Rona Leite critica falta de ação política por estradas que cortam o Pajeú
“Ao longo de décadas, os usuários das principais estradas que cortam a região do Pajeú – a exemplo da PE 320, que liga São José do Egito a Serra Talhada, convivem com o perigo de vida diante de constantes acidentes registrados nessas rodovias mal sinalizadas, sem acostamentos e alguns trechos invadidos pelo mato”, denuncia o candidato a deputado estadual pelo PT, Rona Leite.
“É como se a região nunca tivesse eleito nenhum representante para a Assembleia Legislativa do Estado e não contasse com lideranças políticas com influência junto aos diversos governos que receberam com os votos dos eleitores e contribuintes do Pajeú”, questiona.
O candidato, filho de São José do Egito, também estranha e critica o fato de que as chamadas “autoridades de trânsito”, e os próprios governos tenham permitido, por tanto tempo, que a malha viária estadual implantada na região tenha contrariado as especificações técnicas, que exigem a construção de acostamento nas referidas rodovias, o que aumenta o risco de acidentes e mortes.
Rona Leite prometeu em nota lutar no sentido de corrigir as distorções que incorrem em prejuízo da própria vida dos usuários das estradas do Pajeú. “Também exigirei que o governo seja mais responsável e providencie a restauração das estradas periodicamente, para evitar, ou pelo menos reduzir o número de acidentes e prejuízos materiais aos proprietários de veículos”, frisou.



A Polícia Federal divulgou em nota a motivação da operação Solaris, realizada esta manhã na sede da Prefeitura de Salgueiro. Logo cedo, policiais federais e representantes do Ministério Público Federal determinaram a abertura do prédio principal para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Carros das duas instituições foram vistos na porta da sede do governo do município.
Depois de várias tentativas, buscando um preço justo para os cofres públicos e dando oportunidade para os empreendedores egipcienses, a prefeitura de São José do Egito conseguiu realizar a licitação que define os responsáveis pelo transporte escolar.

Após articulação e convite do marqueteiro Ruan Cássio e do Secretário de Saúde Alan Xavier, a prefeita Nicinha Melo, pré-candidata à reeleição e o pré-candidato a vice, Djalma das Almofadas, receberam os blogueiros Nill Júnior, Júnior Finfa e Marcelo Patriota.
Durante entrevista ao Jornal da Record nesta quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu à decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre a importação de produtos brasileiros de aço e alumínio. Lula classificou a medida como uma afronta comercial e anunciou que o Brasil poderá aplicar a Lei da Reciprocidade, aprovada pelo Congresso Nacional, caso não haja acordo entre os países.











Você precisa fazer login para comentar.