Raquel volta a dizer que “o foco agora é governar, e não eleição”
Em entrevista ao Ponto de Encontro, do jornalista Elielson Lima, na CBN Recife, a governadora Raquel Lyra disse que seu foco não é a eleição de 2026.
“Antecipação de eleição faz mal ao Estado, ao Brasil, se fosse na prefeitura. Eu sou governadora. Tenho a responsabilidade de cuidar, de governar”.
Raquel afirmou que se estivesse olhando pra voto não estaria construindo obras como presídios.
“Se eu estivesse olhando pra voto, eu poderia talvez não estar fazendo a concessão da Compesa”, disse, afirmando que o modelo a ser aprovado em 18 de dezembro “foi aprovado pela maioria dos prefeitos e pela população pernambucana”.
“Vamos ter uma empresa que vai poder fazer aqui aquilo que a gente não consegue sozinho, botar R$ 20 bilhões de investimento, com 80% desse investimento acontecendo nos primeiros anos para garantir água para o povo de Pernambuco”. Disse ainda que o estado vai ter tratamento de esgoto até 2033 para 95% da população.
Raquel diz que recebeu o estado com 2 milhões de pessoas sem acesso a água. “A Adutora do Agreste andava de lado, você sabe disso. Aquilo que nos une é mais importante que aquilo que nos separa na política. Quem faz oposição tem o direito de fazer, de forma responsável “.
Raquel voltou a defender investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Disse que vai cumprir a promessa de entregar 60 mil vagas de creche até o fim do seu governo.















