Notícias

“Sandrinho Fake”: golpista se passa por prefeito de Afogados

Por Nill Júnior

O prefeito de Afogados da Ingazeira Sandrinho Palmeira foi surpreendido hoje com uma pessoa que foi à sua casa atender a um chamado que seria dele.

Quando confrontada a história,  percebeu que uma pessoa tem se passado por ele, pedido dinheiro emprestado, PIX, e até marcado conversas, para tentar ganhar confiança e extorquir as vítimas.

O prefeito acaba de prestar queixa na Delegacia.  Sandrinho não é o único gestor vitimado por esse golpe. Gestores como Romonilson Mariano (Belmonte) passaram pelo mesmo.

Atenção: o Sandrinho Fake tem o número (87) 99972-2041. 

Outras Notícias

Canal do Eixo-Leste volta a operar e Compesa começa a restabelecer abastecimento no Alto Pajeú

A boa notícia chegou no fim da noite desta sexta (15). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou à Compesa que retomou a operação do Eixo-Leste da Transposição do Rio São Francisco, após dez dias de trabalho em uma manutenção em uma das estações de bombeamento. A Compesa religou, imediatamente, os equipamentos do Canal de […]

A boa notícia chegou no fim da noite desta sexta (15). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou à Compesa que retomou a operação do Eixo-Leste da Transposição do Rio São Francisco, após dez dias de trabalho em uma manutenção em uma das estações de bombeamento.

A Compesa religou, imediatamente, os equipamentos do Canal de Sertânia, onde ocorre a captação, para voltar a enviar água para os municípios atendidos pela Adutora do Pajeú.

Dessa forma, as cidades de São José do Egito, Tuparetama, Brejinho e Itapetim voltaram a ser abastecidas gradualmente. As demais, como Carnaíba, Tabira, Quixaba, Santa Terezinha e Iguaracy, terão o abastecimento reforçado pelas águas da transposição.

Debate das Dez: o Gerente Regional da Compesa, Gustavo Serafim, e Mário Heitor, Diretor de Interior da empresa, falam sobre o desafio da distribuição esses dias na região do Pajeú no Debate das Dez do Programa Manhã Total. Será nesta segunda (18), às 10h.

Márcia Conrado discute projetos para o turismo com Gilson Neto

A prefeita Márcia Conrado cumpre nesta terça-feira (09/02) seu segundo dia de agenda em Brasília, onde busca mais investimentos e projetos para a capital do xaxado. Acompanhada do ex-prefeito Luciano Duque e do deputado federal Fernando Monteiro, Márcia Conrado esteve hoje no Ministério do Turismo, onde teve uma importante reunião com o ministro Gilson Machado. […]

A prefeita Márcia Conrado cumpre nesta terça-feira (09/02) seu segundo dia de agenda em Brasília, onde busca mais investimentos e projetos para a capital do xaxado.

Acompanhada do ex-prefeito Luciano Duque e do deputado federal Fernando Monteiro, Márcia Conrado esteve hoje no Ministério do Turismo, onde teve uma importante reunião com o ministro Gilson Machado. Na pauta da reunião, o fortalecimento do setor turístico de Serra Talhada.

“Hoje tive a honra de participar de uma reunião no Ministério do Turismo, com o ministro Gilson Machado Neto, o chefe de gabinete Hercy Ayres, o assessor parlamentar Bob Santos, o deputado federal Fernando Monteiro e o ex-prefeito Luciano Duque. Na pauta estava a construções de ações e projetos para desenvolvimento turístico de Serra Talhada”, afirmou.

Visita à Anvisa: na parte da manhã, Márcia Conrado esteve na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde cumpriu agenda com Alex Machado Campos, da diretoria do órgão.

“Hoje estive também com o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos, para expressar minha gratidão pelo apoio recebido durante minha gestão na Secretaria de Saúde, e para pedir esclarecimentos e orientações sobre o processo de vacinação contra a Covid19”, comentou a prefeita.

Solidariedade, União Brasil e PSD terão candidato em Itapetim

Grupo quer, acreditem, apoio de Anderson Lopes Lideranças da oposição de Itapetim ligadas aos partidos Solidariedade, União Brasil e PSD se reuniram no último sábado. Dentre os nomes, o presidente do Solidariedade, Otoniony  Nóbrega, junto ao atual vereador Bernado Gomes(PSD), ex-vice-prefeito e vereador por dois mandatos Mário José (UB), o caprinocultor Toinho Silva, Zé de […]

Grupo quer, acreditem, apoio de Anderson Lopes

Lideranças da oposição de Itapetim ligadas aos partidos Solidariedade, União Brasil e PSD se reuniram no último sábado.

