Rona Leite: dissidentes não falam pelo PT
O presidente do PT de São José do Egito, Rona Leite, entrou em contato com o blog para afirmar que a movimentação de alguns filiados do partido no apoio ao pré-candidato Fredson Brito não tem nenhum peso na condução da legenda.
Em nota, a assessoria de Fredson Brito informou ter o apoio do vice-presidente Flávio Menezes, o tesoureiro Eduí, Zome de Binhas, Edvaldo Campos, Lurdinha de Calcinho e Kátia Belo.
“O partido encaminhou a composição na chapa de George Borja e indicou a pré-candidata a vice, Roseane Borja. Se esse pequeno grupo não respeita o encaminhamento da Federação e do partido, não representa o sentimento majoritário do PT”, disse.
Rona afirmou que o último ato será a convenção para homologar o alinhamento, fechado com o Deputado Federal Carlos Veras, com a Executiva Estadual e em consonância com a nacional e o projeto do presidente Lula.
“Eles não falam pelo partido. Não nos alinhamos com um grupo que não tem identidade com o presidente Lula e caminhou em sentido oposto. Nossa decisão por George buscou o melhor para nosso município em alinhamento com nossa caminhada”, disse.
Entrevista
A professora e pré-candidata Roseane Borja esteve no Debate do Sábado, da Gazeta FM, ao lado de George Borja, do prefeito Evandro Valadares e militantes da pré-campanha.
Ela destacou a construção da composição afirmando que tem uma história de ligação com a Frente Popular, mas que optou por caminho diferente no último pleito, quando disputou a eleição pelo MDB.
“Mesmo que tenha caminhado em algum momento em outro projeto, reconheço o legado e a contribuição da Frente Popular para a história de São José do Egito”. A professora destacou sua contribuição para garantir espaço para a mulher na política e para a Educação.
George comemorou o fechamento ds composição e afirmou que houve compreensão dos demais postulantes ao cargo.