Notícias

Radiodifusão de Pernambuco informa e presta serviço em meio a drama das chuvas

Por Nill Júnior

Mais uma vez, as rádios e TVs de Pernambuco lutaram para superar dificuldades técnicas diante do fenômeno das chuvas para informar, prestar serviço e orientar famílias diante do drama que se abateu no estado.

Foi uma cobertura desafiadora. Como os alagamentos atingiram todas as áreas de Recife, muitos profissionais tiveram enorme dificuldade para chegar às redações e estúdios. Da mesma forma, foi enorme a dificuldade para que os repórteres chegassem às áreas mais afetadas. Mas a prioridade era chegar aos locais, mesmo em meio à dor de noticiar o tamanho da tragédia.

Pelo menos 44 pessoas morreram em Pernambuco por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A informação foi da Defesa Civil do estado e do Ministério do Desenvolvimento Regional. Dos óbitos, cinco foram registrados ao longo da semana e pelo menos 30 em deslizamentos e inundações neste sábado.

A prestação de serviço ocupou a maior parte da programação nas emissoras, orientando a população e buscando evitar mais mortes e feridos, assim como reforçando campanhas de solidariedade para desabrigados. Também houve a interlocução com gestões municipais, estado e governo federal para informações sobre o socorro aos desabrigados e ações que minimizem riscos de novos episódios no futuro.

Outras Notícias

Estrada de acesso ao município de São Benedito do Sul recebe ações de conservação

Os serviços são realizados pelo DER e devem ser concluídos dentro de 60 dias O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, nesta terça-feira (01.09), os serviços de conservação na APE-048, no trecho de acesso ao município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata pernambucana.  As ações visam melhorar  a segurança na via […]

Os serviços são realizados pelo DER e devem ser concluídos dentro de 60 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, nesta terça-feira (01.09), os serviços de conservação na APE-048, no trecho de acesso ao município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata pernambucana. 

As ações visam melhorar  a segurança na via e proporcionar mais conforto aos condutores que precisam circular pela localidade.

No cronograma de trabalho do órgão, a estrada será contemplada com a limpeza dos dispositivos de drenagem, o recapeamento da pista, além da sinalização vertical e horizontal, incluindo, tachas luminosas para garantir a segurança na trafegabilidade no período noturno. A previsão de conclusão das intervenções é de 60 dias.

Chuvas voltam ao Sertão de Pernambuco

A boa notícia que chegou há poucos dias ao Sertão Paraibano banha parte da região em Pernambuco esta noite. Choveu torrencialmente em Afogados da Ingazeira, no Pajeú, o que não acontecia há meses. Também houve registros em cidades como Carnaíba, onde as ruas ficaram molhadas com a precipitação. Em Sertânia, no Moxotó, foram mais de […]

chuva-no-sertaoA boa notícia que chegou há poucos dias ao Sertão Paraibano banha parte da região em Pernambuco esta noite. Choveu torrencialmente em Afogados da Ingazeira, no Pajeú, o que não acontecia há meses.

Também houve registros em cidades como Carnaíba, onde as ruas ficaram molhadas com a precipitação.

Em Sertânia, no Moxotó, foram mais de trinta minutos de uma boa chuva, o que também não acontecia há dias. Choveu também em Tabira.

Serra Talhada,uma das primeiras cidades e registrar chuvas no Pajeú, não tem registro de chuvas esta noite de sábado.

As chuvas chegam em boa hora, diante dos efeitos de uma das maiores estiagens da história da região. Em Afogados, Carnaíba, Tabira e muitos outros municípios, os reservatórios principais estão em colapso.

A região tem sido salva pela Adutora do Pajeú, que tem evitado um colapso total ba distribuição.

Para este ciclo chuvoso até o primeiro semestre de 2017, as pesquisas indicam menor interferência do fenômeno El Nino, responsável pelo aquecimento das águas do oceano, que impede a formação de nuvens no Nordeste no período chuvoso.

Na sexta, já havia chovido em cidades como Cabrobó, Salgueiro, Paranamirim, Santa Maria da Boa Vista, Exu e Ipubi.

Serra Talhada chega a 678 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 44 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (03/07). São 24 pacientes do sexo feminino e 20 do sexo masculino, totalizando 678 casos confirmados no município. Não houve registro de óbito nas últimas 24h. Foram realizados hoje 118 testes rápidos no Laboratório Municipal, com […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 44 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira (03/07).

