Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Público na abertura da Copa era dominantemente elite branca, afirma Dilma

Publicado em Notícias por em 12 de julho de 2014

dilma-e-vaiada-na-abertura-da-copa-das-confederacoes-15

A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista exibida pela GloboNews nesta sexta-feira (11) que seu governo será lembrado no futuro pelos investimentos em infraestrutura e por ter criado condições para que a economia do Brasil se torne mais competitiva.

“A característica principal desses quatro anos é o fato de que nunca se investiu tanto no Brasil em infraestrutura como investimos agora. O novo ciclo aposta na competitividade produtiva”, disse Dilma à jornalista Renata Lo Prete no programa que entrevista os principais candidatos à Presidência da República.

Ainda segundo a presidente, seu governo deixa com marca “a criação das condições para se entrar em um novo ciclo”, uma vez que o Brasil hoje já reduziu o número de pobres e tem “em torno de 75% da nossa população está entre as classes C, B e A”.

Dilma também falou sobre os xingamentos que sofreu na abertura da Copa do Mundo, em junho, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Para a presidente, quem compareceu ao estádio foi “dominantemente uma elite branca”.

Em junho, em encontro com blogueiros e ativistas de esquerda, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, havia dito que os xingamentos não partiram apenas da “elite branca”. De acordo com ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta “pegou”, percepção que, das classes alta e média, vem “gotejando” nas camadas mais pobres da população.

“O ministro Gilberto (Carvalho) disse que essa questão da chamada elite branca –que não fomos nós quem inventamos o nome–, tinha vazado para alguns segmentos. Essa é a opinião dele, eu acho que não há porque falar que é absurdo. Agora, quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca”, afirmou Dilma.

Na entrevista, a presidente atacou o “pessimismo” sobre a realização da Copa do Mundo. De acordo com ela, antes do torneio mundial, houve críticas de que o país não seria capaz de garantir a infraestrutura e a segurança para o evento esportivo.

“Nós passamos, desde o inicio do ano, escutando que o Brasil era incapaz de fazer uma Copa do Mundo, de garantir a infraestrutura e a segurança. E o que vimos é que o Brasil fez estádios, infraestrutura e construiu uma politica federativa de segurança”, disse.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: