Notícias

Quixaba busca recursos para saneamento básico e abastecimento de água

Por André Luis

A Prefeitura de Quixaba divulgou, nesta sexta-feira (15), em suas redes sociais que o Secretário Municipal de Infraestrutura, Arnaldo Santos, e o Tecnólogo em Gestão Ambiental da Secretaria de Agricultura, Carlos Daniel, estiveram no Centro Administrativo da Compesa em Recife.

A visita teve como objetivo uma reunião com o Secretário Executivo de Saneamento Básico, Arthur Coutinho, e o Gerente do SISAR, Alexandre Santana. O encontro foi pautado pelos ofícios encaminhados pelo Prefeito José Pereira Nunes, conhecido como Zé Pretinho, que busca a liberação de recursos e projetos que beneficiarão o município de Quixaba.

Dentre as solicitações, destaca-se o plano regional de saneamento básico que contemplará as regiões do RMR, Pajeú e do Sertão. O plano está atualmente em processo de análise. Outra demanda importante é a possibilidade de abastecimento de água para as comunidades rurais por meio do SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural.

Outras Notícias

SJE: profissionais da saúde vacinam mais de 830 pessoas em duas horas

Prefeito Evandro Valadares, na faixa etária beneficiada se vacinou. Em mais um drive-thru realizado na noite dessa quinta-feira (25), Pela Secretaria de Saúde de São José do Egito, 834 pessoas receberam a primeira dose da vacina da astrazeneca/fiocruz. Dentre elas, o prefeito do município, Evandro Valadares, 67 anos, que enfrentou a fila e recebeu a […]

Prefeito Evandro Valadares, na faixa etária beneficiada se vacinou.

Em mais um drive-thru realizado na noite dessa quinta-feira (25), Pela Secretaria de Saúde de São José do Egito, 834 pessoas receberam a primeira dose da vacina da astrazeneca/fiocruz. Dentre elas, o prefeito do município, Evandro Valadares, 67 anos, que enfrentou a fila e recebeu a primeira dose da vacina. O prefeito estava acompanhado do secretário de saúde Paulo Jucá.

Valadares testou positivo para covid-19 ainda em 2020, mas não desenvolveu a fase grave da doença. Depois de se vacinar, Evandro desceu do carro e conversou com os profissionais de saúde que estavam no atendimento.

Nas redes sociais o gestor parabenizou os profissionais da saúde e ainda incentivou a imunização. 

“Tenho 67 anos e recebi a primeira dose da vacina contra a covid-19, num trabalho lindo da equipe de saúde de nossa cidade. Parabéns a todos pelo trabalho. Você que ainda não tomou, quando chegar a sua vez tome, pois, tomando a vacina você está se protegendo e protegendo os que você ama.” Disse Evandro Valadares.

Com vacinação nos PSF’s Central, Novo Horizonte e Borja, idosos com 65 anos ou mais não tiveram dificuldade em se vacinar. A cidade foi uma das primeiras da região a iniciar a vacinação nessa faixa etária, com os números dessa quinta-feira, o município já ultrapassa a marca de 10% de toda sua população vacinada.

Arcoverde: AESA poderá ter Curso de Engenharia Civil no vestibular de julho

Desde a terça-feira (17) que a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa está recebendo a visita de uma comissão encaminhada pelo Conselho Estadual de Educação – CEE que está auditando as instalações para a implantação do Curso de Engenharia Civil. De acordo com o presidente da Aesa, Roberto Coelho, a chegada deste curso […]

Desde a terça-feira (17) que a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa está recebendo a visita de uma comissão encaminhada pelo Conselho Estadual de Educação – CEE que está auditando as instalações para a implantação do Curso de Engenharia Civil.

De acordo com o presidente da Aesa, Roberto Coelho, a chegada deste curso é mais uma etapa do projeto de reestruturação da Autarquia que está sendo finalizada.

“Apesar das dificuldades que o Brasil passa e, por consequência, também estamos enfrentando, nunca perdemos a esperança em buscar o crescimento. Com Engenharia Civil passamos a contar com um total de 14 cursos superiores, com vestibular previsto para julho. Quero agradecer a prefeita Madalena Britto pelo apoio e a confiança depositada em mim, e ratificar que em sua gestão a Aesa vai registrar, em seus anais, o maior crescimento dos últimos 50 anos de fundação e funcionamento”, declarou Coelho.

