São José do Egito: sessão solene por deficientes é cancelada. Câmara alega “falta de recursos”
A vereadora Ana Maria Dantas, a Ana maria de Romerinho (PSB), fez um requerimento aprovado por todos os vereadores de São José do Egito em 11 de agosto de 2017, pedindo a realização da sessão solene.
Alegou ser uma causa nobre e seria de grande relevância para a sociedade egipciense, principalmente as pessoas com deficiência, debater os lmites e avanços dos portadores de necessidades especiais, que seriam homenageados.
Segundo oficio do gabinete da parlamentar para o Executivo, depois de entrar em acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Antônio Andrade e repassar orçamento para a Mesa Diretora, a vereadora foi surpreendida.
Recebeu através do servidor e ex-vereador Delmiro Barros a informação de que o presidente Antônio Andrade tinha deixado um recado para a mesma, informando que não seria possível mais a realização do evento em questão pois a Câmara “não tinha dinheiro para tal ato”.
Assim, a vereadora Ana Maria desmarcou junto à Diretoria da Pessoa com Deficiência a atividade que já estava dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, para acontecer na sexta, dia 25 de Agosto.
Nesta segunda (21) houve uma celebração religiosa na Igreja Matriz de São Judas Tadeu e foi celebrada pelo Pe. Jorge Dias por ocasião da semana.