Dentre os nomes, o presidente do Solidariedade, Otoniony  Nóbrega, junto ao atual vereador Bernado Gomes(PSD), ex-vice-prefeito e vereador por dois mandatos Mário José (UB), o caprinocultor Toinho Silva, Zé de Liinha candidato a vice-prefeito em 2020, Toinho de Neco,  liderança do distrito de Pidedade, William Pereira e demais lideranças.

Ficou definido que uma pesquisa vai escolher o próximo candidato a prefeito, com apoio da Deputada federal Maria Arraes e deputado estadual Luciano Duque. Se colocaram pré-candidatos o empresário Toinho Silva e Zé de Liinha (candidato a vice-prefeito em 2020).

A chapa para vereador poderá contar com nomes de Mário José, Olavo Batista, Otoniony, Wellington, filho do vereador Bernado e o poeta Joãozinho de Chichica.

Aí vem o nó: o grupo que apoiou Anderson Lopes em duas eleições, agora diz que aguarda o apoio do mesmo em reciprocidade à lealdade das lideranças na eleição anterior.

O blog e a história: quando Lula correu do debate

Para 55,5% dos ouvintes que participaram da Pesquisa do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o debate da Rede Globo com a ausência do presidente candidato Lula não alterou sua definição em relação às eleições de domingo (01). Para 44,5% o Debate foi fundamental para definir em quem votar para Presidente da República. Segundo nota […]

Para 55,5% dos ouvintes que participaram da Pesquisa do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o debate da Rede Globo com a ausência do presidente candidato Lula não alterou sua definição em relação às eleições de domingo (01). Para 44,5% o Debate foi fundamental para definir em quem votar para Presidente da República.

Segundo nota divlugada pelo PT, Lula explica que tomou a decisão devido ao “grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais”.

Sem Lula, debate está mantido entre os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT). O debate começa depois da novela “Páginas da Vida”, com transmissão ao vivo, em vídeo, pelo G1 -que também fará um blog com os bastidores do evento. Em 29 de setembro de 2006.

Totonho Valadares comemora vitória de Eduardo Campos: “Agora eu vou provar do mel”. Em entrevista à Rádio Pajeú o prefeito Totonho Valadares saiu com essa : “Eu passei alguns anos provando do féu. Agora é hora de provar o mel. E meus opositores vão ter que provar o féu”. Segundo Totonho, Giza, Antonio Mariano e correligionários vão ter que “comer o pão que o diabo amassou”.

Antonio Mariano responde: “já comi toucinho com mais cabelo”. Antonio Mariano respondeu e disse “já ter comido toucinho com mais cabelo”. Ele disse que já passou por situações parecidas e que seus familiares só ocupam dois cargos (Heleno e Elias Mariano) e que “deve voltar a Afogados da Ingazeira”. Em 1 de novembro de 2006.

 

Evandro Valadares diz que apesar das turbulências, grupo seguirá unido

O prefeito de São José do Egito,  Evandro Valadares,  disse ao Debate do Sábado,  na Gazeta FM,  que apesar dos rumores da semana, o grupo sairá unido. Ele admitiu que chegou a dizer que não apoiaria a candidata e ex-vereadora Ana Maria Dantas. Acuado, eu que sou grosseiro estouro, e tive que dizer que não apoiava […]

O prefeito de São José do Egito,  Evandro Valadares,  disse ao Debate do Sábado,  na Gazeta FM,  que apesar dos rumores da semana, o grupo sairá unido.

Ele admitiu que chegou a dizer que não apoiaria a candidata e ex-vereadora Ana Maria Dantas. Acuado, eu que sou grosseiro estouro, e tive que dizer que não apoiava na situação que foi colocado em cima de mim”.

Mas disse nada ter contra o nome, mas que não haveria imposição. “Tenho uma lista de 26 lideranças que estão apoiando minha decisão.  Mas não decido só.  A gente tá atrás do bom senso”, afirmou,  acrescentando ter recebido a informação de Luciano Torres de que, de acordo com o comando estadual do PSB, o futuro do partido é ele que resolve.

Sobre o odontólogo George Borja, disse que é uma das pessoas cotadas para ser o candidato. “É sério, responsável. Mas tem que ver o que é que o grupo acha”.

Ao final, disse que o grupo vai resolver bem, e estar junto. E voltou a demonstrar confiança na vitória do grupo nas eleições deste ano.