PV nega direcionamento de recursos para candidata em Afogados. “Vou à Justiça”, diz presidente municipal
O Presidente do PV de Afogados da Ingazeira, Casimiro Ferreira, negou ao blog qualquer interferência no direcionamento de recursos do Fundo Partidário do Partido Verde, o PV.
Segundo ele, não há possibilidade de direcionamento desses recursos, já que toda a gestão vem do PV Nacional.
Reproduzindo áudio de uma contadora, disse que se o recurso caísse na conta do partido, ele seria rateado.
“Mas se o recurso cai direto na conta do(a) candidato (a) o recurso é para uso na sua campanha”.
O blog perguntou se não era estranho o recurso vir direto para uma única candidata, coincidentemente mãe do presidente municipal da legenda. Casimiro disse não conhecer o critério, muito menos ter qualquer ingerência no processo.
Sobre as várias críticas de Joana D’arc em redes sociais, inclusive sua disposição de ir à imprensa, Casimiro diz que as motivarão ação na justiça, pois atacam sua honra.
Mesmo entendimento tem em relação à sua mãe, Simone da Feira, dadas as ilações de que teria se beneficiado. “A partir de agora, só trato desse assunto na justiça”.
Casimiro diz ter posição similar de tem João Henrique Belém de Amorim, Secretário Estadual de Finanças de Pernambuco.
Mostrou um diálogo entre João e a própria Joana D’arck explicando o direcionamento nacional dos recursos, sem nenhum favorecimento de candidato ou candidata.
João explicou a D’arc que o PV estadual não passou nenhum recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). “Em nenhum momento as municipais tiveram domínio sobre o rito que seguiria a distribuição e destinação do recurso”.