Salgueiro: Marcones recua e conversa com oposição sobre suplementação
O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB) abriu mão do enfrentamento contra a oposição na Câmara, majoritária, e se reuniu com o presidente da casa, Professor Agaeudes e outros parlamentares.
“Estive em reunião com parte da câmara legislativa municipal nessa manhã para juntos discutirmos o orçamento dos serviços essenciais que havia sido reprovado pelos vereadores”.
Marcones disse que a missão institucional dele e dos parlamentares exige cordialidade e maturidade.
“Tanto eu quanto os vereadores, tivemos hoje a atitude de sentar e discutir de maneira respeitosa e racional o que pode ser feito por ambas as partes pra garantir que o povo, que é por quem trabalhamos diariamente, tenha seus direitos plenos atendidos”.
A postura foi totalmente diferente do enfrentamento anterior, quando Marcones quis jogar no colo dos vereadores da oposição a paralisação de alguns serviços, como TFD e aulas da rede municipal. A oposição entretanto acusou o gestor de querer um cheque branco com uma suplementação de R$ 29 milhões, depois de ter pedido e aprovado uma outra, de R$ 20 milhões.
“Faremos algumas alterações no Projeto de Lei e a Câmara se comprometeu em apreciá-lo com urgência, para que a população continue tendo acesso aos serviços básicos que lhes são de direto e que desde o início do mandato temos ofertado com excelência”, concluiu o prefeito em suas redes sociais.