Raquel quer Márcia na AMUPE
Se depender da governadora Raquel Lyra, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, será a nova presidente da AMUPE.
Pelo que o blog apurou, a gestora tem a preferência da tucana. Os motivos são óbvios: Márcia apoiou Raquel no momento em que ela precisava de um símbolo político para seu discurso de diálogo com todas as forças.
Foi assim que Raquel conseguiu votos moderados e até de setores da esquerda, assim como no apoio de parte do bloco de prefeitos socialistas.
Ter uma aliada na interlocução com os municípios seria um passo importante para a governadora. Muito melhor obviamente que ter um adversário político a frente da entidade.
Nem a disputa de um nativo de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro, muda a governadora de rota. Aliás, para Pinheiro, Raquel é um problema, já que os prefeitos tem alegado não querer uma “república de Caruaru”, com mais espaços políticos reservados para nomes da cidade.
Claro, também há outros fatores. A relação entre Raquel e Rodrigo não é a mesma de quando a gestora estadual foi reeleita para prefeita de Caruaru, em 2020.
Agora, Márcia precisa apenas reforçar o diálogo e interlocução com as lideranças municipalistas para consolidar o projeto. Porque, se depender de Raquel, já pode correr pro abraço…