Notícias

Sandrinho, Daniel e Pedro Campos promoveram caminhada pelas ruas de Afogados

Por André Luis

Na manhã deste sábado (14), apoiadores e militantes de Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares, fizeram uma caminhada no centro de Afogados da Ingazeira. A concentração começou cedo, às 8h, em frente ao comitê da Frente Popular, na Avenida Rio Branco.

Quando Sandrinho, Daniel e o deputado Pedro Campos (PSB) chegaram, já havia pessoas aguardando. A caminhada seguiu por diversas ruas: Rio Branco, Barão de Lucena, Antônio Rafael de Freitas, Travessa João da Cruz, Manoel Borba, Praça de Alimentação, Praça Arruda Câmara e retornou à Rio Branco, finalizando no comitê.

Ao término da caminhada, Pedro Campos, falando de cima de um carro de som, agradeceu a acolhida da população de Afogados. “Vim ontem para o encontro com os senadores, fiquei para essa caminhada, e digo, com certeza, que a energia do povo de Afogados é diferenciada. Parabéns, Sandrinho, pela excelente gestão que você vem fazendo”, declarou o deputado.

Sandrinho Palmeira, candidato à reeleição, também fez questão de agradecer a Pedro Campos pelo apoio. “Pedro Campos é um dos responsáveis pela transformação que estamos vendo em Afogados. Ele destinou cinco milhões de reais para o recapeamento de várias ruas, como a Gustavo Fittipaldi, Henrique Dias, Valdecir Xavier de Menezes, Maria Leopoldina e agora a Rua do Colégio Normal. Obrigado, Pedro, por tudo que você tem feito. Essa parceria com você e com o presidente Lula vai continuar, se Deus e o povo de Afogados permitirem”, finalizou Sandrinho.

Outras Notícias

Hoje às 19h30, respondo tudo, no Papo com Finfa

Convidado pelo amigo blogueiro Júnior Finfa, estarei com ele no seu canal do YouTube, falando sobre tudo. Será nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, como o convidado do Podcast “Papo com Finfa”. Eu que nunca me permiti censurar, já avisei a ele que não se furte de perguntar nada, inclusive sobre a possibilidade de meu […]

Convidado pelo amigo blogueiro Júnior Finfa, estarei com ele no seu canal do YouTube, falando sobre tudo.

Será nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, como o convidado do Podcast “Papo com Finfa”.

Eu que nunca me permiti censurar, já avisei a ele que não se furte de perguntar nada, inclusive sobre a possibilidade de meu ingresso na política, a pergunta que eu mais respondo andando por esse estado. Como não quero dar spoiler, a resposta darei a ele, sem nenhum filtro.

Também posso falar de meu futuro profissional e projetos, já que também sou interpelado sobre a possibilidade de ir para outros veículos no Estado, fruto da caminhada que trilhei no jornalismo.

O Papo com Finfa será às 19:30 horas, transmitido pelo YouTube do blog do Finfa. Não perca!

Fiscalização Preventiva Integrada encontra lixões irregulares em cidades do Pajeú

Catadores que retiram seu sustento de um trabalho sem equipamentos de segurança, em meio ao material descartado de forma inadequada e em lixões a céu aberto, é a realidade encontrada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE) em seis cidades do Sertão pernambucano. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), os locais de degradação […]

Catadores que retiram seu sustento de um trabalho sem equipamentos de segurança, em meio ao material descartado de forma inadequada e em lixões a céu aberto, é a realidade encontrada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE) em seis cidades do Sertão pernambucano.

De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), os locais de degradação foram nas zonas rurais de Iguaraci, Tabira, Carnaíba, Tuparetama, Ingazeira e Afogados da Ingazeira.

Contrariando o que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), nos municípios visitados, são insuficientes às iniciativas do poder público para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Tudo é gerado e destinado integralmente aos lixões, onde o lixo que se acumula é separado pelos catadores.

Os catadores se expõem a vários riscos de saúde, uma vez que lidam com diversos tipos de resíduos, como restos de animais, lixo eletrônico contendo metais pesados, resíduos de serviços de saúde, vidro, metais e pneus. Os lixões não são cercados e nem possuem controle de acesso de pessoas ou de animais.

Segundo o FPI, em todos os lixões é comum encontrar a presença de catadores, a queima permanente do material depositado e a ausência do poder público nos locais. A contaminação do solo, do ar e dos recursos hídricos é visível. A presença de vetores de doenças também é uma realidade, especialmente quando se observa as moscas existentes.

Durante a fiscalização da equipe da FPI, os catadores tiveram uma atenção especial. Agentes da gestão dos resíduos sólidos não valorizados nem reconhecidos pelos gestores municipais foram encontrados realizando seu trabalho em condições de extrema vulnerabilidade e sem nenhuma estrutura ou equipamento adequado. Nos seis lixões fiscalizados, foram identificados cerca de 80 catadores que vivem do que conseguem retirar dos resíduos que a população descarta.

Arcoverde: direção do Hospital Ruy de Barros condena Fake News

Por ser porta de entrada para pacientes com Covid-19,  a direção do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, afirmou em nota que  tem sido alvo de diversas informações falsas ou sensacionalistas, que circulam nas mais diversas redes sociais. “O HRRBC, assim como as mais diversas unidades de saúde de todo o Estado, teve […]

Por ser porta de entrada para pacientes com Covid-19,  a direção do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, afirmou em nota que  tem sido alvo de diversas informações falsas ou sensacionalistas, que circulam nas mais diversas redes sociais.

