A Prefeita Nicinha Melo anunciou nas redes sociais sua equipe de governo. O anúncio era bastante aguardado e põe fim a um período de muitas especulações.
O ex-prefeito Dinca Brandino, esposo de Nicinha, como esperado não aparece com função institucional na gestão, contribuindo ao lado da gestora. Veja como ficou:
Dois nomes estão dentre a chamada cota da ex-presidente da Câmara, Nelly Sampaio e de Rosalvo Sampaio. Na Secretaria de Relações Institucionais Tadeu Sampaio Brito e para Planejamento, o próprio Rosalvo Sampaio, Mano.
Para Cultura, Esportes e Turismo o empresário Wilton Confecções. Outro nome de confiança dos Brandino, Rui Acioly fica na Tesouraria. Para Juventude e Meio Ambiente, Geicon Gef Brito. Como esperado, Joel Mariano fica na Agricultura.
O Coordenador do Controle Interno é Givanildo Ramos. A jornalista Rafaella Gomes fica na Comunicação. Como Secretária de Gabinete Edivanilda Barros de Melo. Na Procuradora Municipal Dra. Rayane Cipriano.
Nas áreas essenciais, Lyedja Barros (Educação), Genedy Brito (Saúde), Maria de Lourdes Leite de Sousa (Assistência Social) e José Batista Oliveira (Obras e Urbanismo). A Secretária de Administração será Catarina Arthemens. Na Fazenda, um dos principais aliados de Dinca, Gleison Rodrigues.
Durante entrevista ao Blog do Marcello Patriota e a Gazeta FM, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, deu uma cutucada na oposição ao comentar o pagamento da Gratificação Anual de Incentivo à Melhoria de Índices de Aprovação e Desempenho Educacional (GADE). Segundo o prefeito, quando a oposição esteve no poder, não pagava nem os salários […]
Durante entrevista ao Blog do Marcello Patriota e a Gazeta FM, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, deu uma cutucada na oposição ao comentar o pagamento da Gratificação Anual de Incentivo à Melhoria de Índices de Aprovação e Desempenho Educacional (GADE).
Segundo o prefeito, quando a oposição esteve no poder, não pagava nem os salários em dia. “Ficaram devendo quatro meses a remuneração salarial dos funcionários da prefeitura em 2004, o povo não esquece o tempo do atraso. Prédios públicos com energia cortada, a frota sucateada, não tinham crédito de comprar um parafuso fiado, quem comandava a prefeitura era uma turma de agiotas, esse povo é o que sonha em voltar a comandar os destinos de Itapetim”, cutucou Adelmo.
Adelmo destacou que “o povo tem memória e sabe o que é bom para sua terra e sua gente. Semana passada anunciei R$ 30 milhões em investimentos, em todas as áreas: educação, saúde, infraestrutura, ação social, agricultura, em todo o município, na sede e em São Vicente e Piedade e em todos os cantos do Ventre imortal da Poesia”, afirmou Adelmo.
O prefeito também disse que em breve irá anunciar outra “ruma de ações, obras e investimentos para Itapetim. Para desespero da oposição e alegria do povo”, pontuou.
Nesta segunda-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará com uma agenda repleta de atividades que destacam o compromisso do governo com a cultura e a segurança pública no estado. O dia começará com o lançamento do aguardado Projeto Circuito Literário de Pernambuco (CLIPE), às 09h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado na […]
Nesta segunda-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará com uma agenda repleta de atividades que destacam o compromisso do governo com a cultura e a segurança pública no estado.
O dia começará com o lançamento do aguardado Projeto Circuito Literário de Pernambuco (CLIPE), às 09h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado na Rua Agnelo Dias Vidal, em Nossa Senhora das Dores, Caruaru. O CLIPE promete ser um marco na promoção da literatura pernambucana, trazendo consigo uma série de atividades culturais e educacionais que irão percorrer diversas cidades do estado, fomentando o hábito da leitura e valorizando os escritores locais.
Em seguida, às 16h, a governadora estará no Palácio do Campo das Princesas, situado na Praça da República, em Santo Antônio, Recife, para a entrega de novos equipamentos de salvamento e resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
G1 Petrolina O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, recebeu uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para suspender o uso de propaganda institucional no site oficial da prefeitura e nas redes sociais para ato publicitário e pessoal. Segundo o promotor de justiça, Bruno Pereira de Lima, que emitiu a recomendação, a promoção pessoal […]
O prefeito de Bodocó, Túlio Alves Alcântara, recebeu uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para suspender o uso de propaganda institucional no site oficial da prefeitura e nas redes sociais para ato publicitário e pessoal.
Segundo o promotor de justiça, Bruno Pereira de Lima, que emitiu a recomendação, a promoção pessoal pode caracterizar ato de improbidade administrativa, pois esses espaços não devem conter promoção de pessoa física de gestores, ex-gestores e de servidores públicos, ou seja, nada que vincule ou associe alguém ou grupo de pessoas à marca da administração pública.
