São José do Egito: prefeitura adquire novo ônibus para o TFD
Por Nill Júnior
O prefeito Fredson Brito e o secretário de Saúde, Dr. Hugo Rabelo, apresentaram o novo ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
O veículo é zero-quilômetro, com 46 lugares e banheiro, que passa a integrar o patrimônio próprio da prefeitura.
A nova aquisição, realizada com recursos próprios, atenderá pacientes que necessitam de transporte para Recife em busca de atendimento médico especializado.
O prefeito Fredson Brito destacou que, antes, a frota do TFD era composta por veículos sucateados, mas que, desde o início de sua gestão, o município passou a contar com ônibus novos e bem equipados.
“Esse novo ônibus é um marco na história da nossa saúde. Desde o primeiro dia da nossa gestão, garantimos veículos novos e locados para o TFD, mas agora estamos iniciando a construção de uma frota própria. Essa conquista chega justamente nas comemorações dos 116 anos de São José do Egito, mostrando que estamos trabalhando para melhorar a vida do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Afogados da Ingazeira agora conta com mais um caso em investigação. A paciente tem 23 anos, reside em Afogados, gestante de 36 semanas. Ela deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara e após piora do quadro respiratório foi transferida pra o Hospital Barão de Lucena, no Recife. Seu quadro clínico apresentou saturação de Oxigênio abaixo […]
Paciente está internada no Hospital Barão de Lucena
Afogados da Ingazeira agora conta com mais um caso em investigação. A paciente tem 23 anos, reside em Afogados, gestante de 36 semanas.
Ela deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara e após piora do quadro respiratório foi transferida pra o Hospital Barão de Lucena, no Recife. Seu quadro clínico apresentou saturação de Oxigênio abaixo de 95% e dispnéia.
Foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e coletada amostra para a testagem de covid-19. O parto foi realizado com sucesso. Segundo informações do Hospital, o quadro clínico é estável, tanto da paciente quanto do bebê. Ambos encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Barão de Lucena.
Mais cedo, o caso geou grande repercussão. Mensagens a colocaram como caso confirmado, o que a Secretaria de saúde negou. Uma irmã disse que a família tem histórico de asma, mas ela ainda não havia manifestado até então sintomatologia para a doença. Ela pediu que não espalhem Fake News sobre o caso.
O Jogo da Solidariedade organizado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) superou todas as expectativas e conseguiu arrecadar mais de quatro toneladas de donativos, entre alimentos, água mineral, roupas, colchões, lençóis e travesseiros. O balanço foi realizado ao final do evento ocorrido no sábado (17) no campo do Iate Clube de Petrolina. Todo o material […]
O Jogo da Solidariedade organizado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) superou todas as expectativas e conseguiu arrecadar mais de quatro toneladas de donativos, entre alimentos, água mineral, roupas, colchões, lençóis e travesseiros.
O balanço foi realizado ao final do evento ocorrido no sábado (17) no campo do Iate Clube de Petrolina. Todo o material será encaminhado para famílias afetadas pelas chuvas que provocaram enchentes em municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste.
Dentro das quatro linhas, a disputa aconteceu entre o time formado pelos amigos do deputado Lucas Ramos contra a equipe do Iate Clube, campeã da Copa TV Grande Rio de Futsal. Fora do gramado, um show de solidariedade. “Ficamos extremamente satisfeitos com a nossa campanha. Conseguimos uma ótima quantidade de donativos e, agora, com o apoio da Defesa Civil de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, o material será levado para as famílias que estão desabrigadas ou desalojadas por conta das chuvas”, analisou o parlamentar.
Entre os atletas participantes do evento, Carlinhos Bala – que já atuou pelos três grandes times do estado – não escondeu a animação ao final do jogo. “Agradeço ao deputado Lucas pela oportunidade que ele nos deu em ajudar nossos irmãos pernambucanos que estão passando por tanta dificuldade neste momento e parabenizo pela atitude. Ele mostra que está sempre olhando por quem mais precisa”, afirmou o jogador.
O artilheiro da partida foi o meia Guilherme, que marcou quatro gols pela equipe do Iate. “O placar não importou, o que valeu foi a festa e o exemplo de apoio ao próximo”, analisou. “Mostramos que o povo pernambucano e, sobretudo, o povo sertanejo é solidário e dá uma resposta rápida quando convocamos para uma missão em torno do bem”, finalizou o deputado Lucas Ramos.
Após avaliação semanal de dados pelo Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde – Coema, a cidade retornou para a Faixa 01 no Plano de Adequação do Comércio, a partir do último dia 31 de julho. Como critério estabelecido para a referida faixa, se faz necessária a ocupação de até 30% da capacidade do Hospital […]
Após avaliação semanal de dados pelo Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde – Coema, a cidade retornou para a Faixa 01 no Plano de Adequação do Comércio, a partir do último dia 31 de julho.
