Notícias

Migração e serviço rendem mais uma Moção de Aplauso à Rádio Pajeú

Por Nill Júnior

A Rádio Pajeú recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira pelo ano de 2018, marcado pela migração para a faixa FM. A entrega aconteceu na última sexta.

A proposta foi do vereador Augusto Martins, com aprovação por unanimidade. Na justificativa, ele destacou a importância histórica da emissora e seu papel atual no debate cotidiano dos temas para a cidade e região do Pajeú. Também o avanço com a migração para 104,9 FM e todas as etapas para realização desse processo.

A solenidade também foi marcadas por outras referências ao papel da emissora, como na entrega do título de Cidadão Afogadense ao odontólogo Fábio Gomes. Ele relacionou fatos e situações típicas de quem vive em Afogados da Ingazeira. “Viver em Afogados da Ingazeira é ouvir todos os dias a Rádio Pajeú”, disse.

A Rádio já havia recebido outras comendas de Câmaras em cidades como Iguaraci e Carnaíba. Também foi homenageada pela Asserpe, a associação que agrega as rádios e TVs do Estado.

“Esse prêmio é resultado de vários profissionais empenhados e principalmente da população que conduz a emissora. O papel da Rádio Pajeú e identificar o que o povo quer discutir com seriedade, cumprir o papel do rádio que é sentir o que o povo sente”, disse o Gerente Administrativo Nivaldo Galindo, Nill Júnior.

Outras Notícias

Luciano Duque diz que vai continuar incomodando “Grupo dos Doze” em Serra

O Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque reagiu à aproximação do Grupo dos Doze, feito por oposicionistas e que teve encontro classificado como histórico para os rumos em relação a 2016. Duque reafirmou que há uma aproximação e boa relação com nomes como Danilo Cabral e André de Paula. No “encontro dos doze” houve queixas […]

danilo_e_duque

O Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque reagiu à aproximação do Grupo dos Doze, feito por oposicionistas e que teve encontro classificado como histórico para os rumos em relação a 2016.

Duque reafirmou que há uma aproximação e boa relação com nomes como Danilo Cabral e André de Paula. No “encontro dos doze” houve queixas à Câmara  e Antonio Figueira (Casa Civil) pela aproximação com a gestão petista.

O Prefeito tem dito que não abre do direito de dialogar com Paulo Câmara e equipe institucionalmente. Duque afirma que há ciúme crônico dos que querem atravessar na discussão. “Vai incomodar muita gente”, tem dito.

A mudança no prazo para mudança de partido para até seis meses antes do pleito deu a Duque tranquilidade para continuar mantendo essa   relação e amadurecer mais a decisão de ficar no PT ou migrar para uma legenda onde seja possível  costurar uma articulação como a sinalizada em agosto. Até lá, pouco vai mudar no discurso.

Afogados: Prefeitura e CREA discutem parcerias hoje em Afogados

Prefeito José Patriota recebe hoje presidente da entidade, Evandro Alencar O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebe na manhã desta sexta (12), uma comitiva de profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), chefiada pelo Presidente da Autarquia, Evandro Alencar. O CREA-PE é uma autarquia federal que verifica e fiscaliza o exercício […]

evandro_alencar-discurso

Prefeito José Patriota recebe hoje presidente da entidade, Evandro Alencar

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebe na manhã desta sexta (12), uma comitiva de profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), chefiada pelo Presidente da Autarquia, Evandro Alencar.

O CREA-PE é uma autarquia federal que verifica e fiscaliza o exercício e as atividades da Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia, dentre outras profissões.

A visita foi solicitada pelo CREA, ao também Presidente da AMUPE, José Patriota. Na agenda da equipe, visita ao polo moveleiro, polo metal-mecânico, IFPE, e uma reunião de trabalho com a equipe do governo municipal, na sala de monitoramento da Prefeitura.

As perspectivas para o estabelecimento de futuras parcerias são boas, informou o Prefeito Patriota. “O objetivo é que possamos juntar o conhecimento técnico-científico às necessidades de nossa população nas mais diversas áreas de atuação do CREA,” avaliou o Prefeito, que também dialogará com o Presidente Evandro Alencar, sobre a possibilidade da abertura de uma sede regional da autarquia em Afogados.

Juiz pernambucano, DNA sertanejo

O sertanejo de Afogados da Ingazeira, André Arruda Véras, foi empossado essa manhã como novo juiz a atuar em Pernambuco. Em 2016, André assumiu como juiz no Estado no Ceará. Começou na Comarca de Quiterianópolis, na fronteira com o Piauí. Mas sua vontade era atuar em seu estado natal. Agora, nove anos depois, ele assume […]

O sertanejo de Afogados da Ingazeira, André Arruda Véras, foi empossado essa manhã como novo juiz a atuar em Pernambuco.