“O HRRBC, assim como as mais diversas unidades de saúde de todo o Estado, teve a confirmação de casos entre os funcionários para a COVID-19, mas, diferente do que tem se falado, são poucas as confirmações dentro do Hospital”.

Além disso, diz a nota, profissionais com confirmação ou suspeitos foram afastados de suas funções, como determinam os protocolos de saúde para a pandemia. “O Hospital Regional Ruy de Barros Correia tem tomado todas as providências para que a segurança de seus profissionais e pacientes sejam preservadas”.

Ao fim, fez um apelo para que a população não propague boatos, nem informações de caráter sensacionalista, a fim de evitar pânico na população. Além de antiético, a propagação de notícias falsas é crime. “A Unidade segue de portas abertas, atendendo toda a população de Arcoverde e municípios vizinhos”.

Jarbas cotado para presidir a Câmara

Após acusação contra Cunha, substitutos começam a ser cogitados. Entre eles, o ex-governador, que disse ser ”admissível” assumir o comando da Casa Por Franco Benites / JC Online Com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto esquema de corrupção na Petrobras, começaram os rumores em Brasília […]

Jarbas acha que não é o momento de falar em nomes, mas se acha credenciado para a função Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Jarbas acha que não é o momento de falar em nomes, mas se acha credenciado para a função
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Após acusação contra Cunha, substitutos começam a ser cogitados. Entre eles, o ex-governador, que disse ser ”admissível” assumir o comando da Casa

Por Franco Benites / JC Online

Com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto esquema de corrupção na Petrobras, começaram os rumores em Brasília sobre quem poderia sucedê-lo em uma eventual renúncia ou retirada do cargo. Entre os mais cotados para a tarefa, junto a Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Osmar Terra (PMDB-RS) e Miro Teixeira (sem partido-RJ), está Jarbas Vasconcelos (PMDB). O pernambucano, que apoiou a eleição de Cunha e agora é um dos seus principais críticos, diz que a hora é imprópria para tratar de candidaturas. “Falar em nomes, seja o meu ou de qualquer outro deputado, neste momento é incorreto politicamente”, declarou.

Mas ontem à noite, em entrevista ao programa Diálogos, da Globonews, Jarbas falou pela primeira vez que seu nome seria “admissível” para presidir a Casa. Ele ponderou, no entanto, que este não seria o momento para se colocar, pois daria a entender que suas críticas anteriores a Cunha teriam como objetivo a obtenção do cargo.
Em outro momento da entrevista na televisão, o peemedebista defendeu a saída de Dilma por renúncia ou impeachment e colocou que a Operação Lava Jato não terminou ainda e que poderá chegar ao Planalto. “Vai ter corpo de delito que tem que ser achado.”

Assim como Jarbas, para o vice-líder do governo na Câmara Federal, Silvio Costa (PSC) , é cedo para tratar de substituição de Cunha neste momento. “Se o governo não tivesse candidato, eu votaria em Jarbas porque sei que não iria utilizar o cargo para prejudicar o País. É um nome bom”, falou. No entanto, o parlamentar acredita que dificilmente Cunha deixará a presidência da Câmara Federal. “Mesmo denunciado, não vejo motivo jurídico para derrubá-lo”, completou.

Já o deputado federal Raul Jungmann (PPS) destacou que, pelos corredores da Câmara, o assunto é tratado abertamente. “O nome de Jarbas ganha força porque a Casa pede alguém como o perfil dele, que tenha respeito e seriedade. É um nome que tem todo o crédito”, afirmou.

Para Augusto Coutinho (SD), é natural que Jarbas seja lembrado no atual momento. “Ele tem a estatura moral de um presidente da Casa”, disse. Daniel Coelho (PSDB) afirmou que “poderia votar” no peemedebista, porém destacou que já tem uma regra definida para uma possível nova eleição. “A única certeza que tenho é que votarei em um candidato de oposição.”

Outros parlamentares ouvidos pelo JC reforçaram, em reserva, as credenciais de Jarbas, mas lembram que a eleição para presidente da Câmara leva em conta o bom relacionamento.

Prefeitura de Ouro Velho realiza encontro com beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Ouro Velho promoveu, na manhã desta quarta-feira (9), um encontro com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre as recentes alterações no Cadastro Único, sistema utilizado pelo governo federal para identificar famílias de baixa renda. O evento foi divulgado nas redes sociais pelo prefeito Dr. Júnior, […]

A Prefeitura de Ouro Velho promoveu, na manhã desta quarta-feira (9), um encontro com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre as recentes alterações no Cadastro Único, sistema utilizado pelo governo federal para identificar famílias de baixa renda.

O evento foi divulgado nas redes sociais pelo prefeito Dr. Júnior, que destacou a importância da ação para garantir o acesso correto aos benefícios sociais.

Durante o encontro, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social explicou os critérios atualizados para acesso ao programa, detalhando quem pode ou não receber o benefício.

Também foram abordados temas como a necessidade de manter os dados atualizados, o cruzamento de informações com outras bases do governo, os chamados cadastros unipessoais e a transição do antigo para o novo sistema do Cadastro Único.

Outros pontos discutidos incluíram dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os impactos que as mudanças podem gerar nas famílias já inscritas.

A população teve a oportunidade de fazer perguntas diretamente à equipe técnica.