Notícias

SEBRAE e CDL ministram curso “Como vender nas Redes Sociais”

Por Nill Júnior

Em parceria com o SEBRAE, a CDL Afogados realizou o curso “Como Vender nas Redes Sociais”. O evento aconteceu no auditório da CDL e reuniu empresários de Afogados da Ingazeira. Eles conheceram as técnicas de como alcançar seu público alvo através das Redes Sociais.

O objetivo é capacitar os empresários de pequenos negócios sobre o tema, demonstrando que, com planejamento, é possível analisar a viabilidade da presença da empresa nas Redes Sociais minimizando os riscos e aproveitando as oportunidades, vendendo mais.

Nos três dias foram abordados os conteúdos de como aparecer no Google, como anunciar no Facebook e boas técnicas de publicar no Instagram.

Outras Notícias

Barragens de nível mudam a face do Pajeú

Por Sebastião Araújo/Diário de Pernambuco Na época de seca braba, o agricultor Milton Luiz da Silva, de 52 anos, tinha que caminhar cerca de  dois quilômetros e meio para conseguir água. “Era um sacrifício”, relembra, queixando-se de  problemas na coluna, que compromete  sua mobilidade. Agora, a realidade do agricultor, residente no Sítio Cabelo, é outra. […]

Por Sebastião Araújo/Diário de Pernambuco

Na época de seca braba, o agricultor Milton Luiz da Silva, de 52 anos, tinha que caminhar cerca de  dois quilômetros e meio para conseguir água. “Era um sacrifício”, relembra, queixando-se de  problemas na coluna, que compromete  sua mobilidade. Agora, a realidade do agricultor, residente no Sítio Cabelo, é outra.

No leito do Rio Pajeú, que corta o município de Carnaíba em torno de 18  quilômetros, a Secretaria de Obras está construindo barragens de nível – pequenas elevações feitas de pedras que respeitam o nível do rio, armazenando água. Três estão funcionando e mais três estão em fase de projeto.

Com as chuvas recentes na região, uma delas, inaugurada nesta sexta-feira (15),  já  está sangrando. “Esta barragem representa a transformação de uma comunidade. A água traz mais facilidade na produção de ração para os animais, na produção de fruticultura e horticultura e  melhoria alimentar da população através da piscicultura”, destaca o secretário de Obras, Edval  Morato, o Fafinha.

Só no  Sítio Cabelo, a barragem favorece 21 famílias. “Esta  água representa muito para a gente. Ela trouxe de volta a vida para a comunidade”, diz o agricultor Milton Luiz. Também foram beneficiadas 329 famílias do Sítio Leitão, onde a barragem que está sangrando foi construída. “Pedi a Deus para mandar chuva para não faltar água na barragem”, emenda Milton Luiz.

A barragem cheia tem feito a alegria  dos pescadores “improvisados”, que pescam tilápia, traíra e curimatã. “A gente tem o pirão garantido. Essa água é a nossa grande riqueza”, comenta o agricultor José Laranjeira da Silva, 61, conhecido como José de Miúdo. “Soltei até fogo na inauguração da barragem”, diz ele.

Nos finais de semana, o entorno da barragem tem servido como uma espécie de balneário para o sertanejo, que aproveita e transforma o reservatório numa verdadeira piscina. Os leitos dos riachos nos sítios Matinha e Mata Grande também vão ganhar pequenas intervenções para o armazenamento de água. Com informações do Diário de Pernambuco.

Paulo Câmara celebra aprovação de orçamento para 2024

Por André Luís O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, utilizou suas redes sociais para ressaltar a aprovação do Orçamento da instituição para o ano de 2024. Em um anúncio nas redes, Câmara destacou os resultados da 32ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada nesta quarta-feira (13) na capital pernambucana. O encontro definiu […]

Por André Luís

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, utilizou suas redes sociais para ressaltar a aprovação do Orçamento da instituição para o ano de 2024. Em um anúncio nas redes, Câmara destacou os resultados da 32ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada nesta quarta-feira (13) na capital pernambucana.