São 24 pacientes do sexo feminino e 20 do sexo masculino, totalizando 678 casos confirmados no município. Não houve registro de óbito nas últimas 24h.

Foram realizados hoje 118 testes rápidos no Laboratório Municipal, com 39 resultados positivos. Os outros 05 positivos foram confirmados pelo Lacen-PE. O número de casos suspeitos caiu para 45 e o de casos descartados subiu para 2.652.

Entre os casos confirmados, o município tem 457 pacientes recuperados, 205 em tratamento domiciliar e 05 em leitos de internamento, estando um paciente entubado e quatro estáveis. Outros cinco pacientes considerados suspeitos também estão internados com quadro de saúde estável.

Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 36 estão recuperados 15 em isolamento domiciliar monitorado.

O boletim diário, portanto, fica com 678 casos confirmados, 45 casos suspeitos, 457 recuperados, 2.652 descartados e 11 óbitos.

O Bairro Ipsep lidera o número de casos, com 125 registros, seguido de São Cristóvão,  com 98 registros e AABB/Várzea, com 85 casos. 

Assessoria de Zeca Cavalcanti diz que episódio de dinheiro a vereador é notícia requentada

No início da tarde dessa quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, foi veiculada notícia retratando fato antigo, de 2016, envolvendo o Sr. José Alberto da Silva Antunes, assessor do candidato a Prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti e o vereador Eriberto do Sacolão, destacando o interesse da Coligação União por Arcoverde, encabeçada pelo candidato Wellington […]

No início da tarde dessa quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, foi veiculada notícia retratando fato antigo, de 2016, envolvendo o Sr. José Alberto da Silva Antunes, assessor do candidato a Prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti e o vereador Eriberto do Sacolão, destacando o interesse da Coligação União por Arcoverde, encabeçada pelo candidato Wellington da LW que conta com o apoio da Prefeita Madalena Britto, em um assunto ultrapassado e sem fundamento.

Na notícia deslocada no seu tempo, consta a insinuação de realização de ato contrário a lei, buscando incriminar pessoas, com viés manifestamente eleitoral visando unicamente atingir o político e homem Zeca Cavalcanti.

Tal fato é de 2016, e não deste ano, e retrata apenas empréstimo realizado em favor do Sr. Eriberto Ouriques, devidamente constante na Declaração de Imposto de Renda de Zeca Cavalcanti, com o devido conhecimento das autoridades administrativas da Receita Federal do Brasil, sobre o qual incidiu a tributação respectiva Por ter seu nome indevidamente utilizado
promoverá ações judiciais de responsabilização cíveis, penais e eleitorais em desfavor dos que buscam deturpar os fatos com a finalidade  de atingir a sua honra.

O povo de Arcoverde conhece Zeca Cavalcanti e confia, como bem sabe que esse tipo de atitude demonstra o desespero da Coligação União por Arcoverde, que não consegue realizar o crescimento do nome de Wellington da LW, apoiado pela pior Prefeita da história de Arcoverde, Madalena Britto.

Vamos em frente, pois Arcoverde já fez a sua escolha: É Zeca Cavalcanti Prefeito!

Assessoria de Comunicação do Candidato Zeca Cavalcanti

Flores vive luto por morte de Alberto Ribeiro

O domingo é triste em Flores com a repercussão da morte do radialista e vereador reeleito Alberto Ribeiro, ontem aos 39 anos, de Covid-19. O orefeito de Flores, Marconi Santana, decretou luto oficial de três dias por sua morte. No texto do Decreto 20/2020, Marconi Santana destacou a importância do parlamentar para população florense, o […]

O domingo é triste em Flores com a repercussão da morte do radialista e vereador reeleito Alberto Ribeiro, ontem aos 39 anos, de Covid-19.

O orefeito de Flores, Marconi Santana, decretou luto oficial de três dias por sua morte.

No texto do Decreto 20/2020, Marconi Santana destacou a importância do parlamentar para população florense, o consternamento da população e a “saudade que emerge com a sua partida”.

Uma bela homenagem veio do blogueiro e amigo de anos, Júnior Campos. Leia na integra no post abaixo.