Reunião na Alepe discute regulamentação e distribuição de medicamentos à base de Cannabis
Por André Luis
Frente Parlamentar da Cannabis vai reunir deputados e especialistas do setor
A Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza na próxima segunda-feira (26) uma reunião para discutir os avanços na regulamentação e experiências para a produção, distribuição e o uso de medicamentos à base de Cannabis Medicinal no Brasil.
Essa será a quarta reunião ordinária da Frente, que é presidida pelo deputado João Paulo (PT) e tem o objetivo de promover avanços na regulamentação e acesso aos medicamentos. A sessão acontece no Plenarinho 1 da Casa Joaquim Nabuco a partir das 10h.
Além dos deputados estaduais locais, terá a participação de representantes de estados e capitais que avançaram na distribuição de medicamentos pelo SUS. Também estarão presentes representantes de segmentos envolvidos na cadeia produtiva da Cannabis.
O diretor do Instituto Ficus (SP) e um dos responsáveis pela regulamentação da cannabis em São Paulo, Bruno Lopez e a diretora da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária- APEVISA, Karla Baeba, são nomes cuja presença já foi anunciada.
Veja destaques do Sertão O Governo do Estado com a premiação dos gestores, professores e estudantes da Rede Estadual que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2015. Comandada pelo governador Paulo Câmara, a solenidade – realizada no Palácio do Campo das Princesas – agraciou seis municípios, dez […]
2º Lugar: Gerência Sertão do Alto Pajeú (IDEPE 4,51). cecília também recebeu pelo 2o lugar de ensino médio da Rede Estadual – Dário lima, de Flores
Veja destaques do Sertão
O Governo do Estado com a premiação dos gestores, professores e estudantes da Rede Estadual que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2015.
Comandada pelo governador Paulo Câmara, a solenidade – realizada no Palácio do Campo das Princesas – agraciou seis municípios, dez escolas e três gerências regionais que obtiveram os melhores resultados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A nota média do IDEPE para 2015 foi de 3,9, se igualando ao índice nacional, o IDEB, divulgado pelo Ministério da Educação.
4º Lugar: anos finais do ensino fundamental – Escola Tomé Francisco da Silva – Quixaba (IDEPE 6,25)3º Lugar: Gerência Sertão do Submédio São Francisco (IDEPE 4,43)3º Lugar: anos iniciais ensino Fundamental : Município de Tuparetama (IDEPE 6,08)
Entre os municípios, receberam certificados os três que mais se destacaram nos anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como os três melhores colocados nos anos finais dessa categoria. Já na Rede Estadual, os certificados foram para as cinco escolas com melhores índices nos anos finais do Ensino Fundamental e para as cinco melhores no Ensino Médio. Entre as GREs, foram premiadas as três com melhor colocação no Ensino Médio.
Ao comemorar a primeira colocação entre as melhores GRE do Estado, a gestora da Gerência Vale do Capibaribe, Edjane Ribeiro, dedicou a conquista a todos os colegas que compõem a Rede de Ensino da região. “Um momento como esse é muito gratificante para qualquer gestor. É um trabalho intenso, mas gratificante. E os professores são os maiores merecedores dessa premiação, que, com certeza, vai estimular ainda mais o trabalho eficiente que está sendo realizado”, declarou.
2o lugar da categoria anos finais do ensino fundamental: Brejinho e Triunfo
IDEPE – Realizado anualmente, o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco acompanha o desempenho da educação pública no Estado e considera dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do índice nacional (IDEB). São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.
Confira a lista completa dos premiados do IDEPE 2015:
Rede Municipal
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
1º Lugar:
Município de Jucati (IDEPE 7,22)
2º Lugar:
Município de Jupi (IDEPE 6,57)
3º Lugar:
Município de Tuparetama (IDEPE 6,08)
Anos Finais do Ensino Fundamental
1º Lugar:
Município de Barra de Guabiraba (IDEPE 5,19)
2º Lugar:
Município de Brejinho (IDEPE 4,90)
2º Lugar:
Município de Triunfo (IDEPE 4,90)
Rede Estadual
Anos Finais do Ensino Fundamental
1º Lugar:
Escola de Aplicação do Recife (IDEPE 7,96)
2º Lugar:
Escola de Aplicação Professor Chaves – Nazaré da Mata (IDEPE 6,55)
3º Lugar:
Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra – Garanhuns (IDEPE 6,37)
4º Lugar:
Escola Tomé Francisco da Silva – Quixaba (IDEPE 6,25)
5º Lugar:
Escola Dario Gomes de Lima – Limoeiro (IDEPE 5,94)
Ensino Médio
1º Lugar:
EREM Abílio de Souza Barbosa – Orobó (IDEPE 7,98)
2º Lugar:
Escola Dario Gomes de Lima – Limoeiro (IDEPE 7,20)
3º Lugar:
Escola Professor Antônio Pedro de Aguiar – Orobó (IDEPE 6,98)
4º Lugar:
Escola de Aplicação do Recife (IDEPE 6,92)
5º Lugar:
Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra – Garanhuns (IDEPE 6,22)
Gerências Regionais de Educação
1º Lugar:
Gerência Vale do Capibaribe (IDEPE 4,80)
2º Lugar:
Gerência Sertão do Alto Pajeú (IDEPE 4,51)
3º Lugar:
Gerência Sertão do Submédio São Francisco (IDEPE 4,43)
Blog do Camarotti Numa conversa telefônica nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro confirmou ao presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, a decisão de se filiar ao partido para disputar a reeleição em 2022. Antes de decidir pelo PL, Bolsonaro também conversou com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do […]
Numa conversa telefônica nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro confirmou ao presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, a decisão de se filiar ao partido para disputar a reeleição em 2022.