O encontro definiu um orçamento robusto de R$ 37,8 bilhões para o Banco do Nordeste em 2024. Esses recursos, provenientes do Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Nordeste (FNE), serão direcionados para investimentos nos nove estados da região, além de abranger parte do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O presidente Câmara expressou entusiasmo com a destinação desses fundos, enfatizando que a meta da instituição é elevar significativamente o percentual de financiamentos destinados a micro, mini, pequenos e pequenos-médios empreendedores. A proposta ambiciosa visa aumentar de 51% para 62% a participação desses segmentos nos financiamentos ao longo do próximo ano.

Câmara aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, ao superintendente da Sudene, Danilo Cabral, aos governadores e governadoras, e a todos os membros do Conselho Deliberativo (Condel). O reconhecimento reforça a importância da colaboração entre os setores público e privado na promoção do desenvolvimento regional.

Com a aprovação do orçamento e a visão clara de fortalecimento do suporte financeiro a empreendedores locais, o Banco do Nordeste almeja desempenhar um papel catalisador no crescimento econômico da região, contribuindo para a criação de oportunidades e o fortalecimento do tecido empresarial local.

Prefeita de Tabira vira fiscal de rádio

Por Júnior Alves Não é novidade para ninguém que a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, não tem uma boa convivência com os veículos de imprensa em que ela não pode levar as perguntas prontas para o radialista fazer. Isso tem feito com que ela siga a escola do seu marido, o prefeito de fato, Dinca […]

Por Júnior Alves

Não é novidade para ninguém que a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, não tem uma boa convivência com os veículos de imprensa em que ela não pode levar as perguntas prontas para o radialista fazer.

Isso tem feito com que ela siga a escola do seu marido, o prefeito de fato, Dinca Brandino, em promover ataques aos veículos que não se submetem às vontades deles.

A produção do Cidade Alerta recebeu informações que nos eventos em que a prefeita participou nesses últimos dias, ela gastou o seu discurso pedindo aos presentes para não ouvirem a Rádio Cidade.

Para os gestores que estiveram à frente do Poder Executivo de Tabira ao longo desses 12 anos de existência da Rádio Cidade, a emissora tem sido um verdadeiro calo para eles, porém, é a principal voz em defesa da sociedade.

Campanha quer combater a violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Arcoverde, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, está desenvolvendo a Campanha Violência contra a Mulher não dá Frutos. A campanha tem por objetivo levar informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher; e a Lei Maria da Penha e […]

mulher1

A Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Arcoverde, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, está desenvolvendo a Campanha Violência contra a Mulher não dá Frutos.

A campanha tem por objetivo levar informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher; e a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Tudo isso vai ser feito através da promoção de rodas de conversas e atendimentos psicossociais desenvolvidos nas unidades móveis para as mulheres que moram na zona rural. Nesta segunda-feira, dia primeiro de dezembro, a partir das 14h, serão atendidas as mulheres do Sítio Batalha e na terça-feira, dia 02, a comunidade do Riacho do Meio.

APAES de Pernambuco se encontram em Serra Talhada

Na próxima quarta-feira (13) as APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pernambuco se encontram em Serra Talhada para uma reunião administrativa. São 18 presidentes de APAES, de Camaragibe a Petrolina que estarão na  Capital do Xaxado, convocados pela Presidente da Federação Estadual das APAES, Graça Mendes. O Encontro vai acontecer na Pousada Lampião […]

1783

Na próxima quarta-feira (13) as APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pernambuco se encontram em Serra Talhada para uma reunião administrativa. São 18 presidentes de APAES, de Camaragibe a Petrolina que estarão na  Capital do Xaxado, convocados pela Presidente da Federação Estadual das APAES, Graça Mendes.

O Encontro vai acontecer na Pousada Lampião a partir das 8 horas e, conforme informa a presidente da APE de Serra Talhada, serve para fazer uma avaliação do movimento e todo trabalho que vem sendo feito para garantir os direitos da pessoa com deficiência.

A APAE de Serra Talhada recentemente completou 17 anos de atividades no município, e este ano tem mais um desafio pela frente: a construção da sua sede própria. A Associação já possui o terreno e conforme informa Solange Cristina Pereira, presidente da APAE local, em breve estará iniciando uma campanha em toda cidade, “estamos confiantes que contaremos com a colaboração da sociedade serratalhadense”, disse ela.

A escolha de Serra Talhada para sediar o encontro dos presidentes de APAES de Pernambuco se deu devido a sua localização geográfica, e também pela atuação da entidade no município onde desenvolve um trabalho social atendendo 265 excepcionais associados.