Em 2016, André assumiu como juiz no Estado no Ceará. Começou na Comarca de Quiterianópolis, na fronteira com o Piauí.

Mas sua vontade era atuar em seu estado natal. Agora, nove anos depois, ele assume essa missão. Ainda não sabe para qual comarca irá.

A mãe,  Maria Valério Arruda Veras e o irmão, o advogado Paulo Arruda Veras, estiveram  na posse.

Além de ser amigo da família, conheço André desde muito novo. Faz um bom tempo, cheguei a ser professor substituto de André em um curto período na Escola Padre Carlos Cottart. Daí quando perguntam sobre minha capacidade como professor nessa meteórica passagem, digo: “oxi, já ajudei a formar até um juiz!” A foto foi enviada pelo primo orgulhoso, Miguel Góes Neto.

Como o blog já fez, desejamos uma bela carreira na nova fase da magistratura, sempre na defesa de justiça para os injustiçados desse pedaço do Brasil. Parabéns!!

Papa Francisco eleva Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha a Concatedral

Por André Luis A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, foi elevada à categoria de Concatedral pelo Papa Francisco. A cerimônia de elevação será realizada neste domingo (19), às 19h, durante uma missa presidida pelo administrador apostólico da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol. A elevação à Concatedral é […]

Por André Luis

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, foi elevada à categoria de Concatedral pelo Papa Francisco. A cerimônia de elevação será realizada neste domingo (19), às 19h, durante uma missa presidida pelo administrador apostólico da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol.

A elevação à Concatedral é um reconhecimento da importância e relevância da Matriz dentro da estrutura diocesana.

O padre Josenildo Nunes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, explica que a elevação à Concatedral é um momento histórico para a comunidade católica de Serra Talhada.

“O Papa Francisco elevou à categoria e dignidade de Igreja Concatedral a Matriz de Nossa Senhora da Penha, reconhecendo a importância, econômica e cultural de Serra Talhada para a região, a beleza monumental e arquitetônica da igreja de Nossa Senhora da Penha; a influência que ela exerceu no crescimento da cidade, a forte devoção popular que se expressa principalmente na festa com o novenário e a procissão; e principalmente, o testemunho da fé do povo de Deus sertanejo, e do seu trabalho pastoral, como Igreja viva”, disse o padre.

A elevação à Concatedral representa um novo desafio para a comunidade católica de Serra Talhada. A paróquia terá a responsabilidade de manter viva a fé e o anúncio do evangelho na região. A Concatedral de Nossa Senhora da Penha também se torna um lugar de comunhão e peregrinação para as paróquias do seu entorno.

Jurídico apresenta defesa para manter candidatura de Alberto de Zé Loló

Prezado Nill Júnior, A decisão de primeira instância sobre a candidatura de Alberto de Zé Loló, ao cargo de Vereador na cidade de São José do Egito, esclarecemos quanto à lisura e legalidade no trâmite documental exigido pela legislação eleitoral. Tanto que recorreremos de imediato e em tempo hábil, para reparar o equívoco cometido pelo […]

Prezado Nill Júnior,

A decisão de primeira instância sobre a candidatura de Alberto de Zé Loló, ao cargo de Vereador na cidade de São José do Egito, esclarecemos quanto à lisura e legalidade no trâmite documental exigido pela legislação eleitoral.

Tanto que recorreremos de imediato e em tempo hábil, para reparar o equívoco cometido pelo Ministério Público Eleitoral de Pernambuco.

No caso específico, como ocorreu também em 2016, quando Alberto de Zé Loló foi eleito vereador, às exigências e trâmites foram às mesmas de 2020, pois se cumpriu a risca e com o rigor devido, os normativos previstos.

É importante destacar, que em várias ocasiões, o candidato teve os pedidos de desincompatibilização e de afastamentos negados pela Controladoria Geral da União (CGU), devidamente embasados na legislação eleitoral. A exemplo do Despacho nº 00365/2016/ASJUR-MTFC/CGU/AGU, e Despacho Legis, este último assinado pelo então Ministro da Controladoria Geral da União, Torquato Jardim, que após detalhada análise jurídica, concluiu que o servidor efetivo com atuação em município diferente do que ele concorrerá às eleições, não teria o direito de se desincompatibilizar.

Ressalte-se que no caso específico, além de ser em município diverso, é também com referência ao Estado (Paraíba).

Portanto, temos plena convicção que a normalidade será restabelecida, e seguiremos firmes com a candidatura de Alberto de Loló, para que São José do Egito possa ter novamente o braço forte do parlamentar que luta pelo seu povo e sua terra.

Coligação Muda São José