Antes de decidir pelo PL, Bolsonaro também conversou com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP.
Para Costa Neto, Bolsonaro disse que Ciro Nogueira entendeu os argumentos para a filiação ao PL. Antes, havia negociação para Bolsonaro se filiar com seu grupo político ao PP.
Pesou favoravelmente ao PL a maior liberdade para escolha de candidatos majoritários nos estados, especialmente para aqueles que devem disputar uma vaga de senador.
No PP, havia resistência à filiação de Bolsonaro em alguns estados do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Paraíba.
Pela negociação em curso, o PP deve escolher o candidato a vice na chapa de Bolsonaro. E o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), terá apoio para disputar a reeleição para o comando da Casa.
A expectativa é que cerca de 15 deputados federais bolsonaristas acompanhem o presidente. Atualmente, esses deputados estão filiados ao antigo PSL – que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil.
Há dois anos sem partido, Bolsonaro faz um movimento de casamento definitivo com o Centrão.
A intenção é fazer um palanque em 2022 que inclua também o Republicanos.
Em 2018, Bolsonaro fez campanha criticando o que chamava de “velha política” e “toma-lá-dá-cá”.
A Prefeitura de Serra Talhada, sob a gestão da prefeita Márcia Conrado, anunciou nesta terça-feira (10) a antecipação do pagamento dos 50% restantes do décimo terceiro salário para os profissionais da educação e para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Própria. Tendo em vista que o funcionário e aposentado recebe 50% do salário […]
A Prefeitura de Serra Talhada, sob a gestão da prefeita Márcia Conrado, anunciou nesta terça-feira (10) a antecipação do pagamento dos 50% restantes do décimo terceiro salário para os profissionais da educação e para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Própria.
Tendo em vista que o funcionário e aposentado recebe 50% do salário extra no mês do seu aniversário.
Segundo a assessoria: a medida injeta R$ 3 milhões na economia local, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e o fortalecimento do comércio da cidade.
“Essa antecipação é uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, além de proporcionar mais tranquilidade para que possam planejar suas festas de fim de ano. Nossa gestão segue firme no compromisso de honrar os pagamentos em dia e valorizar cada servidor e aposentado,” destacou a prefeita Márcia Conrado.
Além disso, a prefeita comunicou que os demais servidores municipais também terão o pagamento do décimo terceiro antecipado até o dia 18 de dezembro.
Para a secretária de Finanças, Cibele Alves, “a ação demonstra o planejamento financeiro da administração e reflete o cuidado com o bem-estar dos colaboradores e com a economia local em um momento importante para o comércio de Serra Talhada”, concluiu.
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, cumpre agenda, neste domingo (13), no Sertão. Acompanhado do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, o prefeito de Petrolina visitará Cabrobó, Salgueiro, Serrita e Cedro. O pré-candidato do União Brasil se encontra com lideranças políticas que irão declarar apoio ao projeto de […]
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, cumpre agenda, neste domingo (13), no Sertão.
Acompanhado do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, o prefeito de Petrolina visitará Cabrobó, Salgueiro, Serrita e Cedro.
O pré-candidato do União Brasil se encontra com lideranças políticas que irão declarar apoio ao projeto de mudança em Pernambuco.
A primeira cidade será Cabrobó, onde haverá, às 10h, um ato político articulado pelo vice-prefeito Lucas Novaes. Em seguida, Miguel será recebido em Serrita para uma reunião com o ex-prefeito Carlos Cecílio e lideranças da região.
Em Salgueiro, o pré-candidato a deputado Fabinho Lisandro promoverá um encontro com apoiadores.
Encerrando a agenda, à noite, Miguel participa de um ato político com a prefeita do Cedro, Marly Quental.
Por André Luis – Com informações de Evandro Lira Uma criança de 03 anos moradora da Rua Luiza Pio, no Centro de Tabira, faleceu ontem quando estava sendo transferida para o Hospital Correia Picanço, localizado no bairro da Tamarineira, no Recife. Segundo informações do repórter Evandro Lira, a criança foi levada ao Hospital Regional Emília […]
Uma criança de 03 anos moradora da Rua Luiza Pio, no Centro de Tabira, faleceu ontem quando estava sendo transferida para o Hospital Correia Picanço, localizado no bairro da Tamarineira, no Recife.
Segundo informações do repórter Evandro Lira, a criança foi levada ao Hospital Regional Emília Câmara – HREC, nesta terça-feira e ao chegar a unidade foi diagnóstica com suspeita de contaminação pela gripe H1N1, sendo encaminhada com urgência para o Correa Picanço, que é especializado em atender casos com essa suspeita, mas ao chegar em Sertânia, a criança não resistiu e veio a óbito.
Ainda segundo informações, a criança teve uma parada cardíaca na saída do HREC, quando saia para o encaminhamento – foi reanimada e seguiu viajem.
Você precisa fazer login para comentar.