Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



O fato e a foto: cobra assusta na área da Barragem da Ingazeira, mas foto é “fake”

Publicado em Notícias por em 21 de setembro de 2016
img-20160920-wa0068

Foto que tem corrido redes sociais é fake, confirmou blog

Atualizado às 09h35

Salvo informações ligadas às chuvas no Sertão, não é comum o blog divulgar informações ligadas a fenômenos naturais ou animais.

Mas o suposto registro de uma cobra fotografada na área que já está com acúmulo de água na Barragem de Ingazeira chamou a atenção.

Segundo informação de Anchieta Santos ao blog, e notícia que correu WhatsApp afora, ribeirinhos reclamaram que ela teria matado cabras e bodes nas imediações.

Depois de muito moído esta manhã, o blog foi na origem da imagem e alegou ao comunicador Anchieta Santos que estavam surgindo questionamentos. “Conseguimos falar com Anderson Silva que mora às margem da Barragem e ele afirmou que não procede a imagem, que não é do local”. Não estão descartados entretanto relatos de cobras na área rural da cidade. Um animal maior de fato foi visto nas imediações, mas não na imagem. “Um trabalhador tentou matá-la com um tiro, mas teve medo e não tirou”, disse uma ouvinte mais cedo à Rádio Pajeú.

Mas o abate de espécie nativa é crime.  “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória é crime e dá pena de  seis meses a um ano, e multa”, diz a Lei Federal 9.605.

Curioso é o número de acidentes com cobras na Ingazeira. Além da Sucuri da foto, três casos de picadas de cobras contra pessoas na cidade foram registradas.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. serralheiro disse:

    http://www.portaoautomatico-sp.com .
    Caso haja necessidade de automatizar um portão ou mesmo troca de cabo de aço.

Deixar um Comentário