Está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha o ex-prefeito Danda Martins. Ele faleceu por volta das 12h30 de ontem quando estava a caminho de Patos-PB.
Danda tinha 72 anos e lutava contra uma doença já há algum tempo, fazendo hemodiálise semanalmente. O sepultamento será nesta quarta-feira (11) às 16h, como informou o blog.
A todo momento, populares, personalidades políticas de todas as correntes e nomes da região se despedem do líder político. Durante essas horas, são várias manifestações de solidariedade. O governador Paulo Câmara declarou em nota que Danda Martins foi “político respeitado e atuante no Sertão do Pajeú, deixa uma lacuna na sua região”.
Outros nomes como Sebastião Oliveira, Rogério Leão, Sávio Torres, Adalberto Júnior e nomes de toda região também manifestaram solidariedade. O filho e atual prefeito, Vaninho de Danda, teve a dura missão de decretar luto oficial pela morte de seu pai. Ele revelou na nota oficial que o pai morreu de insuficiência renal crônica, em consequência de um quadro de diabetes.
Segundo pesquisa estimulada Múltipla, divulgada nesta sexta-feira (06.11), o atual prefeito de Buíque e candidato à reeleição, Arquimedes Valença (MDB), abre uma vantagem de 11,6 pontos percentuais para o segundo colocado. Arquimedes lidera as intenções de voto com 44,3% contra 32,7% de Jonas Camelo (PP) e 12,7% de Miriam Briano (PSD). Brancos e nulos somam […]
Segundo pesquisa estimulada Múltipla, divulgada nesta sexta-feira (06.11), o atual prefeito de Buíque e candidato à reeleição, Arquimedes Valença (MDB), abre uma vantagem de 11,6 pontos percentuais para o segundo colocado.
Arquimedes lidera as intenções de voto com 44,3% contra 32,7% de Jonas Camelo (PP) e 12,7% de Miriam Briano (PSD). Brancos e nulos somam 3% e não opinou 1% e indecisos são 6,3%.
O Múltipla também ouviu a opinião dos eleitores de forma espontânea, quando não é apresentado o cartão com os nomes dos candidatos. Nela, o atual prefeito também lidera com uma diferença um pouco maior de 12%. Tem 40,7% contra 28,7% de Jonas Camelo que está em segundo lugar. Miriam Briano foi citada por 10% dos eleitores. Outros 2,7% são de brancos e nulos; 2,7% não opinou e 15,3% estariam indecisos.
No índice rejeição, o prefeito Arquimedes Valença tem o menor percentual com 37% contra 51,7% de Jonas Camelo e 68% de Miriam Briano.
A pesquisa Múltipla foi realizada no dia 3 de novembro, terça-feira, ouvindo 300 pessoas em todo o município com margem de erro de 5,7% e intervalo de confiança de 95%. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-08033/2020.
Avaliação do Governo
O Instituto Múltipla também fez uma avaliação do governo Arquimedes Valença. Pelos dados levantados a gestão é aprovada por 54,3% contra apenas 34,7% que não aprovam. Outros 11% não opinaram.
Ex-prefeito do Cabo deve tirar vaga de Diogo Moraes do PSB Por André Luis O ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Ricardo Lewandowski, garantiu o registro de candidatura de Lula Cabral para deputado estadual. A decisão faz com que os votos de Lula Cabral sejam contabilizados. Desta forma, o Solidariedade passa a ter quatro […]
Ex-prefeito do Cabo deve tirar vaga de Diogo Moraes do PSB
Por André Luis
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Ricardo Lewandowski, garantiu o registro de candidatura de Lula Cabral para deputado estadual.
A decisão faz com que os votos de Lula Cabral sejam contabilizados. Desta forma, o Solidariedade passa a ter quatro cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe.
A informação foi divulgada neste sábado nas redes sociais do Solidariedade de Pernambuco. “A justiça foi feita e o direito garantido a Lula Cabral. A luta democrática e a vontade do povo de Pernambuco prevaleceram”, comemorou o partido.
Se não houver nenhuma reviravolta, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho ocupa a vaga de um dos eleitos pelo PSB, no caso, o deputado Diogo Moraes, que passa a condição de reeleito para primeiro suplente.
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), confirmou ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, que testou positivo para Covid-19. Adelmo informou que está com bem e com sintomas leves, mas devido aos protocolos, não cumprirá os atendimentos no gabinete, ficando isolado em sua casa. Adelmo aproveitou para destacar a importância da vacinação. Ele […]
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), confirmou ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, que testou positivo para Covid-19.
Adelmo informou que está com bem e com sintomas leves, mas devido aos protocolos, não cumprirá os atendimentos no gabinete, ficando isolado em sua casa.