Ao ser questionado sobre qual seria o próximo desafio, Roberto Coelho informou que a proposta é conseguir a implantação do Curso de Direto. “Nós estamos trabalhando também, para que até o final da gestão da prefeita Madalena, consigamos fazer com que a Aesa seja denominada Centro Universitário e não mais, Autarquia de Ensino”, disse.

Jornal demite Maciel Júnior

O comentarista esportivo Maciel Júnior foi demitido da rádio e Sistema Jornal do Commercio. A notícia foi confirmada pelo próprio comentarista,  que tinha 28 anos na emissora. Pelo tom usado por Maciel, a demissão foi unilateral, não consensual. “Comunico minha demissão da Rádio Jornal depois de 28 anos de serviços prestados. Não tive a oportunidade […]

O comentarista esportivo Maciel Júnior foi demitido da rádio e Sistema Jornal do Commercio.

A notícia foi confirmada pelo próprio comentarista,  que tinha 28 anos na emissora. Pelo tom usado por Maciel, a demissão foi unilateral, não consensual.

“Comunico minha demissão da Rádio Jornal depois de 28 anos de serviços prestados. Não tive a oportunidade de me despedir nos microfones da empresa, da forma que eu queria, mas farei aqui nas redes”, disse.

“Obrigado pela audiência e pelo carinho. O mundo fecha portas, Deus abre caminhos”, concluiu. Maciel também comentava competições como a Copa do Nordeste para a TV Jornal.

Empresário voltará a Tabira para debater construção de novo abatedouro

Para um primeiro contato sobre a construção de um novo abatedouro o empresário Agamenon Magalhães de Melo esteve em Tabira no último dia 06 de abril. Na oportunidade visitou dois terrenos oferecidos para a construção. O Presidente da Câmara Marcos Crente e o vereador Edmundo Barros, recepcionaram o empresário. Falando a Anchieta Santos na Rádio […]

carne lV

Para um primeiro contato sobre a construção de um novo abatedouro o empresário Agamenon Magalhães de Melo esteve em Tabira no último dia 06 de abril. Na oportunidade visitou dois terrenos oferecidos para a construção.

O Presidente da Câmara Marcos Crente e o vereador Edmundo Barros, recepcionaram o empresário. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, Marcos Crente adiantou que ficou agendada para a segunda-feira próxima dia 13 de abril a volta do empresário a Tabira para uma reunião com o Prefeito Sebastião Dias, secretários municipais, vereadores e empresários.

O investidor já adiantou que precisará de uma garantia de 20 anos para explorar o Abatedouro. Pelo lado dos marchantes, eles precisam de um acordo para que o custo do abate não supere 95% do valor cobrado em afogados e São Jose do Egito.

Sobre o Curral do Gado, o Presidente da Câmara defendeu que a cobrança seja efetuada na saída do animal e não na entrada como deseja a Prefeitura.

Ao ser questionado sobre o desconto de 10% por sessão para o vereador faltoso, uma vez que outros presidentes tentaram fazer valer a lei 533/2009 e não conseguiram, Marcos disse que desta vez valerá sim.

STF notifica deputado Eduardo Bolsonaro em queixa-crime por ter comparado professor a traficante

O prazo, concedido pelo ministro Nunes Marques, está previsto na lei que rege processos no Supremo. O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) responda, se quiser, as acusações sobre o suposto cometimento dos crimes de calúnia e difamação em razão […]

O prazo, concedido pelo ministro Nunes Marques, está previsto na lei que rege processos no Supremo.

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) responda, se quiser, as acusações sobre o suposto cometimento dos crimes de calúnia e difamação em razão do discurso em que comparou professores a traficantes de drogas. A decisão foi tomada na queixa-crime (PET 11601) apresentada pela deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP). O prazo está previsto na Lei 8.038/1990.

Professor x traficante

Em 9 de julho, num ato em favor da flexibilização do porte e da posse de armas em frente ao Congresso Nacional, Eduardo Bolsonaro afirmou que “não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime” e acrescentou que “talvez o professor doutrinador seja pior”.

Outras petições

No mesmo despacho, o ministro acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que as peças de outras duas petições sobre o mesmo fato (PETs 11619 e 11690), apresentadas por sindicatos de professores e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), sejam anexadas à queixa-crime apresentada pela deputada, de modo a unificar a análise dos fatos.