Como critério estabelecido para a referida faixa, se faz necessária a ocupação de até 30% da capacidade do Hospital de Campanha ou até 30% da UTI do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), com pacientes de Arcoverde.
Entre as obrigações gerais dos estabelecimentos, está o cumprimento dos novos horários de funcionamento, de segunda a sexta, de acordo com as definições já divulgadas, seguindo todas as exigências sanitárias de combate ao Coronavírus (Covid-19).
O Cecora fica disponível ao público das 7h às 15h; o comércio, das 8h às 16h; laboratórios, das 7h às 15h; cabeleireiros, das 12h às 20h; consultórios e escritórios, das 8h às 16h. Farmácias, postos de gasolina e supermercados estão liberados de horário limite de funcionamento.
Bares, restaurantes e lanchonetes permanecem com atendimento por Delivery, sem ponto de entrega no local do estabelecimento. Outras informações sobre o Plano de Adequação do Comércio podem ser conferidas aqui.
Blog do Magno A Prefeitura de Arcoverde publicou uma dispensa de licitação no valor máximo de R$ 3.493.779,84 para contratar, em caráter emergencial, uma empresa especializada em serviços de limpeza urbana. A medida foi tomada um dia após a publicação do Decreto nº 003/2025, que declarou situação de emergência na limpeza pública do município. O […]
A Prefeitura de Arcoverde publicou uma dispensa de licitação no valor máximo de R$ 3.493.779,84 para contratar, em caráter emergencial, uma empresa especializada em serviços de limpeza urbana.
A medida foi tomada um dia após a publicação do Decreto nº 003/2025, que declarou situação de emergência na limpeza pública do município.
O processo de dispensa (001/2025), que prevê um curto prazo de três dias úteis (de 22 a 24 de janeiro) para apresentação de propostas, ocorre mesmo com a existência de um contrato vigente com a empresa Planalto Pajeú, responsável pelos serviços até agosto de 2025.
A rapidez e a justificativa emergencial levantam questionamentos sobre a real necessidade de uma nova contratação, considerando que o contrato atual ainda está em vigor.
Enquanto Arcoverde opta por uma nova dispensa milionária, outros municípios, como São José do Egito, também enfrentam desafios semelhantes na área de limpeza pública. Porém, em vez de lançar mão de uma nova contratação, o prefeito Fredson Brito optou por um aditivo ao contrato já existente, solucionando o problema em menos de 20 dias.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (14) um habeas corpus para restaurar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e da mulher, Márcia Aguiar. Os dois são investigados pelo Ministério Público do Rio por suposta participação no esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) […]
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (14) um habeas corpus para restaurar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e da mulher, Márcia Aguiar.
Os dois são investigados pelo Ministério Público do Rio por suposta participação no esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A decisão de Mendes atende a um pedido da defesa de Queiroz e ocorre um dia após o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, revogar a prisão domiciliar concedida ao casal.
Ao conceder nova prisão domiciliar, Gilmar Mendes afirmou que há “verossimilhança” nas alegações da defesa que “lançam dúvidas sobre a legalidade da fundamentação” da decisão que levou à prisão preventiva do casal.
“No caso dos autos, verifico que há notável verossimilhança nas alegações dos pacientes que, ao menos em um juízo de cognição sumária, lançam dúvidas sobre a legalidade da fundamentação da decisão que ensejou a decretação da prisão preventiva”, diz o ministro.
“Além de recair fundadas dúvidas sobre a contemporaneidade dos fatos invocados para justificar a segregação dos pacientes, a suposta conveniência para fins de instrução criminal e de garantia da ordem pública parecem se referir muito mais a conjecturas, como as de que o paciente teria influência em grupos de milícias e no meio político”.
O ministro manteve a determinação para o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares, como proibição de manter contato com outros investigados e de sair do país sem prévia autorização judicial. Segundo mendes, as medidas são suficientes para frear eventual prática de delitos.
“Em relação aos riscos de reiteração delitiva e para a garantia de aplicação da lei penal, as medidas de inserção em regime de prisão domiciliar, de monitoramento eletrônico e a proibição de saída do território nacional (arts. 318, II, 319, IX e 320) demonstram-se adequadas e suficientes, já que cumprem tais finalidades com a menor restrição possível à liberdade dos pacientes”.
O casal nem chegou a retornar ao regime fechado, embora a Justiça do Rio tenha expedido mandados de prisão nesta sexta. Fabrício Queiroz chegou a deixar o apartamento onde cumpre domiciliar, pela manhã, acompanhado de um oficial de Justiça para realizar exames médicos.
Você precisa fazer login para comentar.