Adelmo aproveitou para destacar a importância da vacinação. Ele reforço as medidas de segurança determinadas, principalmente em relação ao uso de máscara e o distanciamento social.
Adelmo também reforçou a importância da vacinação das crianças. “Os meus dois tem dose anos e graças a Deus já se vacinaram. Queremos estimular todos os pais a fazer o mesmo”.
JC Online Dos 1.148 novos casos de covid-19 confirmados, nesta terça-feira (19), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), 814 são profissionais de saúde, o que representa um recorde diário de novos trabalhadores da área infectados. É a primeira vez que o Estado confirma uma proporção tão alta de profissionais entre o volume de confirmações […]
Dos 1.148 novos casos de covid-19 confirmados, nesta terça-feira (19), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), 814 são profissionais de saúde, o que representa um recorde diário de novos trabalhadores da área infectados.
É a primeira vez que o Estado confirma uma proporção tão alta de profissionais entre o volume de confirmações nas últimas 24 horas. Ou seja, eles representam 71% dos pacientes infectados que tiveram resultado laboratorial positivo no boletim desta terça.
A SES explica que o aumento no número de casos, nessa categoria, é decorrente do acúmulo de casos leves, já que o sistema de notificação tem apresentado instabilidade técnica, o que dificulta extração e visualização desses dados, que são inseridos pelos municípios.
Até agora, mais da metade dos profissionais testados para a doença está infectada no Estado. Entre os trabalhadores da saúde examinados (ou seja, aqueles que apresentaram sintomas sugestivos de covid-19), 55,2% positivaram para a doença. Dos 7.141 notificados, 3.929 tiveram confirmação da infecção pelo novo coronavírus. Outros 2.699 foram descartados, 167 tiveram resultados inconclusivos e 346 permanecem em investigação.
A rede estadual é formada por cerca de 25 mil profissionais do setor. Já a Secretaria de Saúde do Recife tem cerca de 13 mil funcionários, dos quais 90% atuam diretamente nas 200 unidades de saúde. Os 10% restantes são da parte administrativas e de apoio. Muitos deles têm dois vínculos: são das redes estadual e municipal.
As testagens para covid-19 são destinadas a profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do País a criar um protocolo para examinar os profissionais da área da saúde.
Os centros de testagem ficam no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco, na Boa Vista, Centro do Recife; na sede da SES, no Bongi, Zona Oeste da cidade; e no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O exame é disponibilizado para trabalhadores de saúde ou segurança, assim como seus contatos próximos que apresentem sintomas.
“Podemos dizer que 100% dos profissionais da saúde ou quase isso são testados (para covid-19) quando apresentam sintomas. Às vezes, mais de uma vez. Isso é bom. O ruim é não testar a população em geral. Deveríamos ter mais exames”, destaca o infectologista Vicente Vaz, professor da Universidade de Pernambuco (UPE).
Em um trabalho semanal de monitoramento e acompanhamento dos dados da segurança pública em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra comandou mais uma reunião do Juntos pela Segurança, na noite desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife. Durante a reunião, os gestores das forças operacionais do Estado apresentaram […]
Em um trabalho semanal de monitoramento e acompanhamento dos dados da segurança pública em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra comandou mais uma reunião do Juntos pela Segurança, na noite desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife. Durante a reunião, os gestores das forças operacionais do Estado apresentaram os resultados de segurança em Pernambuco e ações importantes para a redução da violência.
“Nos reunimos mais uma vez com o time do Juntos pela Segurança para garantir as ações que vão fazer com que Pernambuco possa ter de volta a paz para seus cidadãos. A gente sabe que com trabalho efetivo e com as tropas que a gente tem à nossa disposição, servidores públicos do estado de Pernambuco, vamos conseguir planejar e executar ações para a redução da violência, devolver a paz para o povo pernambucano e garantir um local de mais paz social para a nossa gente”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
“Nós repassamos à governadora todos os resultados sobre os indicadores de mortes violentas intencionais, desde o começo do ano até ontem (18), com um retrato de cada área integrada de segurança. E traçamos um cenário para que a gente possa decidir quais são as ações necessárias para que tenhamos redução do número de homicídios no Estado nas próximas semanas”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Na ocasião, os gestores das forças operacionais analisaram o resultado durante o Carnaval de 2024, que de acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), no período de quinta a terça-feira, o Estado apontou uma diminuição de 40% no número de roubos em relação a 2023 e de quase 30% dos furtos. As ações para segurança executadas durante o carnaval começaram a ser planejadas ainda em setembro do ano passado.
Estiveram presentes na reunião desta segunda-feira os secretários Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional) e Paulo Paes (Administração Penitenciária e Ressocialização); comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres; o chefe da Polícia Civil, Renato Leite; além de outros gestores da área de segurança do Estado.
Você precisa fazer login para comentar.