Rona Leite critica falta de ação política por estradas que cortam o Pajeú
“Ao longo de décadas, os usuários das principais estradas que cortam a região do Pajeú – a exemplo da PE 320, que liga São José do Egito a Serra Talhada, convivem com o perigo de vida diante de constantes acidentes registrados nessas rodovias mal sinalizadas, sem acostamentos e alguns trechos invadidos pelo mato”, denuncia o candidato a deputado estadual pelo PT, Rona Leite.
“É como se a região nunca tivesse eleito nenhum representante para a Assembleia Legislativa do Estado e não contasse com lideranças políticas com influência junto aos diversos governos que receberam com os votos dos eleitores e contribuintes do Pajeú”, questiona.
O candidato, filho de São José do Egito, também estranha e critica o fato de que as chamadas “autoridades de trânsito”, e os próprios governos tenham permitido, por tanto tempo, que a malha viária estadual implantada na região tenha contrariado as especificações técnicas, que exigem a construção de acostamento nas referidas rodovias, o que aumenta o risco de acidentes e mortes.
Rona Leite prometeu em nota lutar no sentido de corrigir as distorções que incorrem em prejuízo da própria vida dos usuários das estradas do Pajeú. “Também exigirei que o governo seja mais responsável e providencie a restauração das estradas periodicamente, para evitar, ou pelo menos reduzir o número de acidentes e prejuízos materiais aos proprietários de veículos”, frisou.