rola (PCO): 0%

Em branco/nulo/nenhum para a 1ª vaga: 22%

Em branco/nulo/nenhum para a 2ª vaga: 38%

Não sabe para a 1ª vaga: 7%

Não sabe para a 2ª vaga: 10%

A Datafolha também ouviu eleitores em Pernambuco a respeito da disputa para o governo.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Quem foi ouvido: 1.232 eleitores de 50 municípios do Estado, com 16 anos ou mais. Quando a pesquisa foi feita: 18 e 19 de setembro. Registro no TSE: PE 09351/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.