De acordo com o MPPE, nos shows realizados na cidade, que envolvam recursos públicos de qualquer origem, deverão ser colocados em uma placa dados referentes à realização, além dos nomes de cada atração contratada e o respectivo valor. Também deve constar na placa o nome da empresa responsável pela estrutura de palco e valor, o nome da empresa responsável pelo equipamento de som e o valor e a origem dos recursos para as contratações. A placa deverá ainda ser instalada em local visível e ser retirada apenas após o período de realização do evento.
Em nota, a assessoria de imprensa de Bodocó informou que a recomendação foi entregue ao município de Bodocó em 13 de março e que o município segue os princípios da lei, não a fere e que o gestor usa sua página pessoal apenas para informar as ações que estão sendo executadas pelo governo. Também reforçou que a gestão está ciente e continuará seguindo a lei. Em relação a eventos, consta na nota que é ‘ natural a preocupação do MP para que as leis sejam cumpridas e o município continuará a seguir’.
Acordo entre MP e órgãos públicos proíbe garrafas de vidro e limita horário de shows PRIMEIRA MÃO A organização do Carnaval 2026 em Afogados da Ingazeira já tem diretrizes oficiais. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Daliana Monique Souza Viana, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura e […]
Acordo entre MP e órgãos públicos proíbe garrafas de vidro e limita horário de shows
PRIMEIRA MÃO
A organização do Carnaval 2026 em Afogados da Ingazeira já tem diretrizes oficiais. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Daliana Monique Souza Viana, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura e mais de dez órgãos de segurança e assistência social. O documento funciona como um manual de conduta para garantir que a festa ocorra com ordem e proteção aos cidadãos.
O pacto envolve desde as polícias Militar e Civil até o Conselho Tutelar e a Vigilância Sanitária, unindo esforços para compatibilizar o lazer dos foliões com o bem-estar e o sossego dos moradores locais.
Encerramento às 2h e prazos para blocos
O cronograma oficial da festa, que acontece entre a sexta-feira (13) e a terça-feira (17) de fevereiro, possui um limite de horário rígido: todas as apresentações artísticas e eventos autorizados devem ser encerrados às 02h da manhã.
A Polícia Militar tem autorização expressa para interromper qualquer evento que ultrapasse esse teto, utilizando os meios legais necessários. Além do horário, os organizadores de blocos devem ficar atentos ao calendário: o dia 06 de fevereiro é o prazo final tanto para solicitar incentivos financeiros à Prefeitura quanto para garantir o suporte de segurança da PM.
Vidro proibido e restrição a paredões
Com foco na segurança física dos participantes, o TAC traz proibições específicas que deverão ser amplamente divulgadas pela Secretaria de Cultura e Turismo:
Vasilhames de vidro: É proibido o uso de copos e garrafas de vidro, tanto por vendedores quanto pelo público.
Paredões de som: A circulação de “paredões” está proibida se estiver fora da programação oficial ou em desconformidade com as regras estabelecidas.
Proteção a menores: O fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes é estritamente proibido, com fiscalização reforçada pelo Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.
Multas pesadas para o descumprimento
O acordo não é apenas uma recomendação. O descumprimento injustificado de qualquer uma das cláusulas pelos órgãos envolvidos ou responsáveis resultará em uma multa de R$ 10.000,00, valor que será destinado a fundos de direitos difusos. Além do prejuízo financeiro, os infratores podem responder administrativa e penalmente pelas irregularidades.
O atual vereador em segundo mandato Cícero Lira (União) em contato com nossa redação informou que não mais concorrerá a reeleição como vereador. Segundo ele, há tempos colocou o seu nome a disposição para concorrer como pré-candidato a vice-prefeito no grupo que é liderado pelo prefeito Adriano Wolff. Cícero Lira é também professor há mais […]
O atual vereador em segundo mandato Cícero Lira (União) em contato com nossa redação informou que não mais concorrerá a reeleição como vereador. Segundo ele, há tempos colocou o seu nome a disposição para concorrer como pré-candidato a vice-prefeito no grupo que é liderado pelo prefeito Adriano Wolff.
Cícero Lira é também professor há mais de 25 anos e já foi secretário municipal de educação na gestão do ex-prefeito Chico Neves.
Parlamentar com intensa folha de projetos apresentados, Lira tem um sem número de emendas de custeio para a saúde do município, aquisição de três carros uma Saveiro e dois Ford Ka, um kit para o Conselho Tutelar, que inclui além de um veículo, vários computadores, e por último teve a aquisição de equipamentos para a usina de leite de cabra, que irá aumentar a produção de leite em pelo menos 500 litros. Tudo em parceria com o prefeito Adriano Wolf e os Deputados Luiz Couto e o Ex-deputado Frei Anastácio, agora atual secretário de estado da Agricultura familiar.
“Ninguém é candidato de si mesmo e a disponibilidade do nosso nome como pré-candidato a vice é fruto da repercussão positiva da nossa atuação parlamentar, onde dei provas da minha disposição e capacidade de trabalho e ser um homem de grupo, de construção do coletivo. Acho que nosso grupo entendeu que agora posso contribuir com a continuidade no processo de desenvolvimento de São Sebastião do Umbuzeiro numa função no executivo municipal. Não sou homem de recusar um desafio”, afirmou Cícero Lira.
Você precisa fazer login para comentar.