Revelado nome de terceiro foragido no caso Airton Freire
A Polícia Civil realizou coletiva sobre a investigação que culminou na prisão preventiva do padre Airton Freire e na ordem para mais dois foragidos.
A coletiva foi conduzida por Mauro Cabral, subchefe da Polícia Civil, delegada Morgana Alves, Fabiana Leandro, Diretora do Departamento da Mulher, e Andreza Gregório, Titular da Delegacia de Afogados da Ingazeira e titular da Força Tarefa.
De mais importante, a informação de dois inquéritos, com três em andamento a serem concluídos. Muitos detalhes não foram divulgados dado o segredo de justiça e a possibilidade de atrapalhar as outras investigações em curso.
Um terceiro nome de foragido com mandado de prisão preventiva foi informado. Além de Jailson Rodrigues da Silva, o motorista de Padre Airton, Landelino Rodrigues da Costa Filho também é procurado. Ele filmava e gravava missas e eventos da Fundação Terra e do Padre Airton.
Uma quarta pessoa foi indiciada por falso testemunho, mas não teve o nome revelado por não ter mandado de prisão contra ele.
A investigação avançou sobre pessoas ligadas à Fundação Terra e seu braço, a Instituição dos Servos de Deus.